quarta-feira, 27 de março de 2013

Partido de Marina Silva inaugura escritório na capital baiana

A Rede Sustentabilidade, partido idealizado pela ex-senadora Marina Silva, vai ganhar um escritório de apoio na capital baiana. A inauguração está marcada para a próxima terça-feira (2), às 19h, na própria sede do escritório, que fica na Rua Arthur de Azevedo Machado, Edifício Yasmin, no bairro do Costa Azul. O objetivo é reunir simpatizantes para estabelecer estratégias para a coleta das 80 mil assinaturas no estado, número que ajudaria a viabilizar a fundação da agremiação política. A Rede informa que os interessados em ajudar devem entrar em contato pelo telefone (71) 3341-3215.
Fonte:

Reunião de petistas deixa governador Jaques Wagner de fora

Luiz Caetano se reúne com lideranças do PT

Luiz Caetano se reúne com lideranças do PT

Já em cumprimento a agenda como pré-candidato, Luiz Caetano se reuniu, na tarde desta segunda-feira (25), com várias lideranças do PT. Na conversa, que ocorreu em um restaurante do Rio Vermelho, a principal pauta foi a estratégia a ser adotada pelo ex-prefeito de Camaçari em busca da confirmação de candidatura para a vaga no Palácio de Ondina. O ex-presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB) adiantou que um encontro deverá ser agendado com os outros pré-candidatos confirmados pelo partido: os secretários Rui Costa e Sérgio Gabrielli, além do senador Walter Pinheiro. “Estou dialogando com as forças do partido, buscando um entendimento em torno da candidatura. Ainda esta semana, vou procurar os demais companheiros para que a gente discuta como vai ser esse desenho no estado, para que não haja arestas. Vamos buscar articular com a sociedade e o partido para que a gente saia como candidato forte e de forma unificada”, afirmou. No encontro estiveram presentes os deputados federais Nelson Pelegrino e Josias Gomes, o secretário de Organização do PT baiano, Everaldo Anunciação, que disputa a presidência estadual da legenda, e o tesoureiro da sigla, Ivan Alex. O deputado federal Josias Gomes destacou a pluralidade do partido. “Temos um grau de unidade e maturidade extrema. Isso nos permite ter quatro candidatos, dialogar com todos, ouvir o governador e permanecer unidos”, declarou Josias Gomes. O deputado federal Nelson Pelegrino reiterou a necessidade do debate. “O partido deverá cumprir com o calendário regional, ouvir todos os candidatos, fazer balanços, realizar encontros nas regiões e discutir os programas de governo. A nossa opinião é que a candidatura tem que ser de forma consensual”, completou.

Fonte:
http://tvdoservidorpublico.com/luiz-caetano-se-reune-com-liderancas-do-pt/



A corrida 2014 pela sucessão na Bahia já começou e quem será o jóquei vencedor?


A FORÇA DO (PT)
Por um lado o governador Jaques Wagner (PT) está numa sinuca de bico entre o secretário da Casa Civil do Estado e coordenador do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca, Rui Costa (PT), considerado o “homem forte” do governo, é um dos nomes cotados para a sucessão do governador Jaques Wagner. O ex-presidente da PETROBRÁS José Sérgio Gabrielli de Azevedo (PT) e atual secretário do Planejamento do Estado da Bahia desde março de 2012 e membro não executivo do Conselho de Administração do Itaúsa S.A e da petrolífera portuguesa Galp. Exerceu o cargo de diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores da Petrobras entre 2003 e 2005, quando foi eleito membro do Conselho de Administração da Petrobras e CEO da empresa, onde permaneceu até fevereiro de 2012. O ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT) que já fez cumprimento a agenda como pré-candidato. Luiz Caetano se reuniu na tarde desta segunda-feira (25), com várias lideranças do PT. Na conversa que ocorreu em um restaurante do Rio Vermelho, a principal pauta foi a estratégia a ser adotada pelo ex-prefeito de Camaçari a busca da confirmação de candidatura para a vaga no Palácio de Ondina. O ex-presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB) adiantou que um encontro deverá ser agendado com os outros pré-candidatos confirmados pelo partido: os secretários Rui Costa e Sérgio Gabrielli, além do senador Walter Pinheiro (PT). Estamos dialogando com as forças do partido, em busca de um entendimento em torno da candidatura. Ainda no mês de março, devemos procurar os demais companheiros para que a gente discuta como vai ser esse desenho no estado, para que não haja arestas. Vamos buscar articular com a sociedade e o partido para que a gente saia como candidato forte e de forma unificada.

A INOVAÇÃO DO (DEM)
Consagrado com 66,04% 195.967 votos para prefeito de Feira de Santana no primeiro tuno em outubro de 2012 José Ronaldo de Carvalho (DEM) passou a dividir as forças do Partido Democratas na Bahia. Professor de ACM Neto atual prefeito de Salvador que obteve 53,51% dos votos válidos, totalizando 717.865 votos no segundo turno das eleições de Salvador em outubro 2012, a disputa pelo governo do estado em 2014 ainda vai dividir as opiniões com José Carlos Aleluia (DEM) que assumiu a Secretaria de Urbanismo e Transporte da nova gestão de Salvador. O ex-governador Paulo Souto que também representa uma forte liderança dentro do Partido Democratas é um nome de peso, mas a conjuntura não é favorável a candidatura.

Com esse comando do DEM é mais provável que José Ronaldo saia na frente por ter sido eleito três vezes prefeito de Feira de Santana e acumular mais experiência que ACM Neto que está em seu primeiro mandato de prefeito de Salvador.

A corrente já começou a ser esticada e vai quebrar do lado do mais fraco, seja no PT ou no DEM que a essa altura do andamento da carruagem não dispensa viagens e nem esforços para encontrar a saída do túnel em 2014 no Palácio de Ondina.

OS BASTIDORES: PT

Luiz Caetano (PT)
José Sérgio Gabrielli (PT)
Rui Costa (PT)
Walter Pinheiro (PT)


OS BASTIDORES: DEM

ACM Neto (DEM)
José Ronaldo (DEM)
José Carlos Aleluia (DEM)
Paulo Souto (DEM)

Vereadora promete ir à Câmara de cadeira de rodas para rejeitar contas de JH

Vereadora promete ir à Câmara de cadeira de rodas para rejeitar contas de JH
Fabíola Mansur (PSB)
De licença médica por conta de uma cirurgia, a vereadora Fabíola Mansur (PSB) utilizou o Facebook para garantir que caso tenha a votação das contas de João Henrique na sessão desta quarta-feira (27) não irá se furtar de comparecer à votação. "Se tiver votação, pedirei licença ao meu médico, e estarei de volta amanhã (hoje) ao plenário Cosme de Farias, nem que seja de cadeira de rodas.
Compromisso com minha cidade", escreveu. A vereadora tem defendido que os vereadores rejeitem as contas de 2010 do ex-prefeito como um presente pela passagem do aniversário de Salvador.
O ex-prefeito João Henrique governou a cidade de Salvador por oito anos e ficou conhecido como: "o prefeito tenebroso".

A reijeção das contas do prefeito João Henrique virou alvo de chacota na Câmara de Vereadores de Salvador e os tramites que ocorrem no (TCU) podem tornar o ex-prefeito inelegível.
Fonte:

Comentários: Joildo Ferreira

sábado, 23 de março de 2013

Encontro de secretários no Hotel Pestana discutiu políticas para agricultura


Políticas públicas estaduais e federais voltadas para o setor agropecuário foram apresentadas a mais de mil participantes do III Encontro dos Secretários Municipais da Agricultura do Estado da Bahia, nessa sexta-feira (22/3), durante todo o dia, no Hotel Pestana, em Salvador.

Programas como o Garantia Safra, o Mais Alimentos, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Assistido, Crédito Emergencial, além de 18 projetos estruturantes prontos para serem executados, precisando tão somente de emendas parlamentares que podem ser solicitadas pelos gestores municipais aos seus deputados, foram explicados a mais de 400 secretários municipais e diretores de Agricultura, a maioria estreando no cargo.

Em paralelo ao encontro de secretários, a III Conferência Estadual das Câmaras Setoriais da Agropecuária reuniu mais de 600 membros das 22 câmaras, que estão elaborando os planos estaduais para os próximos 20 anos.

Para o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, “esses encontros representam o momento maior da agropecuária baiana, que se reuniu aqui para alinhar ações estruturantes”. Ele destacou que o momento é de união, e estimulou os secretários a apoiar as associações e cooperativas de produtores, afirmando que “sem associativismo e sem cooperativismo a agropecuária não se desenvolve”.

Considerando que na última eleição municipal foram eleitos 291 novos prefeitos e que os novos secretariados não conhecem com detalhes o novo sistema de convênios, o governo federal, o Siconv, a presidente da UBP e o secretário estadual da Agricultura concordaram em realizar um curso especial sobre como utilizar o Siconv, no auditório da Seagri, em data a ser definida.

O secretário solicitou ainda à presidente da UPB que crie um departamento de projetos para o setor agropecuário, para assessorar os secretários municipais de Agricultura.
A grande maioria dos secretários está em seu primeiro ano de atuação, e para eles a realização do III Encontro de Secretários Municipais de Agricultura do Estado da Bahia foi uma grande oportunidade de conhecer as políticas públicas dos governos estadual e federal que eles podem executar em seus municípios para fortalecer e desenvolver a agropecuária.

Fontes
*
http://bahiaextraonline.blogspot.com.br/2013/03/iii-encontro-de-secretarios-municipais.html
 
 

sexta-feira, 22 de março de 2013

Grupo da TV Subaé, Norauto e Jacuípe entra em recuperação judicial


Os jornais Correio e A Tarde, de Salvador, publicam hoje comunicado assinado por “A Direção” do grupo Modesto Cerqueira, informando que o grupo de empresas entrou em processo de recuperação judicial, que é uma forma de obter alguns benefícios legais, para pagar dívidas e evitar falência.
O grupo, que tem como executivo mais proeminente o empresário Modezil Cerqueira, fundou em 1988 a TV Subaé, afiliada da Rede Globo, da qual hoje é sócio minoritário, já que a Rede Bahia há alguns anos assumiu o controle da maioria das ações. O Grupo MC é dono de algumas das principais concessionárias de veículos de Feira de Santana, como as tradicionais Norauto (concessionária Ford) e Jacuípe (da Fiat) e as mais recentes Jubiabá (Renault e Hyundai).
Além de Feira de Santana, o grupo atua em outras cidades do interior (Simões Filho, Teixeira de Freitas e Petrolina, em Pernambuco) e em Salvador, com as concessionárias Morena e Brune.
O processo de recuperação judicial surpreendeu, pois a empresa, em frequente expansão, aparentava boa saúde financeira. Em apresentação na internet, o grupo informa que é constituído por 22 empresas, 18 delas atuando diretamente no segmento automotivo, na distribuição de automóveis e caminhões. “Atuando na Bahia e Pernambuco, comercializa atualmente mais de 15 mil veículos novos e seminovos, e se destaca como um dos maiores grupos da sua atividade no Norte e Nordeste do país”, informa o site.
Leia a seguir a íntegra da nota publicada nos jornais:
O Grupo MC, conjunto de empresas liderado pela Morena Veículos, atualmente há mais de 40 anos no setor de distribuição de veículos, entre outros, vem a público esclarecer que iniciou uma reestruturação empresarial, por meio de recuperação judicial.
O mencionado procedimento judicial denotou-se como o meio mais eficiente e, também, transparente para buscar o apoio negocial e legal para seu reequilíbrio econômico-financeiro.
O Grupo MC é tradiconalmente reconhecido no mercado pela solidez de seu patrimônio, pela geração de riquezas para a região que atua [sic], notadamente os milhares de empregos que gera e, evidentemente, pela seriedade de seu grupo diretivo na gestão dos negócios.
O Grupo esclarece, outrossim, que todas as suas obrigações correntes estão sendo pontualmente cumpridas e continuará com suas atividades de modo regular, firme e confiante no avanço dos negócios e realização de novas conquistas.

Fonte:

quinta-feira, 21 de março de 2013

Seca ameaça festa de São João na Bahia

Animais dizimados com a seca na Bahia
A seca está provocando cancelamento da festa de São João em algumas cidades do interior da Bahia e, em outras, redução dos gastos, o que implica em uma grade de programação mais reduzida.

Em São Gonçalo dos Campos, o prefeito cancelou o evento e uma audiência pública de entidades representativas da população vai decidir, nessa sexta-feira (22/3), a realização dos festejos ou não em Senhor do Bonfim, um dos municípios baianos que abriga uma das festas mais tradicionais do estado. Já em Irecê, em reunião dos poderes executivo e legislativo, a decisão foi pela manutenção da festa.

A expectativa é grande, não só dos nativos como visitantes de outras cidades que muito apreciam o famoso São João de Senhor do Bonfim, cidade intitulada como a Capital Baiana do Forró. Na realização da audiência pública convocada pelo prefeito Edivaldo Martins Correia, nessa sexta-feira (22/3), no Salão da Câmara de Vereadores, estarão reunidos representantes do Ministério Público, da sociedade civil, do executivo e legislativo.

De acordo com o coordenador de relações institucionais da Prefeitura de Senhor do Bonfim, Custódio Barbosa, uma avaliação para a possibilidade da realização da festa será feita por estas entidades, porque a situação do município está séria devido à seca, embora algumas soluções para o problema já tenham sido iniciadas.

“O governo do estado está fazendo uma estrutura emergencial da Barragem de Porto Novo à cidade. Isto poderá amenizar a situação, pois a construtora tem um prazo de 45 dias para entregar as obras, inclusive está bem adiantada a construção, mas não se sabe se até o São João vai estar pronta. E também dependemos de muita chuva, pois os reservatórios estão vazios”, afirmou Custódio Barbosa.

O coordenador conta que a situação dos povoados nas redondezas de Senhor do Bonfim também é crítica e não há nenhum município perto em que possam disponibilizar de abastecimento, já que as localidades próximas como Capim Grosso, Jacobina, Jaguarari e Campo Formoso estão na mesma situação. “Como poderemos abrigar uma média de 40 mil pessoas que vêm para a festa, sem a água necessária?”, indagou.
Já o município de Irecê, onde se cogitou a não realização da festa, o presidente da Câmara Municipal de Irecê, Joilton Silva, após avaliação em reunião realizada pela prefeitura municipal, concluiu que o evento junino pode ser realizado. “Tive o cuidado de visitar alguns comerciantes e lojistas e todos são a favor dos festejos. Portanto, creio que o poder público precisa tomar as providências necessárias para formatar a festa e fazer a contratação das principais atrações”,declarou.

No caso de São Gonçalo dos Campos, o prefeito Antônio Dessa Cardozo “Furão” (PSD), enfatiza que o evento foi cancelado em decorrência da prolongada estiagem no município e explica que “construímos uma marca nacional, o São João de São Gonçalo. Mas, os efeitos da falta de chuvas na zona rural do município me levaram a cancelar o evento deste ano”, afirmou, acrescentando que, neste momento, sua preocupação maior é com os moradores da zona rural e a sede, pois os efeitos da seca atingiram fortemente a economia no município e a vida dos moradores do campo.

Distribuição de água atenua a estiagem
Desde 1998, a fim de atenuar os prejuízos causados pela estiagem, o Governo Federal, por intermédio do Ministério da Integração Nacional e do Ministério da Defesa, vem conduzindo o Programa Emergencial de Distribuição de Água, também chamado de “Operação Pipa”.
Tal atividade tem por finalidade complementar a distribuição de água potável no semi-árido nordestino e Norte de Minas Gerais, área conhecida como “Polígono das Secas”. O Exército Brasileiro, representado na Bahia e em Sergipe pela 6ª Região Militar, apoia as vítimas da escassez de chuvas, coordenando e fiscalizando a distribuição de água para o consumo humano, visando minimizar o sofrimento da população mais carente.

Atualmente, as Organizações Militares (OM) subordinadas à 6ª RM, sediada em Salvador, atuam em 204 municípios nos Estados da Bahia, Sergipe, Minas Gerais e Pernambuco. Os 1.289 carros-pipa, contratados e fiscalizados por esse Grande Comando, levam água potável e de boa qualidade a 1.007.817 pessoas (dados atualizados em 27 de fevereiro de 2013).

A Operação Pipa é uma ação subsidiária de auxílio à população, hipótese de emprego do Exército prevista na Lei Complementar nº 117. Para o município participar do Programa Emergencial de Distribuição de Água é necessário que declare estado de emergência ou de calamidade pública e que essa situação seja reconhecida pelo governo estadual e pelo Ministério da Integração Nacional.

Uma vez incluído no Programa pelo Ministério, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, o município passa a ser atendido por uma Organização Militar. Seguindo a cadeia de comando, os recursos necessários à distribuição da água são repassados ao Ministério da Defesa, Comando do Exército e, por fim, ao Comando de Operações Terrestres (COTER, sediado em Brasília). Este, por sua vez, descentraliza os créditos às Organizações Militares.

Entre a chegada dos recursos destinados ao apoio a um município recém-incluído e a efetiva distribuição de água decorre um prazo de sete a dez dias, necessário aos trabalhos de reconhecimento. As comissões informam às OM responsáveis pelo apoio os seguintes dados: localidades do município a serem atendidas; população beneficiada; possíveis mananciais para a captação da água e as distâncias a serem percorridas.

O alcance social do programa é inquestionável. Durante as visitas e inspeções das equipes de fiscalização, constituídas por militares da 6ª Região Militar, observa-se o elevado nível de satisfação das pessoas beneficiadas, que podem, durante a estiagem, dispor de água de boa qualidade e em quantidade suficiente para atender às necessidades básicas da família. Ajudar a minimizar o sofrimento da população é o maior incentivo ao trabalho. Levar a mão amiga do Exército aos nossos compatriotas é o nosso dever.

Fonte: 

terça-feira, 19 de março de 2013

Líder do governo feirense garante que festa terá patrocínios

O orçamento municipal 2013 para o município de Feira de Santana foi estimado em R$ 751.967.206,00 sem ressalva para seca alongada que a região enfrentava. As duas maiores partes foram destinadas para a saúde e educação do município, sem reservas para escassez de chuva e seca alongada..(http://www.camarafeiradesantana.ba.gov.br/noticias/aprovado-em-segunda-discussao-o-orcamento-de-feira-de-santana-para-2013-27-11-2012/),

Vereador Carlito do Peixe (DEM)
A região passa por uma forte seca e a população da zona rural enfrenta problemas como falta de água potável e cestas básicas para sobrevivência em decorrência da perda da lavoura e da falta de chuvas nos últimos meses.

Qualquer eventualidade de gastos com festas pode agravar mais ainda o problema do povo pobre. Frisando que o Governo Municipal e a Câmara de Vereadores devem pautar as questões mais urgentes, inclusive buscando ajuda na iniciativa privada para amenizar o sofrimento das pessoas que dependem do Puder Municipal para receber ajuda, ressalta Joildo Ferreira.

O líder do governo na Câmara Municipal, Carlito do Peixe (DEM), disse que a Micareta de Feira de Santana terá grandes atrações, mesmo a Prefeitura estando com dificuldades. Carlito explicou que o governo está buscando patrocínios de grandes empresas, o que economizará recursos públicos para investimentos na zona rural que passa por uma grande seca. O líder esclareceu ainda que a licitação para a colocação dos camarotes e arquibancadas deu deserta. Segundo o vereador José Carneiro (PSL), isso provavelmente é esperteza dos empresários para que se faça um contrato emergencial.

O que diz a Prefeitura de Feira de Santana sobre os gastos das festas populares que na maioria das vezes é considerado exagero com o dinheiro público.
(http://www.municipiosemfoco.com.br/noticias/geral/3480/Micareta+de+Feira+2013+n)%C3%A3o+vai+contar+com+grandes+atra%C3%A7%C3%B5es)

Comentários: Joildo Ferreira

segunda-feira, 18 de março de 2013

Grupo Faz com Samba homenageia Paulinho de Itapoã

Grupo Faz com Samba
Com uma calorosa presença de amigos na roda de samba, Paulinho de Itapoã (folho de Firmino de Itapoã) festejou seu aniversário no último domingo (17) com muito samba na voz e no pé.

Junior Produtor, Jorginho Comancheiro, Firmino de Itapoã e outros colegas se juntaram a Paulinho que não desgrudou da percussão fazendo aquilo que mais gosta nos momentos de lazer e quando participa de eventos.

O Grupo formado há mais de 10 anos no bairro da Fazenda Grande do Retiro (Salvador) vem ganhando destaque por onde toca e atrai as pessoas pelo carisma do samba. O velho e bom amigo Jorginho Comancheiro, líder do Bloco Carnavalesco Comanches do Pelô fundado em 1975, faz questão de ressaltar que o samba é a alma do povo baiano e não sai do coração.

Firmino de Itapoã, homem simples e sambista que já viajou por diversos países para levar o samba da Bahia, comenta que nasceu no samba e vai morrer no samba e participa do Grupo Faz co Samba desde que seu filho Paulinho de Itapoã formou o grupo de amigos para cantar e divulgar o samba da Bahia.

Concurso para professores da Prefeita de Feira de Santana faz convocação


A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Administração, publicou na sexta-feira 15 de março o edital de convocação dos 50 professores para Educação Infantil doano do Ensino Fundamental aprovados no concurso público realizado em 2012.

Verifique a lista dos professores convocados que seu nome pode está relacionado e abraço a educação como uma causa valiosa.

Vista de convocados
http://www.feiradesantana.ba.gov.br/concursos/publico2012/edital_convocacao_01-2013.pdf

O Brasil com educação tem jeito

Calcule sua conta de energia pela internet

Consumidor pode consultar pela internet se desconto é aplicado
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) está disponibilizando uma ferramenta que permite que os consumidores verifiquem se os descontos anunciados pelo governo na conta de luz estão sendo aplicados corretamente. Em janeiro deste ano, o governo federal anunciou uma redução na conta de luz dos brasileiros, em média de 18% para as residências e de até 32% para as indústrias, agricultura, comércio e serviços.

O cálculo pode ser feito no site www.energiaaprecojusto.com.br. Para saber o percentual de redução, basta selecionar o estado e a distribuidora, o nível de tensão e o tipo de tarifa (residencial, baixa renda, rural). Também é preciso informar o consumo da unidade em quilowatts-hora. A ferramenta calcula automaticamente qual o percentual de desconto que foi aplicado, o valor atual da tarifa e quanto sairia sem a redução. Também informa o valor e o percentual dos impostos incididos na conta.

“Com muita luta, conseguimos baixar o preço da conta de luz para todos os brasileiros. Agora, precisamos conferir se o desconto está vindo correto”, disse o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, em propaganda da entidade. Há dois anos, a Fiesp e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) lançaram a campanha Energia a Preço Justo, pedindo a redução do preço da energia elétrica no país.

Fonte
http://www.feirahoje.com.br/noticias/noticias_arquivo/2013/marco/desconto_energia_conferencia_pela_internet.htm

Aluguel subiu depois dos chineses e quebradeira faz comerciantes fecharem portas

Cmércio da Feira / Crise no Feiraguay
Aluguel subiu depois dos chineses e quebradeira faz comerciantes fecharem portas
A crisetemfeitoalgunscomerciantesfecharemos boxes. O preço altos dos alugueisquevariam de 500 a mil reaisospequenos; 2.500 reais, osmédios, e osgrandes, acima de 3 mil, étambém um dos motivosapontados.

A dificuldade de manter o comercio, levouValdeliceTeles e o marido, a desistirem do boxeondepagavampormês 850 reais de aluguel e iniciarem um novo negócio: o de quentinhas.

“Nãohaviamaiscondições de continuar, agora tenhocomoclientesosmeusvizinhos de boxe. Aomeiodiadistribuo as quentinhas e no final datardepassopararecolher o pagamento, tenhomuitosclientesfixos, estádandoprasobreviver”, ressalta.

De acordo com Leticia Cerqueira Souza, dona de um boxe de bolsas, ospreços dos alugueisinflacionaramdepoisdachegada dos chinesesaoFeiraguay.

Muitosdonos de boxes preferiramalugarospontoscomerciais do quedisputar com ospreços  baixospraticadospeloschineses com mercadoriastrazidasdiretamenteda china, a concorrência  édesleal. Ficoudifícilpratodosnós”, pontua.

Blog da Feira: Lucidalva Oliveira

sábado, 16 de março de 2013

Salgadinhos matam no sal e elevam no preço

SALGADINHOS MATAM NO SAL E ELEVAM NO PREÇO

De vez em quando você para e olha quantas gramas a embalagem do salgadinho tem? Olha aí a surpresa: 40g? Sal a beça e um custo elevadíssimo.

R$ 2,00 por 40g desse produto. Imagine que 25 pacotes de 40k equivale a 1000g. Se 25x2 é igual a 50, logo o quilo do salgadinho custará exatos (R$ 50,00)

Com (R$ 50,00) podemos comprar por exemplo: 25Kg de arroz e em uma família pequena ter alimento suficiente para dois meses.

A síndrome do preço alto tornou-se uma gana de pouca quantidade que até mesmo as pessoas mais cuidadosas são levadas a pagar mais caro pelas embalagens minúsculas sem observar que no final o produto sai muito majorado.

Outros produtos com a mesma sistemática de embalagem tem a mesma proporção de preço, cabendo ao consumidor ficar atento na soma total do quilo do produto para saber quanto está pagando.

Essa matéria não cita nome de fabricante, nem marca de nenhum produto, tendo em vista que a prática de comércio é livre.

Campanha DOAÇÃO 2013 para hospitais carentes


Campanha DOAÇÃO 2013:  Ao invés de OVOS DE PÁSCOA doe aos Hospitais Aristides Maltez e Martagão Gesteira e ajude quem precisa.

TROQUE O OVO DE PÁSCOA POR UMA DOAÇÃO

Não pague caro (DOE VIDA)
"OVOS DE PÁSCOA"! Tem supermercado faturando uma nota. Ovos que custam (R$ 49,90) com 400/500g  e o Kg do chocolate saindo por (R$ 1000,00). Calcule 10Kg de chocolate custando (R$ 1.000,00). Isso é um absurdo. 

Será que o produtor da matéria prima do CACAU recebe R$ 10,00 pelo Kg das amêndoas. QUE CONSUMISMO É ESSE INVENTADO PARA ILUDIR AS CRIANÇAS NA ÉPOCA DA PÁSCOA.

 Não compre OVOS DE PÁSCOA em 2013.  Faça uma DOAÇÃO para os Hospitais Aristides Maltez e Martagão Gesteira e ajude quem precisa.

Explique para seus filhos e netos que eles estão fazendo uma doação para salvar a vidas de outras CRIANÇAS ENFERMAS. Toda criança tem o CORAÇÃO DOCE como CHOCOLATE.

TELEFONE E ENDEREÇO DOS HOSPITAIS:

HOSPITAL Aristides Maltez
Av. Dom João VI, 332 - Brotas  Salvador - BA, 40285-001
(71) 3357-6800
 
HOSPITAL Martagão Gesteira
R. José Duarte, 114 - Tororó  Salvador - BA, 40050-050

(71) 3032-3700