terça-feira, 25 de setembro de 2012

Reunião em São José com a candidata a vereadora Rita de Cássia e Carlos Geilson

A candidata a vereadora Rita de Cássia realizou reunião na sede do distrito Maria Quitéria (São José) e contou com as presenças do deputado estadual Carlos Geilson (PTN) e Joildo Ferreira  (assessor de campanha de Rita de Cássia) para tratar da pavimentação do loteamento São José I e coleta de lixo.

Joildo Ferreira, Rita de Cássia e Carlos Geilson
(Reunião em São José)

O encontro com os moradores faz parte do compromisso da vereadora para ajudar na pavimentação das ruas local quando assumir uma vaga na Casa da Cidadania.

A presença do deputado estadual Carlos Geilson (PTN) foi um convite especial de Rita de Cássia que pretende buscar verba na esfera política estadual para contemplar os projetos que forem aprovados no período de mandato na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Questões de pavimentação, instalação de creches e escolas são necessários buscar verbas para a realização das benfeitorias e no distrito Maria Quitéria existem muitos locais que necessitarão de ajuda financeira para realizar obras, pontua Joildo Ferreira que estimula as comunidades a cobrar dos políticos de Feira de Santana uma atenção maior em cada caso.

Foto: Joseane
Texto: Joildo Ferreira

Joildo visita o povoado da Lagoa de Pedra e encontra Raymundo Tourinho

Na visita realizada na comunidade de Lagoa de Pedra (distrito Maria Quitéria) encontramos o candidato a vereador Raymundo Tourinho.

Joildo Ferreira e Raymundo Tourinho
(povoado Lagoa de Pedra)
De acordo com o mapeamento do distrito Maria Quitéria existem muitas comunidades sem assistência do puder público e o corredor que liga o ponto conhecido como Manoel Raposa ao povoado Ovo da Ema na estrada de Formiga precisa de transporte público, posto de saúde e escolinha para crianças.

Sempre andei cerca de 4 quilômetros nesse trajeto indo e vindo até a casa Ovo da Ema para casa do meu pai onde nasci, expõe Joildo.

Nosso povo não reclama dessas pendências na prefeitura de Feira de Santana e na Câmara Municipal e quando pede um socorro não é atendido.

Vou tratar o transporte daqui de Lagoa de Pedra como prioridade como está sendo feito em Ovo da Ema na estrada São José, Garapa, até Saco do Capitão.

Foi um prazer encontrá-lo aqui Tourinho e espero contar com seu apoio caso você e Rita de Cássia sejam eleitos vereadores para juntos poder atender questões dessa natureza na zona rural, coloca Joildo Ferreira.

Foto: Lucas Guardiano
Texto: Joildo Ferreira

Vereadora Rita de Cássia visitou Vila de Fátima em Tiquaruçu

Dona Iaiá recebeu a candidata a vereadora Rita de Cássia e Joildo Ferreira numa visita especial à casa da moradora de Vila Feliz no distrito de Tiquaruçu.

Rita de Cássia e Dona Iaiá
(Vila de Fátima)
No dia da carreata do prefeito José Ronaldo fizemos o registro da sua simpatia e cordialidade com todos nós e assumimos a responsabilidade de retornar em sua casa numa visita especial, pontuou Joildo. 

Na passagem da carreata a senhora convidou Zé Ronaldo para entrar em sua casa e nós viemos pedir o seu voto para duplo para Rita de Cássia e José Ronaldo.

A ampliação do calçamento aqui de Vila Feliz certamente vai ser atendida na gestão do prefeito José Ronaldo e lutaremos juntos para que a obra seja realizada e outras demandas existentes aqui na Vila sejam atendidas.

Foto e texto: Joildo Ferreira

Vereadora Rita de Cássia e Joildo Ferreira visitaram o distrito de Tiquaruçu dia 15 de setembro

A candidata a vereadora Rita de Cássia fez visita ao distrito de Tiquaruçu no sábado 15 de setembro conjuntamente com Joildo Ferreira para buscar o entendimento com os moradores do distrito.

Joildo Ferreira, Eloi e Rita de Cássia
(Alto do Santo)
Foram visitados os seis principais povoados: São Cristóvão, Vila Feliz, Alto do Santo, Socorro, Catinga e São Vicente. As principais reivindicadões dos moradores foram: instalação de ponto de ônibus, posto de saúde, instalação de escolinha de futebol e geração de empregos para o distrito.

Rita de Cássia ressaltou que se for eleita vereadora nessa campanha vai solicitar do prefeito José Ronaldo uma atenção especial ao pedido dos moradores e vai se empenhar na questão.

Eloi que mora em Alto do Santo disse que a praça em volta da igreja precisa da conclusão e a instalação do ponto de ônibus nunca foi atendida.

Acredito que agora vamos resolver com vocês pelo fato de ser candidata do nosso distrito vizinho (Maria Quitéria), pontuou Eloi.

Foto: Lucas Guardiano
Texto: Joildo Ferreira

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Candidata Rita de Cássia faz visita à casa de Joel Preto

Disposta ampliar os laços pela conquista do voto, a candidata a vereadora Rita de Cássia e Joildo Ferreira estiveram na casa de seu Joel (Joel Preto) em São Vicente no distrito Tiquaruçu.

Dona Maria. Joildo, Sr. Joel e Rita de Cássia
(São Vicente - Tiquaruçu)
Recebidos pelo casal: Sr. Joel e Dona Maria José a satisfação foi imensa para todos que teve um bate-papo duradouro por mais de 40 minutos no encontro.

Seu Joel fala como prefeito e disse que cobra tudo dos políticos. Lembrou que pediu telefone, calçamento, escola, doação de loteamento, polícia, escritura das casas e posto de saúde para São Vicente.

Descontraída, Dona Maria José participou da conversa feliz pela visita e serviu um delicioso cafezinho.

A visita teve como foco principal pedir apoio para seu Joel (Joel Preto) e sobretudo trabalhar para ajudar a comunidade na conquista das escrituras das casas dos moradores de São Vicente, pontua Rita de Cássia e Joildo Ferreira

terça-feira, 11 de setembro de 2012

A candidata a vereadora Rita de Cássia faz visitas e espera vitória nas urnas de Feira de Santana

Desde o dia 6 de julho quando praticamente começou a campanha eleitoral que a candidata a vereadora Rita de Cássia Cundes faz sucessivas visitas e aposta na juventude para conquistar o voto.

Rita de Cássia conversa com moradores de Casa Nova
Temos uma eleição muito disputada em Feira de Santana, mas também sabemos que nosso povo vive a frustração dos políticos eleitos em campanhas anteriores e não foi concretizado os elementos prometidos nas campanhas.

Minha campanha é simples, mas a minha vontade de trabalhar é grande. A mulher de Feira de Santana precisa ser inserida na política para conquistar o seu valor na sociedade feirense.

A nossa zona rural é muito desassistida pelo puder público. Os homens saem em busca do emprego longe de suas famílias e mulheres e crianças ficam em suas comunidades e muitas vezes sem nenhum tipo de amparo psicossocial para garantir o bem estar da família.

Estamos tendo agora o privilégio da campanha eleitoral para por mulheres na Câmara de Vereadores para lutar em defesa dos direitos da mulher. Espero ser vitoriosa nas urnas de 7 de outubro para poder representar a mulher feirense.

Ganhei o apoio de Joildo Ferreira, do prefeito José Ronaldo e de tantos outros amigos para que essa campanha termine com uma boa aceitação da comunidade feirense nas urnas e levarei meus projetos para mesa da Casa da Cidadania com o objetivo de melhorar a vida das pessoas de toda zona rural e da cidade de Feira de Santana, aponta Rita de Cássia.

Fortalecimento da Agricultura Familiar faz parte das propostas de José Ronaldo para o campo


Feira de Santana possui oito distritos e diversos povoados. É na zona rural que muitos homens e mulheres tiram seu sustento. Cultivam muitos produtos que vão para a mesa dos feirenses e desenvolvem a criação de animais. No programa eleitoral da coligação O Trabalho Vai Voltar, exibido na noite desta segunda-feira (10) José Ronaldo focou nas ações que realizou e os novos projetos que têm para a zona rural.

Foi na gestão do democrata que muitas famílias foram beneficiadas com sistemas de energia elétrica, inclusive nas comunidades mais isoladas, e de água. Também investiu na infraestrutura do campo, como calçamento de ruas, construção de quadras esportivas, praças e postos de saúde, bem como em projetos de geração de renda com a construção de fábricas comunitárias e casas de farinhas.

Conforme o prefeiturável, para uma possível nova gestão, será retomado os investimentos de aração de terra e distribuição de sementes, limpeza, ampliação e construção de novas aguadas para aumentar a capacidade de armazenamento de água.

- Vamos buscar recursos para investimentos que permitam a convivência com as secas. Desenvolver ações para o fortalecimento da agricultura familiar, oferecendo assistência técnica e garantia de compra da produção para a merenda escolar - , assegurou José Ronaldo.

O candidato também pretende firmar parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais para a execução de programas e investimentos no campo; contemplar os distritos com unidades do Centro de Atendimento Psicossocial, além de estabelecer novas parcerias com a Caixa Econômica Federal para implantar o Programa Minha Casa, Minha Vida na zona rural.






segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Joildo Ferreira foi ao distrito Bonfim de Feira com a carreata de José Ronaldo

Com a mesma disposição de visitar as pessoas nas comunidades do município de Feira de Santana, o precursor da renovação política de Feira de Santana, Joildo Ferreira acompanha todas as carreatas do candidato a prefeito de Feira, José Ronaldo.

Fomos ao distrito de Bonfim de Feira para levar confiança e buscar apoio dos moradores da localidade. São mais de 6 mil habitantes no distrito e a maior expressão de solidariedade é a receptividade das pessoas que espera do político melhorias para o povo.

Atenderemos os anseios do povo daqui  no que for necessários e uma das nossas metas em Bonfim de Feira é facilitar o agro-negócio dessa região.

Aqui em Bonfim se concentra uma forte agricultura de subsistência e o distrito tem uma grande concentração de fazendas produtivas. Abriremos as portas de Feira de Santana para nosso pecuarista da localidade e em nosso governo vamos iremos promover o crescimento dos nossos produtores de Bonfim de Feira, ressaltou Zé Ronaldo.

Duas coisas pude observar no distrito de Bonfim de Feira, uma foi a plantação de milho e outra foi as fazendas que o serca. A riqueza da pecuária e a agricultura são fortes fontes de riqueza da localidade e faremos o que for necessãorio para contribuir com a produção de sustentabilidade da região, aponta Joildo Ferreira.


Praça de Ovo da Ema ficou pequena na carreata de José Ronaldo 7 de setembro

Num gesto de apoio e aclamação ao prefeito José Ronaldo a população do povoado Ovo da Ema em Maria Quitéria atendeu o convite de Joildo Ferreira e foram ver a carreata na praça.

Rita de Cássia, Joildo Ferreira, Catarino Cundes e Zé Ronaldo
Idosos e crianças também compareceram na praça para abraçar Zé Ronaldo e pedir para ele voltar. Antônio Alves (deficiente visual) sanfoneiro pediu ao prefeito a policlínica em São José.

Anfitriões da carreata na praça de Ovo da Ema  onde estudaram, Joildo Ferreira e Rita de Cássia não poderia deixar o pai e tio Catarino Cundes que foi o principal doador do terreno onde foi construído a escola, a capela e a preça no povoado.

Meu pai é um homem generoso e tem orgulho da doação que fez quando o prefeito de Feira de Santana era José Falcão.

Naquela época há 40 anos atrás o índice de analfabetismo infanto juvenil era grande e a decisão de doar o terreno para construir uma escola foi um fato notório na fazenda Ovo da Ema.

Agora queremos fortalecer a escola com o nosso empenho entrando na política. Estamos abrindo a porteira para que outras pessoas venham se juntar a nós reforça Joildo.

Vamos cobrar as melhorias que precisamos com o prefeito José Ronaldo. Ele é um prefeito que sabe ouvir e nós estamos certos que essa parceria vai dar certo para ossa comunidade e para Feira de Santana, garante Rita de Cássia a primeira candidata a vereadora nessa localidade.

Rita de Cássia está visitando os oito distritos de Feiara de Santana para fomentar o projeto de renda familiar

Nossa extensão territorial rural no município de Feira de Santana é muito carente do puder público, por isso nós vamos trabalhar com temas prioritários para trazer renda e melhoria assistencial à população de baixa renda.

Muitos moradores não tem acesso a assistência médica e nenhum outro programa de assistência governamental. Muitas vezes por falta de documentação ou desinformação mesmo.

Buscaremos juntos com José Ronaldo fortalecer as ações de melhorias para que nosso povo possa conquistar cidadania e respeito dentro dos programas sociais de melhoria de vida  das pessoas. 


Usaremos o nosso conhecimento para formatar projetos que venham contribuir com resultados positivos no âmbito da geração de emprego e renda.

Nossos jovens e crianças precisam ter amparo do puder público para conquistar melhor escolaridade, estágio e sobretudo o primeiro emprego.

Essa é a nossa proposta para ajudar o governo de Feira de Santana a promover o melhor para nosso povo.

Com Rita de Cássia na Câmara de Vereadores aquilo que está sendo proposto na campanha eleitoral será defendido com respeito e com empenho.

domingo, 9 de setembro de 2012

Campanha eleitoral no distrito Maria Quitéria ganha inspiração

A estudante de farmácia e candidata a vereadora Rita de Cássia encontrou sua inspiração política em seu primo Joildo Ferreira que resolveu doar sua campanha para Rita depois de uma falha institucional no PTdoB que inviabilizou a disputa eleitoral.

Rita e Joildo estreitam amizade com Zé Ronaldo

Filhos de famílias humildes Joildo e Rita se uniram em prol da campanha eleitoral para conquistar uma vaga na Câmara de Vereadores de Feira de Santana nas eleições 2012.

Graduado em administração de empresas Joildo partiu para trabalhar e estudar em Salvador e não deixou de lutar pelas causas do povo do distrito Maria Quitéria.

Cansados de ver década após década os vereadores buscarem o voto do eleitor e 4 anos depois a sena se repetir, nós decidimos nos lançar nesse desafio de conquistar o voto e a simpatia dos moradores para implantar as melhorias que o distrito precisa: transportes, escolas, e atendimento a saúde.

Buscamos o apoio de José Ronaldo para aproximar os problemas existentes no distrito e juntos traçar novos conceitos e por fim no sofrimento que existe nessa terra, aponta Rita de Cassia.

Sendo eleita a primeira causa a ser resolvida é o acesso ao transporte coletivo integrado todos os dias da semana em todo o distrito Maria Quitéria e com qualidade. Não vamos admitir maus tratos aos nossos passageiros do transporte coletivo, comenta Rita de Cássia.

Carreata no 7 de setembro com José Ronaldo percorreu o distrito Maria Quitéria

Neste 7 de setembro o distrito Maria Quitéria foi o sétimo distrito da zona rural de Feira de Santana a ser percorrido com a carreata de Zé Ronaldo.
Rita e Zé Ronaldo abrem sorriso em Ovo da Ema

Várias comunidades foram visitadas e a candidata a vereadora pelo distrito Rita de Cássia esteve presente e pediu os moradores para depositar o voto de confiança para que os projetos direcionados para o distrito e para zona rural possa ser concretizado.

Na praça de Ovo da Ema, local onde a candidata Rita de Cássia nasceu, houve uma recepção calorosa para toda a carreata e os moradores pediram a instalação da policlínica em São José, postos de saúde nas comunidades e melhoria do transporte no distrito.

Rita de Cássia e Joildo Ferreira lembraram que ainda falta muito a ser feito pelo distrito, mas que as ações começarão imediatamente se a eleição for vitoriosa para Rita de Cássia e para o povo.

Nossa libertação só vai acontecer quando tivermos uma representação política de origem no próprio distrito Maria Quitéria. Nossa história aponta que representações políticas são de fora e pouco se faz para nossa população, ressalta Joildo.

Portador de deficiência visual, Antônio Ferreira, 55, recebeu o democrata no povoado Ovo da Ema cantando uma paródia. - José Ronaldo é o prefeito da gente. Fico feliz com a visita dele porque sempre demonstrou carinho com os mais humildes e competência - , disse.


LOCAIS VISITADOS povoados Lagoa de Pedra, Saco do Capitão, Garapa, Ovo da Ema, Varinhas, Casa Nova I, Casa Nova II, Lagoa da Camisa, Mangueira, Boqueirão, Pé de Serra, Água Grande, Cajueiro, Pau da Nega, Vargem e sede (São José). Nestas localidades, os moradores fizeram questão de destacar que foi na administração de José Ronaldo que as comunidades foram beneficiadas com sistema de água encanada e energia elétrica.

Em Boqueirão, Zé Ronaldo assegurou que é uma das metas de governo pavimentar as ruas do povoado e revelou o desejo de asfaltar a estrada que liga Pé de Serra até a sede de Maria Quitéria (São José).

GRUPO PRESENTE José Ronaldo foi acompanhado de sua esposa, Ivanette Rios de Carvalho; do candidato a vice-prefeito, Luciano Ribeiro (PMDB); vice-prefeito, Paulo Aquino; deputado estadual Carlos Geilson (PTN); vereador Roberto Tourinho (PV); candidatos a vereador pela coligação e lideranças políticas e comunitárias