quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Rita de Cássia quer trazer renda familiar para Feira de Santana

A candidata a vereadora Rita de Cássia Cundes Ferreira (PRP) quer conquistar novas alternativas de renda na base familiar. Idéias de geração de renda no conjunto familiar pode ajudar as famílias a produzir sua própria renda.

Acreditamos que aquelas pessoas que não tiveram acesso ao emprego no mercado de trabalho possa garantir sua própria renda através de idéias simples e bem orientadas.

O prefeito José Ronaldo tem a meta de geração de emprego para as pessoas, porém existe um grande contingente de pessoas com pouco estudo ou sem uma profissão definida.

Então, penso que uma maneira de fazer essas pessoas terem renda própria é através da motivação para produzirem sua própria renda recebendo a orientação necessária.

Hoje é possível uma pessoa trabalhar adequadamente em sua própria residência reservando um espaço que sirva de local de produção e começar a produzir sua própria renda e superar as dificuldades existentes no mercado de trabalho, ressalta Rita de Cássia.

Por enquanto não posso expor as idéias em público para evitar plágio, mas tenho certeza que se o povo depositar a confiança no voto, juntos seremos vitoriosos nas propostas de melhoria da renda familiar.

Evidente que o que iremos defender na Casa da Cidadania tem um contexto muito mais social e alargante, mas do ponto de vista do trabalho abrangente de uma vereador, faremos dessas idéias uma realidade em Feira de Santana.

Por isso peço o voto de todo o eleitorado de Feira de Santana e em especial  os moradores de Ovo da Ema no distrito Maria Quitéria e demais distritos, haja vista, a necessidade de se gerar renda familiar na zona rural do município de Feira de Santana.

Quanto mais mulheres na Câmara melhor a discussão dos projetos

O advento do trabalho da mulher na sociedade ganhou destaque no final do século passado e passou a ser o centro das atenções no século XXI. A possui além da sensibilidade para encontrar solução para os problemas, como também tem a capacidade de atuar em diversas  modalidades de serviços no mesmo espaço de tempo do homem.

O homem é limitado em suas funções. A mulher é ilimitada no que tange a multi atividades. Enquanto a mulher administra a casa e a família e ao mesmo tempo suas funções externas, o homem fica restrito a sua atividade profissional.

Dessa forma a matemática fica fácil de resolver: o homem tem limitações de tarefas; a mulher é ilimitada em suas tarefas e tem maior sensibilidade para lidar com adversidades. Os exemplos das presidentes do Brasil: Dilma Rousseff, da Alemanha: Angela Merkel são suficiente para se ter um bom entendimento dessa capacidade de compartilhar o poder com o homem.

Atualmente o TSE assegura 30% das inscrições na disputa de vaga eleitoral para as mulheres, e a depender da quantidade de candidatas interessadas e atuantes na política as possibilidades aumentam para se ter equilíbrio na tomada de decisões municipais e estaduais.

Acreditamos que o Brasil hoje reúne as condições favoráveis para o ingresso da mulher na política, haja vista, o avanço do conhecimento científico das mulheres através do ensino superior e da liberdade de direitos, ressalta Joildo Ferreira.

O Brasil vive um dos momentos mais expressivos para que esse processo de transformação de valores e igualdade se torne realidade. Temos muitas mulheres na política, mas é preciso mais para que direitos e deveres possam ser compartilhados com muito mais transparência.

História
São doze mulheres superpoderosas no comando de países hoje, segundo o Conselho das Mulheres Líderes Mundiais. São elas: Michelle Bachelet, presidenta do Chile desde 2006; Helen Clark, primeira-ministra da Nova Zelândia desde 1999; Luísa Dias Diogo, primeira-ministra de Moçambique desde 2004; Tarja Halonen, presidenta da Finlândia desde 2000; Emily de Jongh-Elhage, primeira-ministra das Antilhas Holandesas desde 2006; Ellen Johnson Sirleaf, presidenta da Libéria desde 2006; Gloria Arroyo, presidenta das Filipinas desde 2001; Mary McAleese, presidenta da Irlanda desde 1997; Angela Merkel, premiê da Alemanha desde 2005; Pratibha Patil, presidenta da Índia desde 2007; Yulia Tymoshenko, primeira-ministra da Ucrânia desde 2007; e Cristina Kirchner, presidenta da Argentina desde o final de 2007. A lista considera só as mulheres eleitas para os cargos - a rainha Elizabeth II, que está no poder por hereditariedade, não entra na conta. De acordo com o conselho, 53 mulheres já foram eleitas para o cargo máximo em seu país. A veterana foi a ex-primeira- ministra do Sri Lanka Sirimavo Bandaranaike, que governou o país em três mandatos entre 1960 e 2000. Dos 12 países governados atualmente por elas, quatro estão repetindo a dose: Irlanda, Índia, Nova Zelândia e Antilhas Holandesas. As Antilhas, aliás, são as campeãs do poder feminino: lá, cinco mulheres já ocuparam o posto máximo.

Fora estes exemplos existem aquelas mulheres que ocupam a direção de diversas empresas espalhadas pelo mundo e que tomam decisões à frente de grandes negócios.



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Inevitável gostar de política para fazer de Feira de Santana a melhor cidade da Bahia

Uma verdadeira romaria na campanha de Rita de Cássia com José Ronaldo em busca de instrumentos para trabalhar a campanha eleitoral em 2012. Não existirá obstáculos para quem quer fazer política de cidadania, coloca o precursor da renovação política em Feira de Santana, Joildo Ferreira, em cada comunidade onde passa.

"Estou na campanha com o coração"
Na verdade nós nos acostumamos ao "comodismo". Acreditando em mesmices em toda eleição. Os jovens pensam diferente e é a vez de experimentar mudanças para reverter o cenário atual. 

Tenho repetido sempre que não defenderei os interesses do povo sem a participação da comunidade. Primeiro ninguém será eleito sem o voto popular, e segundo, a única razão para entrar na campanha é constituir melhorias para o povo.

Acreditamos que o novo cenário eleito em 2012 poderá contornar muita coisa que nem saiu do papel, mas uma das causas é justamente o que ocorre desde que eu era menino. Votar de 4 em 4 anos e não fiscalizar quem foi eleito.

Defendo em Feira de Santana uma mudança progressiva que venha dar oportunidade a juventude de participar de vida política na cidade.

O munícipio de Feira de Santana está beirando hum milhão de habitantes e as reformas devem acontecer com brevidade para que a Feira do futuro não impere na miséria social.  Muitos bairros vivem em condições de favela e a zona rural desprotegida do puder público.

A campanha de Rita de Cássia Cundes para vereadora é uma realidade da presente eleição para defender os interesses do povo feirense. Em 2014 o lançamento da candidatura de Joildo Ferreira para deputado estadual também é uma realidade e nós vamos buscar o apoio da população e dos jovens em geral.

Estamos buscando conhecer o trabalhos de outras prefeituras na Bahia para fomentar recursos de implementação de qualidade de vida para o município de Feira de Santana.

Asfaltamento da via São José ao Saco do Capitão em Maria Quitéria

A estrada que liga a sede do distrito Maria Quitéria com extensão de mais de 15 quilômetros tem necessidade de pavimentação asfáltica para facilitar o acesso e atender a população que precisa da via diariamente.

A movimentação de motos e carros na estrada que liga a zona rural aos diversos povoados cresce a cada dia e as consequencias são sucessivos buracos e o atraso da viagem, além do perigo que existe em alguns trechos.

Uma pavimentação asfáltica vai tornar o acesso mais fácil para a população do distrito que necessita da via diariamente, aponta Joildo Ferreira.

Avenida Getúlio Vargas em Feira de Santana

Uma das avenidas mais antigas de Feira de Santana, avenida Getúlio Vargas é uma das mais extensivas e abriga o seleiro das grandes manifestações políticas e sociais, além de fazer parte do coração financeiro da cidade.

Av. Getúlio Vargas - Feira de Santana

Modificada ao longo de várias décadas a avenida Getúlio Vargas passou por muitas reformas e concentra além de monumentos, a beleza de jardins e plantas elevadas típicas da região de Feira de Santana.

A avenida Getúlio Vargas abriga o Pálace Hotel, Bancos, o Ministério Público, a Receita Federal, o Mercado Modelo, a Igreja Senhor dos Passos, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, a primeira unidade do SAC da cidade e o Centro de Abastecimento.

A avenida ganhou destaque com a mudança da feira livre em (1976) quando grande parte da avenida abrigava os feirantes. Na remoção da feira livre o prefeito José Falcão da Silva fez a ampliação da avenida da rua Conselheiro Franco até o bairro da Barroquinha para facilitar o acesso para novos bairros que surgiam ao longo do tempo e no eixo norte atravessou o anel da contorno. 

Atualmente a avenida precisa planejar e fazer o redimensionamento de mobilidade urbana para evitar o caos em decorrência do crescente volume de veículos que transita pelo local nos dias úteis na cidade de Feira de Santana, aponta Joildo Ferreira.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Distrito Maria Quitéria vai receber a carreata de José Ronaldo 7 de setembro

No próximo dia sete de setembro a carreata motivada pela comitiva "O trabalho vai voltar", com Zé Ronaldo e todos os grupos que apóiam a volta de José Ronaldo para a prefeitura de Feira de Santana.

Rita de Cássia e José Ronaldo - é agora Rita

A candidata Rita de Cássia e seu assessor de campanha Joildo Ferreira vão preparar uma panfletagem especial para esse dia em Maria Quitéria por serem filhos e moradores do distrito.

A vitória de Rita de Cássia é só uma questão de concientização das pessoas que moram no distrito, principalmente na zona rural afastada da sede do distrito (São José).

Faremos o que for preciso dentro da normalidade para conquistar a simpatia do nosso povo e o voto nas comunidades,

No distrito Maria Quitéria estamos enfrentando várias problemas e graves. Como é o caso do transporte público. As duas empresas que exploram o transporte não atendem o suficiente e impedem a exploração de horários extras, domingos e feriados por outras empresas.

Estamos documentando isso para José Ronaldo e mesmo que não seja eleita Rita e Joildo já assumiram o compromisso com a população em prol da melhoria do transporte público. A questão das escolas e do atendimento a saúde serão abordados da mesma forma, explica Joildo Ferreira.

Maria Quitéria é o segundo distrito mais populoso e os vereadores eleitos em gestões passadas não fizeram aquilo que a população esperava para contornar a situação, mas agora é um novo tempo e temos certeza que levaremos as melhorias juntos com José Ronaldo, pontua Rita de Cássia.

Ze Ronaldo visita casa-a-casa na sede de Jaguara

Passando de porta em porta o futuro prefeito de Feira de Santana encontrou o velho amigo Pedro Paulo Ferreira Lima.

Pedro Paulo queixa da saúde para Zé Ronaldo
Perguntado como andava a saúde seu Pedro respondeu a Zé Ronaldo que atualmente toma cerca de 10 medicamentos por dia, pois tem uma patologia clínica que faz-se necessário o uso dessa medicação.

Se for da vontade do povo que eu volte para a prefeitura de Feira de Santana vou ver o que posso fazer com sua saúde no programa saúde da família amigo.

Fique com Deus que eu retornarei para lhe dar as boas vindas, disse Zé Ronaldo para seu Pedro Paulo.

O distrito de Jaguara será visto pelo meu governo e farei o que for preciso para assistência a saúde do povo dessa terra.

Vereador Roberto Tourinho cedeu residência do pai para comitê

O vereador Roberto Tourinho (PV) vem sendo um forte aliado na campanha de José Ronaldo pelo retorno do trabalho na cidade de Feira de Santana, apoiando a coligação "O Trabalho Vai Voltar".

Joildo Ferreira e Roberto Tourinho - conversa proveitosa

Oposicionista na Câmara de Vereadores (Casa da Cidadania), Tourinho tem defendido o interesse da sociedade feirense e combatido o inércia e a péssima qualidade da gestão municipal atual.

Caminhando pelo distrito Jaguara, Joildo lembrou o discurso que Neco de Vital fez em Alecrim Miúdo no distrito Matinha no domingo 19 de agosto.

Conheci José Falcão da Silva quando eu era garotinho lá em Ovo da Ema (distrito Maria Quitéria). Ele era um político diferente dos outros, almoçava e tomava café na casa das pessoas. Da minha infância para cá, só vi Zé Ronaldo fazer isso. Até parece que Ronaldo foi aluno de José Falcão.

É uma lição de vida para nós, pois agora estamos seguindo os passos de José Ronaldo com o nosso coração. Mas você Tourinho é um grande vereador. Teve a humildade de ceder a casa onde sua família morava para servir de comitê de José Ronaldo. É um gesto nobre da sua parte.

Hoje estou lutando pela renovação política de Feira de Santana e busco a oportunidade de ajudar a melhorar a vida das pessoas através da política, afirma Joildo Ferreira.

José Ronaldo jé está eleito com mais de 70% dos votos de Feira de Santana, mas independente de ser o prefeito de Feira de Santana, queremos que ele seja o futuro governador da Bahia.

Deputado Carlos Geilson está integrado nas caminhadas com José Ronaldo

O deputado estadual e radialista Carlos Geilson (PTN) fez aliança com democrata José Ronaldo para que Feira de Santana retome o trabalho e o progresso que a cidade tanto precisa. 

Joildo Ferreira e Carlos Geilson - distrito Jaguara 26 agosto
A indústria, o comércio e a construção civil de Feira de Santana tem a maior concentração de empregos no munícipio e para que esse pólo de emprego se mantenha e se fortaleça com a implantação de novos negócios é preciso trabalhar muito. 

Atuante na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA) o deputado Carlos Geilson tem apresentado trabalhos importantes: Projeto de Proteção aos Animais é aprovado na ; http://www.deputadocarlosgeilson.com.br/category/acoes-parlamentares/projeto/ para defender o interesse da sociedade.

Radialista há vários anos e integrante na política baiana em defesa de melhorias para o povo baiano, tornou-se num braço forte na campanha da coligação "O Trabalho Vai Voltar" com José Ronaldo em Feira de Santana para a prefeitura de Feira.

Amigo e dedicado o deputado Carlos Geilson é bem muito querido pelo povo do centro de Feira e da zona rural, afirma Joildo Ferreira precursor da renovação política de Feira de Santana que também caminha com o prefeito Zé Ronaldo por todos os lugares.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Moradora do povoado Barra em Jaguara tem 102 anos

Dona Maria Gomes da Silva aos 102 anos conversou um pouco e ficou bastante emocionada com a visita do prefeito José Ronaldo em sua casa.

Dona Maria Gomes, 102 anos
Enquanto dona Maria Gomes socializava com as perguntas dos visitantes, sua filha Maria de Lourdes da Silva fazia questão de agradecer pelos beneficios conquistados na gestão anterior de Zé Ronaldo.

Maria de Lourdes da Silva, lembrou que nas gestões de Ronaldo foram construídos os dois poços artesianos da localidade, bem como pontes em riachos e mata-burros.

Com a volta de Zé Ronaldo para a prefeitura de Feira de Santana nossa comunidade vai ficar mais tranquila, porque ele tem compromisso com o povo.


Apego ao ex-deputado Colbert Maistins Filho

A participação do integrante Joildo Ferreira na campanha política de José Ronaldo pode ser o caminho mais proveitoso para disputar uma vaga para deputado estadual em 2014.

Joildo Ferreira e Colbert Filho - distrito Jaguara 26 agosto
Sem tocar no assunto com o ex-deputado Colbert Filho, por ser precoce a definição de partido, é preferível deixar essa questão partidária de lado até acabar a campanha 2012.

Sei que quero conquistar uma vaga para disputar a campanha para deputado estadual em 2014, mas em respeito aos 14 partidos que integram a coligação "O trabalho vai voltar", é imprescindível o apoio de José Ronaldo, ressalta Joildo Ferreira.

Vejo o PMDB, PTN e DEM com bons olhos, entretanto, a filosofia política atualmente é de se conversar o assunto com bastante convicção para que haja harmonia intra-grupo.

Até o dia 7 de outubro farei os aportes necessários para que tenhamos uma visão mais concreta da mina candidatura em 2014. Falarei com Colbert, Carlos Geilson e Zé Ronaldo no momento certo.

Até então vou seguir aquilo que meu coração manda, haja vista, que a cidade de Feira de Santana vive a disputa das eleições 2012, comenta Joildo.

Povoado Lagoa D'água recebeu carreata com satisfação domingo 26 agosto

O morador mais ilustre do povoado Lagoa D'água, Luiz de Oliveira (Luiz da Pinicaria) como é conhecido na localidade disse que o povoado é também chamado de "Pinicaria" e ele foi sendo chamado pelo nome de Luiz da Pinicaria e o nome pegou.

Luiz Oliveira na marcha com Zé Ronaldo
Abraçado com Zé Ronaldo, perguntei se ele não se sentia constrangido por ter o apelido de Luiz da Pinicaria, mas elegantemente respondeu que tem orgulho de ser muito conhecido pelo nome e ser um dos fundadores do povoado Lagoa D'água.

Temos o prazer de receber José Ronaldo em Jaguara pela sua simplicidade com as pessoas e por ser um dos prefeitos que mais trabalhou em Feira de Santana.

Distrito Jaguara vota com Zé Ronaldo e ele é o nosso prefeito, afirmou seu Luiz.  

José Ronaldo fez discurso em Tanquinho na carreata de distrito Jaquara 26 de agosto

A quinta carreata proclamada pelo prefeito José Ronaldo neste domingo 26 de agosto, foram percorridos mais de 200 km, com a primeira parada no município de Tanquinho e seguidamente em todos os povoados de distrito Jaguará.

Discurso de Zé Ronaldo na cidade de Tanquinho
Na cidade de Tanquinho a carreata de Zé Ronaldo participou do encontro com o candidato a prefeito de Tanquinho Moacir Brandão e discursou para a população presente. Zé Ronaldo lembrou as duas gestões de Moacir e pediu para o povo prestigiar o voto em Moacir para o crescimento de Tanquinho.

Durante todo o trajeto do distrito de Jaquara os moradores dos principais povoados agradeciam José Ronaldo pelos benefícios conquistados nos oito anos de governo enquanto ele esteve à frente de Prefeitura de Feira de Santana.

Adultos e crianças querem Zé Ronaldo
Com modéstia, o povo o tem como “nosso papai” e até chora de emoção em vê-lo retornar em locais tão distantes da sede do município feirense. Dona Maria Gomes com 102 anos não resistiu ao ver José Ronaldo e chorou. Sua filha Maria de Lourdes da Silva destacou o trabalho feito por Zé Ronaldo no povoado de Barra e lembrou os dois poços artesianos construídos para a população de Barra.

A carreata do candidato a prefeito de Feira de Santana (Zé Ronaldo) foi acompanhada pelo candidato a vice-prefeito Luciano Ribeiro; do vice-prefeito Paulo Aquino (Democratas), de Colbert Filho (PMDB), deputado estadual Carlos Geilson (PTN), vereador Roberto Tourinho, além de correligionários, ex-secretários municipais e candidatos a vereador e do precursor da renovação política de Feira de Santana, Joildo Ferreira que está em todas as carreatas com a candidata a vereadora Rita de Cássia (PRP).

Principais povoados visitados em Jaguara: povoados de Barra, Malhada da Areia, Sete Portas, Lagoa D?Água Parada, Mucambo, Rio do Peixe, Fazendinha e Morrinhos.


 

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Três grandes projetos são metas para o município de Feira de Santana

O precursor da renovação política de Feira de Santana, Joildo Ferreira tem se dedicado em tripla jornada para desenvolver 2 grandes projetos quem vão revolucionar as principais BRs que cortam a região de Feira de Santana.

Joildo Ferreira: olho numa vaga para deputado 2014

Em primeiro lugar vamos buscar o entendimento político com o prefeito José Ronaldo e em segundo implementar o apoio necessário ao plano de ação, haja vista, que qualquer projeto de cunho político precisa de base partidária e participação ativa na vida pública.

Claro que esses projetos são de interesse da sociedade, mas quem ganha benefício é o estado e o município e para isso a desenvoltura dos projetos devem ter a base do governo como aliada.

A cidade de Feira de Santana tem uma geografia muito extensiva e o entorno da cidade precisa de um redimensionamento para que o município não fique inchado em detrimento do crescimento inevitável.

Esses três projetos poderão em curto prazo se forem executados, trazer uma nova realidade para a cidade e mexe diretamente na economia da região, ressalta Joildo.

Agenda de José Ronaldo para este fim de semana

Agenda.voltar24-08


08:00- Reunião com candidatos a vereador
--------------------------------------------------------------------------------
12:30- Almoço com grupo de gastrônomos de Feira de Santana
--------------------------------------------------------------------------------
14:00- Reunião com lideranças políticas em distrito
--------------------------------------------------------------------------------
18:00- Caminhada com vereador Ronny no bairro Parque Ipê
--------------------------------------------------------------------------------
19:30- Caminhada no bairro Alto do Papagaio
--------------------------------------------------------------------------------

25-08

09:00- Carreata no centro da cidade
--------------------------------------------------------------------------------

26-08

08:00- Caminhada do Folclore
--------------------------------------------------------------------------------
09:00- Carreata no distrito de Jaguara

A V Feira do Livro de Feira de Santana teve uma ala cordelista

Pela quita vez a cidade de Feira de Santana realizou a feira do livro e teve além da literatura tradicional uma ala dedicada ao cordelista. O stand contou com um time de cordelista de primeira e teve cordel recitado ao vivo para o público.

Jurivaldo Alves: cordel ao vovo
A Feira do livro reuniu o time principal do cordel e trouxe a poesia de cordel para o público se encantar com essa raiz da cultura nordestina.

Vestido a caráter o cordelista Jurivaldo Alves da Silva imitava Lampeão, com chapéu de couro e gibão, fez estremecer o chão, e o público bão chamava-lhe a tenção, a ponto de sacudir a cabaça e o cinturão.




Time de cordelistas: fazemos CORDEL com amor
E para a quinta feira do livro ficar mais quente tinha cordelista da gente: Jurivaldo Alves da Silva, Zé Francisco, Júlio Rodrigues, Franklin Machado (Machadão Nordestino), Antônio Luiz, Domingos Santeiro, Oliver Brasil, Ademar José, Jota Caxias e Kitute.

Joildo Ferreira é amante do cordel e convidou o grupo para se apresentar na X Feira de Cultura de Ovo da Ema no distrito Maria Quitéria que será realizada nos dias 8 e 9 de setembro de 2012.

Lá na zona rural nós procuramos enfatizar a cultura e as pessoas para tentar resgatar os valores da cultura da nossa região.

O cordel é uma parte da cultura nordestina que tem que ser mantida viva para que a criança o adulto do futuro possa preservar com a mesma simpatia que os versos merecem.

Domingo Santeiro sabe bem a importância dessa realidade. Santeiro lá em São José, Domingos mantem um antiquário de grade relevância para essa cultura e uma das prioridades do cordelista Domingos é tornar o ANTIQUÁRIO num local de visitação turística no município de Feira de Santana e manter a tradição viva nessa geração e na futura geração, afirma Domingos.

Lideranças políticas apóiam José Ronaldo em Feira de Santana nas eleições 2012

O candidato a prefeito de Feira de Santana José Ronaldo desde que iniciou o processo de campanha eleitoral para as eleições de 7 de outubro vem recebendo apoio das principais lideranças políticas de Feira de Santana e do Estado da Bahia.

Na convenção de 17 de junho recebeu o ex-governador Paulo Souto (DEM), ACM Neto (DEM) Colbert Martins Filho (PMDB) Carlos Geilson (PTN), vice-prefeito Paulo Aquino (DEM) e tantos outros políticos.

Nas caminhadas vem recebendo o apoio de autoridades políticas a exemplo do deputado federal José Nunes (PSD) e recebeu nessa terça-feira 23 em seu comitê na Av. Maria Quitéria a visita e o apoio do senador João Durval (PDT) que decidiu não apoiar a reeleição do prefeito Tarcízio Pimenta.

Declarações do senador João Durval ao candidato José Ronaldo é da primazia do crescimento da cidade de Feira de Santana e de uma gestão moderna e exemplar para o Brasil.

João Durval afirmou que Zé Ronaldo fez muito por Feira de Santana nos oito anos de gestão em que esteve à frente da prefeitura e vai fazer muito mais agora porque no que tange ao senado pretende consolidar apoio e recurso para a cidade.

Até então José Ronaldo segue sua campanha buscando mais apoio e recebendo amigos e simpatizantes que estão colaborando com sua campanha no sentido de ver Feira de Santana uma cidade melhor e mais justa para o cidadão feirense.







quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Distrito Maria Quitéria vai receber a carreata de José Ronaldo dia 7 de setembro

O prefeiturável José Ronaldo atendeu o pedido de Joildo Ferreira e programou a 6ª carreata para o dia 7 de setembro no distrito Maria Quitéria.

Joildo pede e José Ronaldo atende
A data foi selecionada em decorrência do feriadão e de acordo com algumas festividades que ocorre no distrito nesse período.

No sábado 8 de setembro vai ter a 5ª Cavalgada do Bar dos Primos e começa o 1º dia de festa da 10ª Feira de Cultura de Ovo da Ema que será encerrada no domingo 9.  

Na carreata de Jaíba foi sugerido o 7 de setembro por ocasião do feriadão e a grande visitação dos moradores que por ventura trabalham em outras cidades.

José Ronaldo sabiamente atendeu o pedido do correligionário Joildo Ferreira que conhece todo o distrito Maria Quitéria.

Por outro lado a candidata a vereadora pelo distrito, Rita de Cássia Cundes Ferreira, terá mais oportunidade para percorrer os povoados com a assessoria de Joildo e toda comitiva pela coligação "o trabalho vai voltar".

A prioridade do líder Joildo é anunciar nas comunidades a visita de José Ronaldo e a coleta de pedidos de anseios do povo do distrito.













terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Candidata Rita de Cássia vai a luta pata conquistar os jovens na campanha

Há 47 dias das eleições de 7 de outubro a candidata a vereadora Rita de Cássia busca o apoio dos estudantes e da juventude para conquistar votos para sua legenda.

A candidata recebeu apoio do prefeuturável José Ronaldo e conta com assessoria integral de Joildo Ferreira para alcançar os votos que precisa para se eleger.

Nossa meta é fazer a campanha com baixo custo e com a simpatia de inserir jovens na vida política de Feira de Santana.

Temos um mês e meio para convencer os eleitores a votar em Rita de Cássia por ser uma candidata jovem e que traz para o pleito de campanha trabalhos voltados para educação, saúde, transportes, cultura e assistência ao trabalhador sem renda ou com pouca renda.

Nos distritos Maria Quitéria e Matinha nossa campanha vai ser intensificada para receber as carreatas de José Ronaldo e mostrar ao povo da roça a vontade de trabalhar para serviços voltados para´a sociedade. Dentro de Feira de Santana a candidata está visitando bairros com Zé Ronaldo nas caminhadas noturnas e eventualmente durante o dia.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A carreata no distrito Matinha foi grandiosa e com choro de alegria

Por onde a carreata passou no distrito Matinha nesse domingo 19 de agosto, José Ronaldo foi chamado de meu pai ou simplesmente "meu pai chegou". Aclamava o povo agraciado por ele.

Toda a comitiva fez a cortez saudação ao povo que espera e saia de suas casas para ver a carreata nas estradas da zona rural de Feira de Santana no perímetro do distrito Matinha.

VEJA MOMENTOS DA CARREATA







As mulheres para frente na renovação política de Feira de Santana

Jovens de Feira de Santana que estão estudando com a perspectiva de ingressar no mercado de trabalho e em fase de conclusão do ensino médio aderem a movimentação política e abraçam a campanha da vereadora Rita de Cássia Cundes para conquistar espaço na sociedade.

Breda (esquerda), Taís (centro) e Daniela (direita)
Brenda Monte, Taís Miyahaira e Daniela Sales moradoras do distrito Matinha e Maria Quitéria preferem agir timidamente, mas são fortes candidatas na adesão da renovação política no município de Feira de Santana.

Segundo Joildo Ferreira a renovação política em Feira de Santana é uma prioridade e saber que os jovens estão se preparando culturalmente e com bastante conhecimento, o avanço agora é uma questão de participação de cada um.

A renovação política passa pela cabeça das pessoas e quanto mais informações acerca da história da cidade de Feira de Santana para fundamentar o conhecimento melhor a vontade de participar desse processo.

As estudantes Brenda, Taís e Daniela ficaram encantadas com  idéia do processo de renovação política e querem aderir conjuntamente com Joildo Ferreira e Rita de Cássia, candidata a vereadora (PRP).

A desistência da candidatura para disputar a eleição para vereador 2012 em Feira de Santana, dizimada por falha na direção do PTdoB fez Joildo dar passos mais largos e promover a convocação dos jovens a lutar juntos pela 'renovação política em Feira de Santana'.

Com o propósito de disputar a eleição para deputado estadual em 2014 com o apoio do prefeito José Ronaldo, Joildo afirma que vai trabalhar integralmente nessa eleição 2012 até o último instante da campanha para eleger Rita de Cássia e conquistar mais votos para Zé Ronaldo.

Taís é sansei com descendência japonesa, mas é filha de Feira de Santana e reúne beleza, comunicação, expressão, simpatia, espontaneidade, é decidida e sabe ouvir.

O desafio maior da renovação política é a aderência dos jevens, mas o pensamento do jovem é acabar com a mesmice existente no processo político do município de Feira de Santana e não vai faltar motivação para que a juventude ingresse na vida política com pouca idade, ressalta Joildo.

Carreata de distrito Matinha teve momonetos de emoção nesse domingo 19

O percurso de mais de trinta quilômetros para percorrer o distrito Matinha foi suficiente para que os moradores se ater nos braços de José Ronaldo. De Santa Quitéria por onde partiu a carreata até Olhos D'água das Moças o que se viu foi aclamação volta Zé Ronaldo. 
Moradora de Alecrim Miúdo chora no discurso

Na sede do distrito Matinha José Ronaldo silenciou a carreata para assistir a missa da capela em louvor ao festejos de São Roque e depois proclamou ajudar na melhoria da reforma do templo católico em sua gestão como prefeito de Feira de Santana.

Em Alecrim Miúdo a moradora chora pedindo a volta de José Ronaldo. Dona Lourdes chorou nos braços de Zé Ronaldo enquanto ele discursava para a população. 
Discurso na praça da Matinha
Vamos atender aquilo que falta complementar aqui em Alecrim Miúdo e vamos fazer aquisição de uma área para tirar o campo de futebol do meio da praça.

O esporte amador nessa região é fortíssimo e quando estiver na prefeitura é uma prioridade investir no esporte de Alecrim Miúdo, ressaltou Zé Ronaldo.

Por onde passou José Ronaldo fez questão de pronunciar melhorias: sede de Martinha, Candeal II, Baixão, Jacu, Candeia Grosa, Alecrim Miúdo e Olhos D'Água das Moças.

A carreata foi marcada com a presenças do candidato a prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo; vice-prefeito Paulo Aquino (Democrata), Colbert Filho (PMDB), deputado estadual Carlos Geilson (PTN), vereador Roberto Tourinho (PV), os ex-secretários municipais Gutemberg Almeida, Lúcia Miranda, José Pinheiro, Mário Borges, Ozeny Moraes, o aspirante pela renovação política de Feira de Santana Joildo Ferreira, candidatos a vereadores e outras lideranças.

Moradora de Jacu no dostrito Matinha recebeu a comitiva de Zé Ronaldo

Dona Maria Pequena é filha e moradora no povoado Jacu desde que nasceu e ficou encantada em receber a carreata de José Ronaldo.

Joildo Ferreira, Maria Pequena e Roberto Tourinho
Aqui no Jacu é muito longe e Zé Ronaldo se importa em visitar nosso povoado e abraçar o povo. Ele traz os amigos e as pessoas que querem o bem dessa gente sofredora.

Ao lado de Joildo Ferreira e Roberto Tourinho (vereador), dona Maria Pequena fez questão de registrar uma fotografia para selar seu apoio ao grupo político com José Ronaldo.

Maria Pequena é uma das matriarcas da família dos CUNDES na Matinha, Jaíba e Maria Quitéria da qual a candidata a vereadora Rita de Cássia Cundes Ferreira e Joildo da Silva Ferreira são descendentes.

Nós vamos voltar aqui depois dessa carreata e um pouco antes da eleição de 7 de outubro para abraçar a comunidade novamente, ressaltou Joildo Ferreira que vem seguindo firme no apoio a José Ronaldo e investindo em sua estratégia para eleger Rita de Cássia com amplitude de votos.

Lá em Ovo da Ema no distrito Maria Quitéria nossa missão é visitar casa por casa e pedir nosso povo para conquistar liberdade e espaço na política de Feira de Santana, haja vista, que estamos proclamando a renovação política no município de Feira de Santana.

Cordelista ao vivo na V Feira do Livro de Feira de Santana

A quinta feira do livro de Feira de Santana aberta de 14 a 19 de agosto de 2012 trouxe a cultura nordestina ao vivo e para cada dia os visitantes tiveram atrações como o recital dos cordelistas da região e sanfona ao som do triangulo, do pandeiro e do zabumba.

O duelo da literatura de cordel chamava a atenção dos jovens e adultos que paravam para assistir a trovada dos artistas do cordel e apreciar as cartilhas feitas com uma linguagem dessa rica cultura que os autores fazem com amor e inteligência dos versos da arte do cordel.

Vestido a caráter o cordelista Jurivaldo Alves da Silva imitava Lampeão, com chapéu de couro e gibão, fez estremecer o chão, e o público bão chamava-lhe a tenção, a ponto de sacudir a cabaça e o cinturão.

E para a quinta feira do livro ficar mais quente tinha cordelista da gente: Jurivaldo Alves da Silva, Zé Francisco, Júlio Rodrigues, Franklin Machado (Machadão Nordestino), Antônio Luiz, Domingos Santeiro, Oliver Brasil, Ademar José, Jota Caxias e Kitute.


Pelo corredor da V Feira do Livro desfilava jovens e crianças a descobrir os encantos dos livros. crianças dispostas.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Centro de Abastecimento de Feira da Santana passa por dificuldade de ordenamento

Construído há 36 anos (1975-1976) para abrigar os feirantes que ocupavam as ruas e passeios do Centro Financeiro de Feira de Santana, o entreposto é conhecido como o maior centro de mercadorias da Bahia e convive com os problemas de desorganização.

Comerciantes dos boxes sentem a fuga dos clientes que deixam de fazer compras no local por ter dificuldade para estacionar veículo.

Toldos armados em estacionamento
A via superior construída com espaço para estacionar veículos está quase toda tomada por barracas armadas em formato de toldos, dificultando o livre acesso e obstruindo parte do local reservado para estacionamento.

No dia 14 de julho José Ronaldo fez caminhada no Centro de Abastecimento e declarou fazer melhorias para valorizar o comércio do local.

Sabe-se que o entreposto tem sido o maior abastecedor dos pequenos, médios e grandes comerciantes e movimenta um grande volume de negócio no setor.

Zé Ronaldo abraça comerciantes
O negócio movimentado no Centro de Abastecimento exerce força no PIB e na economia de Feira de Santana, devido a volatividade de mercadorias comercializadas no entreposto.









 

HISTÓRIA DA MUDANÇA DA FEIRA LIVRE

Processo pelo qual motivou a extinção da antiga feira livre de Feira de Santana e a construção do Centro de Abastecimento 1975- 1976.



terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ovo da Ema vai ganhar uma pedra com marco histórico

O povoado de Ovo da Ema vai ter como 'marco histórico' uma pedra gigante que será inaugurada na comunidade com o nome de "Pedra Polida de Ovo da Ema". A idéia partiu do precursor da renovação política de Feira de Santana, Joildo Ferreira que acredita na renovação da história do distrito Maria Quitéria e na valorização do lugar.

A sugestão é bem vinda e chega no momento em que as pessoas passam a ter mais informações da história política de Feira de Santana e da importância representativa da heroína Maria Quitéria que defendeu a liberdade na região e na Bahia.

Pedra Polida de Ovo da Ema
Queremos que nosso povo saiba mais acerca dos direitos e deveres sociais. A democracia é uma vitória social,  mas de nada adianta se o cidadão não usar o instrumento democrático a seu favor.

A verdade é que as pessoas pouco estudadas não fazem idéia do quanto perdem com os deveres públicos-sociais que o município e o estado tem por obrigação no atendimento assistencial: educação, cultura, lazer, etc.

Quaremos mais acessibilidade e o instrumento mais propício é o exercício de participação das pessoas nas políticas públicas para construir ferramentas eficazes e consistentes no avanço das melhorias necessárias para o favorecimento de medidas reparadoras.

A vida política faz o cidadão planejar e pensar em questões coletivas bilaterais em favor das classes mais excluídas da sociedade e temos a certeza que a "Pedra Polida de Ovo da Ema" marcará a nova era que o distrito Maria Quitéria se estende no entorno da cidade de Feira de Santana, ressalta Joildo.

De acordo com as informações passadas recentemente pelo precursor Joildo Ferreira, a pedra deverá ser posta no povoado Ovo da Ema ainda no processo eleitoral 2012, haja vista, que esse marco manterá o nome político em evidência para disputar a eleição 2014 para deputado estadual.

Pesquisa do Ibope para intenção de voto elege Zé Ronaldo no primeiro turno

A primeira pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) envolvendo os candidatos a prefeito de Feira de Santana, encomendada pela Rede Bahia/TV Subaé, divulgada na noite desta segunda-feira (13), indica vitória de José Ronaldo já no primeiro turno.

O candidato da coligação O Trabalho Vai Voltar alcançou 76 por cento das intenções de voto. O Ibope ouviu 504 eleitores de Feira de Santana, entre os dias 10 e 12 de agosto. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) sob o protocolo 00061/2012.

- Os resultados de uma pesquisa eleitoral são circunstanciais, pois refletem a tendência de um momento. É claro que os números do Ibope na pesquisa encomendada pela TV Subaé são animadores, mas insisto que devemos ter humildade e muito trabalho, realizando caminhadas, carreatas, dialogando com o povo, até o encerramento da votação. Mais que números, a humildade deve prevalecer - , comentou José.

Seriedade e respeito com o povo de Feira de Santana é o que move José Ronaldo a obter uma vantagem esmagadora de 76% na intenção de voto do eleitor feirense.

Gráfico

Fontes:
Foto: Joildo Ferreira

http://www.joseronaldo25.com.br/novo/noticias/72/e-primeiro-turno
http://www.tribunafeirense.com.br/noticias/687/pesquisa-ib0pe-da-tv-subae-aponta-jose-ronaldo-com-76/-neto-tem-8/-e-tarcizio-3/
http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=newssearch&cd=2&ved=0CC8QqQIwAQ&url=http%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Fbahia%2Feleicoes%2F2012%2Fnoticia%2F2012%2F08%2Fdivulgada-1-pesquisa-ibope-sobre-corrida-eleitoral-em-feira-de-santana.html&ei=9HQqUPfXKefl0QGMrIGABA&usg=AFQjCNEhtMMGoBqbSuxudro5hbbXzwd_pA&sig2=gDob_3TzPtMvBa-TgjQV7w

domingo, 12 de agosto de 2012

Zona rural e comunidades pobres são prioridades para Rita e Joildo

Estamos visitando as principais comunidades da zona rural, destaca Rita de Cássia e Joildo Ferreira, que estão juntos buscando o apoio das lideranças comunitários e neste sábado 11 de agosto selecionamos o distrito de Matinha para ir até o povo.

Os distritos Maria Quitéria e Matinha passam por diversos problemas de falta de posto de saúde, transporte público, falta de creches, implantação de mais escolas e melhoria das escolas existentes.

Nos bairros periféricos de Feira de Santana o maior problema é o saneamento, pavimentação e o abandono do puder público.


Rita de Cássia e Joildo Ferreira

Nós estamos juntos para multiplicar, ressaltam os dois que não se cansam de esclarecer para a população que é chegada a hora de por gente nova na Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana para que estes problemas possam ser resolvidos.

Aqui na sede da Matinha a situação é mais confortável. Em São José (sede) do distrito Maria Quitéria a situação é mais complicada.

A população que aumenta no entorno de São José sofre com problemas de saneamento e infra estrutura, comenta Joildo Ferreira.

Texto: Joildo Ferreira
Foto: Lucas Guardiano

Rita de Cássia e Joildo Ferreira visitaram o distrito Matinha

Neste sábado 11 de agosto a candidata a vereadora Rita de Cássia visitou o distrito de Matinha na companhia de Joildo Ferreira, levando uma carreata pela sede do distroto e alguns povoados.

Catarino, Joildo, Rita, Geraldo e Francisco
(família CUNDES)
A visita no distrito de Matinha teve um motivo especial em virtudes de tios e avó serem moradores da localidade. No povoado de Olhos D'água das Moças encontrou Geraldo Moreira que fez questão de tirar uma foto e mandar um recado para José Ronaldo: Diga Zé Ronaldo que quero ver ele aqui.

Rita e Joildo tiveram a missão de distribuir santinho da campanha com a comitiva no distrito de Matinha.

Texto: Joildo Ferreira
Foto: Lucas Guardiano

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Comitiva visita o Conjunto José Ronaldo nesta sexta-feira 10

A comitiva de José Ronaldo visitou o bairro que leva o nome do político e recebeu o apelo dos moradores do local. O bairro apesar de existir a bastante tempo não tem infra estrutura sanitária e nem pavimentação de rua.

Mesmo com a iluminação ruim e o esgoto correndo nas ruas foi possível realizar a caminhada e cumprir a agenda da visita programada para o Conjunto José Ronaldo.

Moradores entregaram um abaixo-assinado com as queixas e esperam do líder Zé Ronaldo uma maior assistência no local.

O candidato a vice prefeito Luciano Ribeiro destacou que a comunidade do conjunto não pode continuar vivendo em ruas cheias de lama e sem nenhuma assistência. Ressaltou que o povo do conjunto também é povo de Deus e cantou o hino "também sou teu povo Senhor e estou nessa estrada..." Já o deputado Carlos Geilson (PTN) acrescentou: "Nós não temos dúvidas de que José Ronaldo vai trabalhar para melhorar as condições de vida deste conjunto".

Outras companheiros participaram da caminhada: o vereador Roberto Tourinho (PV); o ex-vice prefeito Antônio Carlos Borges Júnior, ex-secretários Ozeny Moraes, José Pinheiro e Mário Borges; ex-diretor da Secretaria de Cultura, Naron Vasconcelos; ex-vereadores Antônio Joel e Bartola; vereador Carlito do Peixe, o precursor da renovação política na cidade Joildo Ferreira e candidatos a vereador da coligação, e lideranças políticas e comunitárias.
Momentos da caminhada no conjunto
Texto: Joildo Ferreira
Fotos: Lucas Guardiano

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Nessa terça-feira foi a vez de José Ronaldo visitar o Campo Limpo

Com a mesma disposição de sempre José Ronaldo promoveu a caminhada do bairro do Campo Limpo na noite dessa terça-feira e andou pelas ruas do bairro na companhia da comitiva e moradores do local.

José Ronaldo destacou dona Doralice Araújo de Oliveira, moradora do Campo Limpo há 40 anos. - Meu voto é dele, para continuar o trabalho que sempre fez em Feira de Santana.

Os moradores como sempre saíram de suas casas com o objetivo de abraçar Zé Ronaldo e pedir para ele resolver alguma coisa pendente na rua ou no bairro do Campo Limpo.

A visita ao Campo Limpo cotou com a participação do candidato a vice prefeito, Luciano Ribeiro; ex-deputado Colbert Filho (PMDB); deputado estadual Carlos Geilson (PTN); vereador Roberto Tourinho (PV); ex-parlamentar, Humberto Cedraz; ex-secretários municipais José Pinheiro, João Marinho, Geraldo Sampaio e Mário Borges; candidatos a vereador pela coligação "o trabalho vai voltar", e outras lideranças políticas e comunitárias.

É o tino da campanha de José Ronaldo que pretende ir em todas as comunidades até o momento final da eleição em sete de outubro.


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Noite de seguna-feira 6 Zé Ronaldo vai ao Horto e Vila Santa Cruz

José Ronaldo visitou as comunidades do Horto e Vila Santa Cruz, na noite desta segunda-feira e como já é de praxe os moradores fazem questão de abraçar e acompanhar a comitiva.

Em cada bairro Zé Ronaldo vai deixando a essência do político carismático e amigo do povo. É assim em cada caminha e ele não polpa esforço para cada palavra pronunciada para retomar o investimento no trabalho em prol da cidade de Feira de Santana.

Não nasci em Feira de Santana, mas fui e sou bem acolhido pelo povo feirense.

Esteve nessa caminhada o vice-prefeito Paulo Aquino, ex-secretários municipais Ozeny Moraes, José Pinheiro, Mário Borges e Geraldo Sampaio, além de ex-vereadores e candidatos à Câmara Municipal.


O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) também acompanhou a coligação o trabalho vai voltar e destacou os trabalhos desenvolvidos por José Ronaldo na gestão passada.

Texto: Joildo Ferreira

Carlos Lacerda diz que a disposição para o trabalho é a força e a coragem

Um foto chama atenção na campanha eleitoral de Feira de Santana. O cadeirante Carlos Lacerda é candidato a vereador e disputa os votos participando da campanha ativamente com o apoio de José Ronaldo.

Joildo Ferreira com Carlos Lacerda

A história política de Feira de Santana é mesmo de muita luta. O saudoso Colbert Martins da Silva, pai de Colbert Filho, foi cadeirante e exercia a atividade política normalmente.

Não é de se estranhar porque a competência do homem não está no físico, mas na capacidade de transformar o que sabe em instrumento de sabedoria.

O exemplo que o candidato a vereador Carlos Lacerda está dando para Feira de Santana, traduz de perto a capacidade que o homem tem de se superar quando se une força, vontade, coragem e disponibilidade para enfrentar barreiras.

Carlos é um forte candidato e tem aquilo que falta na maioria dos homens: coragem e disposição para batalhar por uma vida mais justa e participativa na sociedade.

Texto: Joildo Ferreira
Foto: Lucas Guardiano