sábado, 30 de junho de 2012

Espere que já está chegando a hora para Feira de Santana prosperar

Eu tenho tudo na vida porque Deus me ensinou e conquisto tudo que quero porque Deus me iluminou.
Rita de Cássia (PRP)
Agora sigo em frente pra dividir quem eu sou. Acredito em nosso povo. Pra servir Feira de Santana aqui estou.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

5ª CAVALGADA LUZ DO SOL


VENHA PARTICIPAR
A comunidade de Ovo da Ema e vizinhança convida os amigos e colegas para participar da 5ª Cavalgada Luz do Sol que acontecerá no BAR DOS PRIMOS no dia 8 de setembro 2012, com saída marcada para às 10h00 e chegada às 15h00 no mesmo local.

Os organizadores convocam todos os donos de cavalos, burros e jumentos para brilhar no encontro.

Haverá um bingo logo depois da cavalgada no local de chagada com a participaçao dos cavaleiros e todas as pessoas presentes no evento.

Estamos procurando aliança partidária rumo a 2014


Em virtude da fracassada atitude do partido em excluir a candidatura do correligionário Joildo Ferreira na campanha que teve início em 2009, o disposto e bem preparado ex-candidato agora se prepara para eleger Rita de Cássia Cundes vereadora e articular sua pré-candidatura para deputado estadual 2014.

Segundo as informações que estamos recebendo nossa maior preocupação é a escolha de uma sigla idônea que aceite a disputa do neófito sem sanções partidárias.

Estamos cientes de que o caminho é espinhoso, mas nossa vontade é permanecer no meio político sem queda de braço, explica Joildo Ferreira.

Queremos ver Feira de Santana uma cidade justa com seu povo e o Estado da Bahia produzindo riquezas. Para haver disciplina nesse aspecto precisamos do entendimento e essa será a nossa conduta daqui pra frente.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Conheça quem são os vereadores de Feira de Santana hoje.

RELAÇÃO DOS VEREADORES DA 16 ª LEGISLATURA (2009-2012)

1 AILTON ARAÚJO RIOS - PSDB
2 ÂNGELO MÁRIO CERQUEIRA DE ALMEIDA - PT
3 ANTONIO ALCIONE DA SILVA CEDRAZ - DEM
4 ANTONIO CARLOS PASSOS ATAÍDE - DEM
5 ANTONIO FRANCISCO NETO - DEM
6 ANTONIO MAURÍCIO SANTANA DE CARVALHO - PR (Suplente)
7 CARLOS ALBERTO COSTA DA ROCHA - PMDB
8 CÍNTIA DALTRO MACHADO - PSL
9 DAVID EVANGELISTA LEITE NETO - PMN
10 EREMITA MOTA DE ARAÚJO - PP
11 EWERTON CARNEIRO DA COSTA - PTN
12 GERUSA MARIA BASTOS SILVA SAMPAIO - PDT
13 GETÚLIO DA SILVA BARBOSA - PP (Licenciado)
14 JOSÉ DE ARIMATÉIA CORIOLANO DE PAIVA - PRB (Licenciado)
15 JOSÉ CARNEIRO ROCHA - PDT (Suplente)
16 JOSÉ MARQUES DE MESSIAS - PSDB
17 JOSÉ SEBASTIÃO ALVES DE SOUZA - PRTB
18 JUSTINIANO OLIVEIRA FRANÇA - DEM
19 LUIZ AUGUSTO DE JESUS - DEM
20 MARIALVO BARRETO - PT
21 OTAVIO JOEL DE ARAUJO - DEM (Suplente)
22 REINALDO MIRANDA VIEIRA FILHO - PMN
23 ROBERTO LUÍS DA SILVA TOURINHO - PSB
24 ROQUE PEREIRA DO CARMO - PT do B

Lembre-se que a maioria desses vereadores mudaram de partido e não fique confundido.

Faça a sua escolha de votar pelo trabalho e não pelo favor que o vereador lhe fez. 

É dever do político trabalhar para o povo:
promovendo saúde, educação, escola, creche, moradia, segurança, transporte, renda, promevendo emprego, abrindo concursos, pavimentando ruas, combatendo a fome, combatendo endemias, gerando qualidade de vida, cuidando dos bens públicos, amparando a criança, amparando o idoso, amparando o deficiente, cundando do doente, promover bom acesso ao serviço público, construir estrada, promover a cultura, promover o esporte, construir escola, construir praça, construir quadra esportiva etc.



Seguir em frente com o mesmo propósito de trabalhar para o povo

Desde o dia 12 de junho quando recebemos a informação de que Joildo Ferreira não disputaria a eleição 2012 para vereador em Feira de Santana por entendimento na base do PT do B e PRP que as expectativas de trabalho só tem aumentado.

Em uma reunião na sexta-feira 22 com o ex-presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Carlos Ataide (Carlito do Peixe) DEM, foi discutido a continuidade na base de apoio ao candidato a prefeito José Ronaldo de Carvalho, aonde estariam todos unidos nos comícios da campanha de Zé Ronaldo.

Os 11 partidos que se aliaram ao candidato José Ronaldo, cada um vai fazer o que for melhor para apoiar o DEM na prefeitura de Feira de Santana.

Em nosso caso que buscamos trabalhar mais nos distritos da zona rural, buscaremos a candidatura de Joildo Ferreira para deputado estadual em 2014 com apoio da liderança do prefeito José Ronaldo.

Ainda não ficou definido qual vai ser a sigla partidária para filiação de Joildo Ferreira, mas em conversa anterior com o líder organizador de campanha Sandro Ricardo, vai se buscar um partido integrado ao governo de Feira de Santana com bom entendimento em 2014.

terça-feira, 26 de junho de 2012

A vitória é produto do esforço pelo trabalho

Quando nós começamos as avaliações em 2002 para se trabalahr uma candidatura para vereador, as expectativas de lançamento do pleito em 2008 ainda estava embrionária.

A partir de 2009 fizemos uma avaliação de opinião acerca da satisfação do povo com aqueles vereadores atuantes no distrito Maria Quitéria e ouvimos o clamor do lançamento de um candidato próprio do distrito com informação e formação suficiente para defender os interesses do povo.

Então começou as idas e vindas nas comunidades em busca daquele sonhado novo candidato a vereador. Em 2010 fizemos uma nova enquete de opinião de maneira sutil e Joildo Ferreira revelou que disputaria uma vaga na Câmara Municipal de vereadores de Feira de Santana. Foi um alívio para quem queria um novo candidato preferencialmente da comunidade para votar em 2012.

O desafio foi lançado e a promessa de 4 mil votos parecia algo real, tal que nosso plano de trabalho começou entrar em ação no início de 2011 para se alcançar melhoria no transporte coletivo da zona rural, implantação de melhoria das escolas, implantação de posto de atendimento médico e projeto de instalação de indústrias para geração de empregos nos distritos de Feira de Santana.

O cancelamento da candidatura não foi o fim da luta pelas melhirias desejadas. Nosso plano de trabalho continua em ação e vamos contar com o apoio das pessoas e das comunidades para a permanência de defesa dos projetos.

Convocamos a população a continuar participando e apoiando para que haja o lançamento da candidatura para deputado estadual em 2014. Feira de Santana vai precisar da nossa vontade de trabalhar para o povo e as barreiras não serão obstáculos para nós, ressalta Joildo Ferreira.

São João sem brilho em São José

O que era pra ser uma festa brilhante como acontece todos os anos, ficou armengado. No dia 22 de junho quando se fazia a limpeza e a preparação do palco para acolher os artistas o desânimo da população de Maria Quitéria predominava.

A seca fez as autoridades municipais da Bahia cancelar ou diminuir o volume da festa junina, mas mesmo reduzida a festa de São João em São José era pra ser grandiosa pela expectativa da população.  

Arena da festa junina
Festa grande agora só na gestão de José Ronaldo em 2013. Até lá o distrito Maria Quitéria espera que o 7 de outubro seja votado na maioria em favor de José Ronaldo.

"O trabalho vai voltar" e Feira de Santana vai crescer.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Distritos de Maria Quitéria, Matinha e cidade de Feira de Santana

Pedimos a população de Maria Quitéria e Matinha que fiquem atentos no processo de campanha eleitoral que vai iniciar dia 7 de julho próximo. Entre 7 de julho e 7 de outubro de 2012 nós vamos está com o povo.

Durante os 3 meses da campanha eleitoral nosso trabalho vai ser intenso nas comunidades e nos bairros de Feira. Nós estaremos apoiando os partidos DEM, PT do B e PRP. Aqueles eleitores que votariam em Joildo Ferreira, agora poderão direcionar seu voto para Rita de Cássia Cundes Ferreira que também é fiha de Maria Quitéria e Matinha.

Os demais candidatos como Carlito do Peixe (DEM), Silvio (PRP) e outros da base devem ser votados, mas queremos uma chuva de votos em cima de RITA DE CÁSSIA CUNDES quem tem a integral colaboração de Joildo Ferreira em Feira de Santana e todos os distritos.

Nossa chama de votos está acesa e nosso povo ancioso para decidir o destino dos próximos 4 anos de Feira de Santana (2013 - 2016).

A democracia está em nossa mão. A escolha está em nossa mão. Feira de Santana está em meu coração.

Candidatura de Rita de Cássia Cundes Ferreira para vereadora

Sem especular os motivos o nome de Rita Cundes foi divulgado na convenção dos 12 partidos aliados à campanha de José Ronaldo no dia 17 passado como pré-candidata a vereadora.

Disposto a construir uma aliança com o grupo que lidera os partidos PRP e PT do B, Joildo Ferreira vem se reunindo às terças-feira com o objetivo de atrair votos em prol das legendas. O trabalho desenvolvido ao longo dos últimos três anos se fortificou para atingir os objetivos desejados e foi adiada a disputa para eleições 2014 para deputado estadual.

"O trabalho vai continuar". Afirma Joildo Ferreira que ajustou a candidatura de Rita de Cássia Cundes Ferreira na última hora para se manter entre o grupo. Afirmando que só fazemos as coisas quando é chegado a hora e o lançamento de Rita Cundes como vereadora vai fortalecer o nosso trabalho ainda mais.

"O trabalho vai continuar"
Feira de Santana tem uma história política muito bem definida e a nova geração possui o que existe de mais moderno na política que é o entendimento. Fazemos isso para alcançar os objetivos de trabalhar para o povo, ressalta o amigo Joildo Ferreira.

O nome de Rita Cundes vai ser divulgado como vereadora até o final de junho nos distritos Maria Quitéria, Matinha e Tiquaruçu, além dos demais distritos e toda Feira de Santana. Nós vamos fazer um pré-lançamento na comunidade de Ovo da Ema e em seguida fomentar a campanha dela.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Faça a sua escolha pelo trabalho e não pelo favor que o vereador lhe fez.


É dever do político trabalhar para o povo:

Promovendo saúde, educação, escola, creche, moradia, segurança, transporte, renda, promevendo emprego, abrindo concursos, pavimentando ruas, combatendo a fome, combatendo endemias, gerando qualidade de vida, cuidando dos bens públicos, amparando a criança, amparando o idoso, amparando o deficiente, cundando do doente, promover bom acesso ao serviço público, construir estrada, promover a cultura, promover o esporte, construir escola, construir praça, construir quadra esportiva etc.

O povo de Feira de Santana deposita essa responsabilidade no comando político da cidade e espera que o novo comando (2013 - 2016) possa construir um futuro melhor para o povo e para nossa cidade.

Esperamos em José Ronaldo uma força multiplicadora " O TRABALHO VAI VOLTAR" é para que o nosso povo possa trabalhar e ter sua própria renda e depender menos dos programas assistenciais do governo federal.

Estamos aqui para acompanhar, parcicipar, sugerir e apoiar o trabalho do governo municipal em prol da melhoria de vida das pessoas, acrescenta Joildo Ferreira.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Companheiros dos partidos da base aliada participaram atentamente da convenção em 17 de junho

A convenção do Democratas e dos partidos da base aliada foi o fato do dia nesse 17 de junho em Feira de Santana e muitos partidários ficaram de olho em tudo para poder avançar com seus trabalhos em suas comunidades. 

Rita de Cássia Cundes Ferreira ao lado de Joildo Ferreira
Foi o caso de Joildo Ferreira que desfilou com Rita de Cassia Cundes pelo cenário do evento para que o PRP e o PT do B possa eleger os melhores candidatos dos dois partidos.

Nessa etapa do lançamento da candidatura o mais importante é articular votos e isso Joildo Ferreira sabe fazer bem.

Fora da candidatura de vereador nessa eleição por ponderações internas entre os dois partidos PT do B e PRP o trabalho de Joildo Ferreira agora é ajudar a eleger candidatos dos dois partidos.

Eu acredito que o trabalho que vem sendo desempenho desde 2009 possa me dar crédito para continuar junto com José Ronaldo na prefeitura de Feiura de Santana. Minha experiência como administrador de empresas e com o amplo conhecimento em negociação e acordos possa desenhar uma nova etapa na minha vida.

Fiz o que pude para lançar a minha candidatura para vereador, mas o que importa é fazer o meu trabalho em prol de ajudar as pessoas. Os distrito de Maria Quitéria, Matinha e Tiquaruçu não serão esquecidos. Vamos lutar com José Ronaldo no sentido de construir melhorias sociais para nosso povo.

Quanto aos bairros de Feira de Santana, nosso trabalho vai continuar e acredito no bom senso das pessoas. Estaremos batalhando com Sandro, Carlinhos, Rita Cundes e Sandro Ricardo para conquistar vagas na Câmara de Vereadores de Feira de Santana em 2012.

Convenção do DEM e os partidos coligados em Feira de Santana em 17 de junho

Foi um encontro a altura do pré-candidato José Ronaldo de Carvalho que tem o carisma da população feirense. O encontro dos 12 partidos que seguem juntos na coligação "O TRABALHO VAI VOLTAR" mereceu o destaque que Feira de Santana merece.

Cada momento foi registrado com o devido respeito e atenção que Zé Ronaldo merece e do alto do palanque todos os convidados confraternizaram com o líder do povo e ao lado do candidato a vice-prefeito Luciano Ribeiro.

A missão dos partidos coligados agora é trabalhar jutos para que a eleição de 7 de outubro seja definida no primeiro turno e a consagração do novo prefeito estimule o crescimento de Feira de Santana acrescido da melhoria da qualidade de vida das pessoas.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO EVENTO















O TEMPO É AGORA E FEIRA DE SANTANA TEM A OPORTUNIDADE DE VER O TRABALHO VOLTAR.

Diante da coligação evidenciada por 12 partidos foi oficializado em 17 de junho a candidatura de José Ronaldo e Luciano Ribeiro à Prefeitura de Feira de Santana.

O lançamento aconteceu na Estação da Música, com as presenças do ex-ministro Geddel Vieira Lima do PMDB, o ex-governador Paulo Souto, ACM Neto, Colbert Martins Filho e outras lideranças.

Confraternizando com os amigos

Num momento importantíssimo como esse para Feira de Santana o povo já saiu ganhando. Essa vai ser uma eleição histórica na cidade com o aval de José Ronaldo e do professor Luciano Ribeiro.

A população feirense está muito mais madura e mais consciente do papel do político na nosso município e vai escolher o melhor para representar o povo. Esse 17 de junho vai ficar na história de Feira de Santana.

DENTRO DA CONVENÇÃO

Os amigos Joildo, Rita Cundes e Gildásio

Arraiá do Comércio faz a festa em Feira de Santana para os 100 anos de Gonzadão

Uma justa homenagem aos 100 de Luiz Gonzaga. No sábado 16 de junho Joildo Ferreira fez uma visita no espaço do ARRAIÁ DO COMÉRCIO e destacou a importância desse tipo de evento para a sociedade feirense do ponto de vista da cultura.

A valorização da cultura e a continuidade dela parte da vontade das pessoas cultivar o espírito vivo da tradição.

Estamos fazendo uma trabalho desde 2002 no distrito Maria Quitéria (povoado Ovo da Ema) com o objetivo de resgatar a cultura da região. Lá nós realizamos a Feira de Cultura todo mês de setembro com a finalidade de resgate e valorização da cultura para as pessoas da localidade.
Forró pé de serra

Barracas com comidas típicas junina
O trabalho de promoção e valorização da cultura precisa ser mais valorizados e mantido em nossa região. A cidade de Feira de Santana é o berço desse resgate e da manutenção dessa riqueza da cultura nordestina na Bahia, aponta Joildo Ferreira.





Seninário do PPS no sábado 16 de junho em Feira de Santana

O PPS fez seu seminário de orientação aos pré-candidatos no auditório do Euterpe Feirense para observar os novos atributos da Lei da ficha limpa e da prestação de conta dos candidatos.

Estiveram presentes várias autoridades políticas como o pré-candidato a prefeito José Ronaldo, o presidente da sigla e Sandro Ricardo, que prestigiaram o evento.

Joildo Ferreira e Rita de Cassia Cundes também se fizeram presente a convite do articulador e coordenador de campanha política, Sandro Ricardo e prestigiaram o encontro para aproveitar os conselhos  do advogado Dr. Guilherme Neves.
Rita de Cássia Cundes





Presidente do PPS-Bahia faz palestra

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mapeamento dos principais bairros da cidade de Feira de Santana

Não é por acaso que a cidade de Feira de Santana cresce galopante. Nossa geografia tem uma imensa planice e cidade está constituída num cruzamento de rodovias como: BRs 101, 324 e 116, além das estradas paralelas.

A imensa faixa territorial que compõe o Município de Feira de Santana ficou nua região privilegiada e faz com que o processo de migração para o município se torne cada vez maior.

Aeroporto
Asa Branca
Aviário
Baraúnas
Brasília
Calumbi
Campo Limpo
Caseb
Capuchinhos
Campo Novo do Gado
Chácara São Cosme
Cidade Nova
CIS
Conceição
Gabriela
Jardim Acácia
Jardim Cruzeiro
Lagoa Grande
Limoeiro
Muchila
Olhos D'Água
Papagaio
Parque Getúlio Vargas
Parque Ipê
Pedra do Descanso
Ponto Central
Queimadinha
Novo Horizonte
Rua Nova
Santa Mônica
São João
Sítio Matias
Sobradinho
Sim
Subaé
Tomba
Viveiros

Estes 37 bairros acima são compostos no perímetro de planice da cidade além de outros bairros de formação recente que estão também na faixa de planice do município.

Vamos possibilitar que a cidade faça dessa geografia uma fonte vitoriosa e com políticas públicas de qualidade para a população tenha o prazer de viver em Feira de Santana. A cidade cresceu, assim como os problemas também aumentou, mas é com grande empenho e vontade que o gestor do povo visualiza sua vontade de trabalhar pela cidade.

Acreditamos na nossa força de trabalho e vamos contribuir para melhorar a vida do povo feirense e projetar um futuro onde a qualidade de vida e a renda das pessoas possam ser garantidas. Essa é a visão de Joildo Ferreira para o futuro da cidade.


Prefeitura de Feira de Santana é cobiçada por todos os partidos políticos

A cidade de Feira de Santana é mais conhecida como "Cidade Princesa" ou "Princesinha do Sertão". Preferimos chamar de Feira de Santana mesmo. Essa é a nossa cidade de nascimento.

Em seu passado político a cidade viveu o apogeu do antigo Arena e MDB e com o passar dos tempos a política se democratizou. A cidade hoje é formada por um conglomerado de vários partidos políticos que buscam o mesmo objetivo. Ocupar a cadeira de prefeito da cidade.

Os saudosos José Falcão, Colbert Martins da Silva e Francisco Pinto, chagavam a dizer em suas campanhas políticas que o feirense tem sangue político na veia e é verdade. A população medida pelo último senso do IBGE 672 mil habitantes (2010). Mas politicamente, parece ter mais gente.


Poço Municipal - Junho/2012
 A Casa Sede da Prefeitura (Poço Municipal) é no estilo colonial e prevalece na imagem atual desde a sua construção. Neste local é abrigado a Administração Municipal onde fica o gabinete do prefeito.











Vamos preservar a Feira de Santana antiga, mas também desejamos construir no presente e no futuro uma perspectiva de cidadania a onde toda população do município tenha dignidade e acesso pleno a educação e a qualidade de vida.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Muita chuva na tarde de ontem e rua alagada em Feira de Santana

Uma das ruas transversais da Marechal Deodoro no Centro de Feira ficou alagada e com uma enorme poça de água dificultando o trânsito no começo da noite dessa terça-feira.

A chuva intensa que caiu no final da tarde foi suficiente para formar essa enorme poça d'água numa das ruas mais transitadas de Feira de Santana

Reunião dos partidos PRP e PTdoB de Feira de Santana nessa tarça-feira 12 de junho

O encontro foi comandado por Sandro Ricardo, um dos maiores organizadores e coordenador de campanha e lançamento de candidaturas políticas na cidade de Feira de Santana. O Líder reuniu os partidos colegiados PRP e PT do B nessa terça-feira no Edifício Mandacaru para prestar esclarecimentos da documentação dos candidatos e o destino das candidaturas.

Um dia após o lançamento da escolha do professor Luciano Ribeiro para fazer frente à candidatura de vice-prefeito ao lado de José Ronaldo na cidade de Feira de Santana, ele foi convidado e participou da reunião das siglas PRP e PTdoB em prol da união dos 10 partidos que vão apoiar a campanha do ex-prefeito Zé Ronaldo para prefeito em 7 de outubro.

Afastado da política nos últimos 20 anos, o professor Luciano Ribeiro recebeu o convite e assumiu a missão da liderança do PMDB feirense (Colbert Martins Filho) com a responsabilidade de formador de opinião na sociedade feirense e dar continuidade a força de trabalho partidária ao lado de José Ronaldo de Carvalho (DEM) que tem a premissa de ser o próximo prefeito eleito de Feira de Santana, mantendo o professor Luciano Ribeiro como vice-prefeito na "vitória do pleito".

No encontro o pré-candidato a vereador Joildo Ferreira falou da importância do trabalho que já vem sendo desenvolvido desde 2009 para disputar uma vaga no PTdoB nas eleições 2012. O trabalho comunitário e alargado nos povoados e nos distritos de Maria Quitéria e Matinha, além de bairros de Feira de Santana tem sido o ferramental para uma eleição bem sucedida.

Na foto acima o professor Luciano Ribeiro, Sandro Ricardo, Joildo Ferreira e outros pré-candidatos. O encontro foi encerrado com satisfação e o objetivo daqui pra frente é manter o grupo coeso e bem informado.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

No corredor da democracia

Somos todos sábios à medida que vivemos e ocupamos o nosso tempo com alguma responsabilidade na sociedade.

Vivemos num país com população demográfica entorno de 200 milhões de habitantes, com um crescente número de idosos, de jovens e infra-estrutura fragilizada.

A carência de políticas sociais sólidas e o baixo investimento na população de baixa-renda fazem do Brasil uma nação ainda emergente.

O PIB e o IDH do Brasil ainda precisam aumentar 3 vezes mais para que a população tenha melhoria da qualidade de vida e acessibilidade ao conjunto de valores que dignifica o ser humano como pessoa que viva nas condições ideais de vida.

Em 7 de outubro de 2012 o Brasil vai eleger milhares de vereadores e prefeitos e mesmo assim os direitos e deveres ainda não estão ao alcance de todos. Parece que a nossa consciência é algo inabalável, mas é preciso mudança.

Vamos depositar a nossa confiança e esperar que as conquistas sejam alcançadas e os políticos cumpram o verdadeiro papel de representar o povo perante os seus direitos e anseios.

A cidade de Feira de Santana, o Estado da Bahia e o Brasil, como um todo, precisam dar respostas a sociedade sobre um futuro mais digno e mais democrático para o povo. Por isso acreditamos que através da democracia e da seleção dos políticos a população possa decidir pela melhor escolha.

Capela de Santo Antonio lotada no sábado de carreata

Os festejos de Santo Antônio, de Lisboa, o santo casamenteiro e protetor dos pobres, tem movimentado o povoado de Ovo da Ema e as comunidades vizinhas que se revezam nas novenas em louvou ao santo.

A carreata organizada pelos dirigentes da Capela de Santo Antônio percorreu algumas comunidades próximas da capela e depois foi celebrada uma missa em louvou as comemorações ao padroeiro, lotando a capela e toda comunidade recebeu água benta lançada pelo padre Hipólito sobre as pessoas, carros, motos e bicicletas que participaram do cortejo.

A festa vai ser finalizada no dia 13 de junho (quarta-feira), mas até lá os paroquianos convida o povo para participar das comemorações.
Chegada da carreata 9 de junho

Missa realizada 9 de junho

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Muito trabalho por um objetivo em Feira de Santana

Entre os anos de 2009 e 2012 nossa missão foi construir uma sólida amizade e um projeto de valorização que encaixasse a conquista do ser humano na sociedade feirense.

Então partimos do nada para ponto significativo que foi a presença de uma pessoa disposta a mudar a página da história de reverter valores para o povo pobre de Feira de Santana. Fizemos uma longa caminhada e agora somos referência para conquistar um espaço na sociedade política feirense.

Nada melhor do que acreditar num sonho novo e acordar com a certeza de que as coisas vão melhorar. Nossas frustrações ficaram para trás, mas estamos com a certeza de garantir uma nova realidade entre aqueles que fazem o melhor para o povo.

O distrito Maria Quitéria que é um dos mais populosos, vem se destacando com a presença de políticas inovadores e para continuar esse processo, basta conquistamos uma cadeira na Câmara Municipal de Feira de Santana,  com um representante nosso e filho daqui.











Onde nos fazemos presentes o povo vai conferir que queremos mudança e a população entende que a hora de inovação é essa.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Risco de doença com pneus velhos espalhados em Feira de Santana

Os órgãos de defesa da saúde de Feira de Santana precisam fazer um trabalho preventivo para diminuir os riscos expostos através de pneus amontoados a céu aberto.

Na Avenida Contorno, Rua do Canal, bairro do Tomba e Pista do Parque da Cidade, os pneus velhos ficam expostos e sujeitos a acúmulo de água da chuva. Caso ocorra a desova do mosquito Aedes aegypti o risco de manifestação da dengue vai aumentar.

Uma das formas de combate a desova do mosquito transmissor da dengue é o trabalho de conscientização da população, mas as autoridades municipais e equipes de combate a doenças urbanas, devem construir mecanismos de combate permanente.

Deixar pneu sujeito a acúmulo de água é abrir porta para a manifestação de dengue e o Aedes aegypti com certeza vai render mais casos da doença nas unidades de saúde da cidade.

Além dos pneus outras fontes de apoio para o mosquito Aedes aegypti pode ser as garrafas, frascos, tampas, cumbuca de cocos e objetos que armazenam água.

Fora mosquito assassino:

Vamos lutar para combater esse inimigo oculto, mas que tem o poder e matar e multiplicar sua espécie perigosa para os seres humanos.

Geilson exige que vereadores apoiem Ronaldo e Tom faz ameaças

O clima esquentou entre o presidente do PTN em Feira de Santana, Carlos Geilson e o vereador Tom, que pertence a mesma legenda. O motivo: quem o partido deve apoiar nas eleições de outubro

Roberta Costa

Foto: Reprodução Carlos Geilson
O aviso que o deputado estadual Carlos Geilson, presidente do PTN, em Feira de Santana, deixou no twitter, teve grande repercussão na Câmara Municipal, principalmente entre os vereadores Roque Pereira, Ewerton Carneiro (Tom) e David Neto, que pertencem a legenda.

No microblog, Geilson disse: “Adianto que nem os vereadores são obrigados a apoiar quem não querem, como o partido também não está obrigado a dar legenda". Isso porque, o deputado confirmou o seu apoio ao ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM). Mas, os vereadores pertencem a bancada do atual prefeito, Tarcízio Pimenta.

Em pronunciamento na Câmara, Tom fez ameaças o parlamentar.

“Se ele quer colocar em jogo o meu mandato, que faça. Ele tá mandando eu me desfiliar por não apoiar o candidato dele. Existem muitas pessoas que dependem de mim, eu vou mandar todos para a porta dele. Com certeza, ele não vai gostar, porque tem pessoas inflamadas, nervosas, querendo reagir”.

O vereador, em tom inflamado, acrescentou que não vai apoiar José Ronaldo e trair Tarcízio Pimenta, que tanto o apoiou.

David Neto, disse que o partido sempre agiu tendo o diálogo como base. “Nós ainda iremos nos reunir com o deputado para saber qual rumo o partido irá tomar nessa eleição". O edil enfatizou que continuará apoiando Tarcízio Pimenta.

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (6) ao Acorda Cidade, Carlos Geilson, foi irônico ao tratar das ameaças de Tom. “Não consegui dormir, me alimentar...”. Ele falou que está tranquilo com a situação e não teme ameaças.

“Tom não está no partido por minha vontade e sim por José Ronaldo. Mas, não iremos aceitar que alguém que pertença a legenda, faça campanha a revelia do partido”.

Sobre o vereador Roque Pereira, Geilson informou que ele segue a orientação do partido “sem nenhum problema”.



terça-feira, 5 de junho de 2012

Sustentabilidade e meio ambiente em Feira de Santana

O município de Feira de Santana precisa implementar um novo conceito de sustentabilidade para as gerações do presente e do futuro. Não se pode avançar com melhorias com as mesmas práticas antigas de tratamento do meio ambiente.

Na última década o município avançou na degradação do meio ambiente e isso vem afetando a zona rural no entorno da cidade de Feira de Santana que não criou uma política de proteção ambiental. Mesmo com a propagação da mídia, a Conferência Mundial Rio 92 a consciência do gestor feirense não atentou para as questões da água no sertão e a eliminação das matas ciliares que protegem o lençol freático.

É hora de consciência política e cidadã. Nós vamos buscar o entendimento com os gestores a partir já para que haja uma investidura na questão do meio ambiente no município de Feira de Santana e que se faça cumprir o respeito a natureza e ao meio ambiente.

Quem assume a gestão de um município, tem que assumir um compromisso com o meio ambiente também. Essa é a nossa visão para que possamos ter uma cidade, um estado e um país digno para se viver.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Nosso maior patrimônio é o povo de Feira de Santana

A onde estamos tendo a felicidade de passar e conversar com o povo a receptividade é a mesma. Povo clamando por melhorias e por mudança.

Ficamos durante muito tempo repetindo a mesma página da história política de Feira de Santana e és que surge um novo cidadão disposto a suar a camisa e humilde como nossa gente. Palavras de D. Maria que diante de sua sabedoria disse que a seca tá matando e ninguém faz nada.

Quando a ajuda chegar já é tarde demais. Mas é assim que eles fazem. Demora com tudo, mas como não somos letrados ficamos nas mãos do político e só resta esperar.

Dissemos a dona Maria que nossa vitória vem aí e Deus será por nós para interceder em prol das causas mais urgentes para o povo de Feira de Santana.

Uma nova Feira de Santana vai acontecer e nossa caminhada há de continuar.  A vitória vai chegar.

Sede da Matinha

Sede de distrito Maria Quitéria (São José)

Escola Municipal Crispiniano F. da Silva
Praça de Olhos D'água das Moças

Escola Municipal Manoel Nascimento: Lagoa de Pedra

Alecrim Miúdo: Distrito de Matinha

Escola Municipal Vitoriano Tomas Bispo
Feira Tênis Clube

Unidade de Saúde de São José

Câmara de Vereadores de Feira de Santana

Escola Municipal Manoel Cundes Ferreira: Ovo da Ema

Praça Adélia Almeida: Ovo da Ema

Escola Municipal Dionísio Teles Santos: Casa Nova

Escola Municipal Belmiro M. Daltro: Saco do Capitão