sexta-feira, 27 de abril de 2012

Targino Machado critica postura do governo em relação à paralisação dos professores


O deputado estadual Targino Machado, líder do bloco PRP/PTN/PSC na Assembleia Legislativa da Bahia, criticou a postura do governo baiano em relação à paralisação dos professores da rede estadual de ensino. Os profissionais reivindicam o cumprimento do acordo firmado em 2011, que assegura o reajuste de 22,22% no salário da categoria. Na proposta, este valor já entraria em vigência a partir de janeiro deste ano, contudo, até o último mês de março, somente 6,5% do total foi adicionado aos vencimentos dos educadores.

"Os professores foram usados a vida toda pelo PT para fazerem movimentos nesta Casa, como presenciei ao longo dos últimos vinte anos. Esse discurso de esquerda trazido pelo líder do governo, deputado José Neto, não vale mais nada, pois o PT rasgou ele. Fui enganado pelo PT a vida toda e trago nas costas as marcas do chicote das malvadezas do carlismo. O remédio mais conhecido para déficit de memória é o Memoriol e o deputado José Neto precisa urgentemente dele. O acordo foi, inclusive, destaque no site do líder do governo, que atribui para si a conquista. Defendo os 22,22% por questão de justiça. O reajuste deve ser concedido a todos os funcionários públicos estaduais e não somente aos professores", afirmou.

De acordo com o parlamentar, cortar o ponto dos professores grevistas, como decidiu o governo, é um absurdo.

“Querem criminalizar o movimento grevista dos professores, que é legítimo. Quem deveria ter os pontos cortados é o governador Jaques Wagner e não os professores. Governador que ganha bem, diferentemente dos professores, com direito a casa, cama, mesa e demais mordomias pagas pelo povo sem trabalhar. Ele viaja mais do que trabalha, recebendo salários e vantagens integrais. Isso lembra muito os métodos utilizados pelo carlismo, mas o PT não se esquece do velhinho. Vamos trabalhar para melhorar a saúde, criar uma política competente de segurança pública e construir a primeira escola na Bahia nestes cinco anos e quatro meses de gestão”, concluiu.

Ainda segundo Targino, a população de Feira de Santana terá a oportunidade de mostrar sua indignação nas eleições em outubro.

"Deve ser indicado com urgência para o líder do governo, deputado José Neto, Memoriol e tantos outros remédios para a memória. Ele fez a vida dele política dizendo que era um homem de luta, atrás de uma Rural em Feira de Santana, bradando que era defensor da Bahia, mas hoje virou as costas para os baianos. É por isso que quem conhece José Neto não vota com ele. O povo de Feira de Santana vai dar a resposta a ele em outubro deste ano. Vai ser uma surra do povo, que não se conforma com todos os problemas enfrentados pela Bahia neste governo de Jaques Wagner", disse.

Fonte:
Maurício Naiberg - Assessor de Imprensa
Contatos: (71) 8895-3179/ ID: 97*91480
Twitter do deputado: @targinomachado

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Graça Pimenta lamenta morte de Osvaldo Torres

Moção de Pesar apresentada na AL

Uma das personalidades mais polivalentes de Feira de Santana, Osvaldo Coelho Torres, morreu nesta quarta-feira (25), aos 84 anos, em Salvador. Para lamentar o fato, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) apresentou uma Moção de Pesar na Assembleia Legislativa (AL).

“Neste momento triste, em que a família Torres perde um dos seus membros, quero lamentar a morte de Osvaldo Torres e pedir a Deus que conforte o coração de toda a sua família. Com certeza ele teve grande importância para Feira de Santana”, declara a parlamentar.

Osvaldo Coelho Torres atuou nos setores do comércio, da administração pública, do esporte e do lazer. Ele foi um dos pioneiros do transporte de cargas no município feirense ao dirigir a Empresa Estrela do Norte.

Entre os anos de 1983 e 1988, período em que José Falcão da Silva estava no segundo mandato como prefeito de Feira de Santana, Osvaldo Torres foi Secretário de Serviços Públicos. O empresário também foi um dos responsáveis pelo ingresso do Fluminense na divisão profissional do futebol baiano em 1954, chegando inclusive a presidir a Liga Feirense de Futebol.

No auge dos clubes de lazer feirenses, Osvaldo Torres foi presidente do Feira Tênis Clube, além de fundador e primeiro presidente do Clube de Campo Cajueiro. Nas épocas áureas do baile “Caju de Ouro”, o empresário hospedava em sua casa artistas e personalidades que iam curtir a festa.

Osvaldo Torres

Graça Pimenta solicitou que a moção chegue ao conhecimento da família de Osvaldo Coelho Torres através do seu neto, Dr. Osvaldo Torres Neto, atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Feira de Santana.

Fonte: http://t.co/iAVBQOOd

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Publicado em 23/04/2012 | 17:46 [Imprimir Notícia] [Indique esta Notícia] [Comente esta Notícia] ZONA RURAL: SAC leva atendimento a Ipuaçu, Maria Quitéria e Humildes

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) fará uma Operação Especial em três distritos de Feira de Santana a partir desta terça-feira (24).

Oferecendo serviço de emissão de Registros de Identidade, equipes do SAC estarão em Ipuaçu, Maria Quitéria e Humildes com previsão de emitir 60 RGs por dia.

Nesta terça-feira (24), o SAC começa a atender em Ipuaçu, na Escola João Batista Carneiro, localizada na BR 116, Km 07, Rodovia Rio Bahia, Travessa Santa Luz. O atendimento seguirá até a sexta-feira (27).

Os moradores de Maria Quitéria também contarão com os serviços do SAC previstos para iniciar no dia 30 de abril (segunda-feira) até o dia 04 de maio (sexta-feira). Quem precisar dos serviços do SAC neste local devem dirigir-se ao Colégio Estadual Professor José de Lima e Silva, na Estrada de Maria Quitéria.

Em Humildes, o atendimento terá início no dia 07 de maio (segunda-feira) encerrando-se no dia 11 de maio (sexta-feira). O local do atendimento em Humildes será em breve divulgado.
INFORMAÇÕES: ASSESSORIA DE IMPRENSA - DEPUTADO ZÉ NETO
 
Fonte: http://www.tribunafeirense.net/
.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Comunidades em ação em Feira de Santana em 2012

È hora das comunidades entrar em ação e buscar alternativa de melhorias em todo o entorno de Feira de Santana e nós convocamos a população para expressar as dificuldades existentes para que possamos buscar apoio, explica Joildo Ferreira.

Água Grande
Alecrim Miúdo
Baixa da Sucupira

Boqueirão
Calandro
Candeia Grossa
Carro Quebrado
Casa Nova
Conceição
DISTRITO Bonfim de Feira
DISTRITO Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu)
DISTRITO
Humildes
DISTRITO Jaguara
DISTRITO
Jaíba
DISTRITO Maria Quitéria
DISTRITO
Matinha
DISTRITO Tiquaruçu - São Vicente
Entroncamento de Tanquinha
Feira de Santana - Cidade Princesa do Certão
Garapa
Jacú
Jurema
Lagoa da Camisa
Lagoa da Formiga
Lagoa de Pedra
Lagoa Negra
Logoa Grande
Logoa Salgada 
Mangueira (Lagoa da Camisa)
Mantiba
Olhos D’água
Os Treze
Ovo da Ema
Pé de Serra
Pedra Ferrada
Posto São Cristóvão
Ruduleiro
Saco do Capitão
Santa Rita
São José

Sete Portas
Sinsal
Vargem da Teia
Varinha

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Uma conversa estratégica com Zé Ronaldo sobre as eleições 2012 em Feira de Santana


Joildo Ferreira
Joildo Ferreira busca o apoio de Zé Ronaldo e afirma que vai disputar a eleição para vereador em Feira de Santana em 2012. Num almoço nessa quarta-feira 18 de abril com o ex-prefeito José Ronaldo e Paulo Aquino o vice-prefeito de Feira de Santana a conversa foi firme com aval e apoio do mestre Zé Ronaldo.

Graduado em administração de empresas pela Faculdade Visconde de Cairu, Joildo sempre buscou ser uma pessoa apta a enfrentar novos desafios e vem se preparando nos últimos 10 anos para entrar na vida pública.


Zé Ronaldo
Zé Ronaldo destacou que em campanha política a batalha é grande e árdua. Estou do lado de fora da política e cá fora tudo é diferente. Sempre vou falar a verdade. Não vou mentir. Toda campanha de vontade política é de muito sacrifício. Conte comigo e espero que tudo dê certo.

A missão de trabalhar numa campanha política requer uma agenda bem organizada, ressalta o pré-candidato Zé Ronaldo.

DISPUTA DA ELEIÇÃO 2012 PARA VEREADOR

Promover a campanha com espírito solidário com os eleitores


MECANISMOS FORTES DA CAMPANHA

1. Investimento na melhoria do transporte da zona rural

2. Investimento em melhoria das escolas existentes

3. Investimento em ginásio na comunidade mais povoada

4. Investimento em unidade de saúde (posto de atendimento) zona rural


"Conquistando os amigos, formamos uma corrente que nunca se parte"

ACESSE O NOSSO BLOG ou ENTRE EM CONTATO

Blogs:
http://joildoferreira.blogspot.com/
http://feiradeculturafs.blogspot.com/

E-mails:
joildo.ferreira@hotmail.com
joildoferreira@bol.com.br

Mídias:
Twitter: @JoildoFerreira
FaceBook: Joildo Ferreira

Telefones:
Tel: 75 8291-1119
Tel: 71 9146-8217

terça-feira, 17 de abril de 2012

Chegou a hora da Micareta de Feira de Santana

A FESTA QUE CABE NO CORAÇÃO DE TODO FOLIÃO
Click mais informações:
http://www.feiradesantana.ba.gov.br/
http://www.micaretafeira.com.br/
http://joildoferreira.blogspot.com.br/2012/03/hhfhfg.html
http://joildoferreira.blogspot.com.br/2012/03/cidades-turisticas-da-bahia.html
http://joildoferreira.blogspot.com.br/2012/03/jornais-e-blogs-de-feira-de-santana.html

Filiados do PTdoB informados sobre legislação eleitoral

Cerca de 100 pessoas, entre elas 71 filiados do PTdoB, participaram de reunião partidária neste 11 de abril, quinta-feira, na sede da Filarmônica 2 de Janeiro, quando foram tratados de assuntos referentes às eleições de outubro vindouro.
O presidente Marconi Edson e outros dirigentes partidários prestaram esclarecimentos sobre a legislação eleitoral vigente, ressaltando a importância de que todos os pré-candidatos às eleições deste ano estejam atento a exigências e, sobretudo, a prazos.

Foi lembrado que o pré-candidato a prefeito Otoniel Cassemiro Neto deverá retornar a Canavieiras nos próximos dias, após submeter-se a exames médicos em Salvador. Muitos dos presentes ressaltaram o desejo de seu pronto restabelecimento e de vê-lo reassumir suas atividades em Canavieiras.

Além de Marconi Edson, marcaram presença também Hélio Xavier, Abel Lisboa, Hipólito Lucena, João de Jonga, Alberto Luiz Santana, Humberto Loureiro, Henrique Vasconcelos, Emerson Tatu, Orlando da Reformadora Canes e muitos outros.

Fonte:



domingo, 8 de abril de 2012

Povoado de Alecrim Miúdo cresce com a comunidade

Por umas três decadas o povoado de Alecrim Miúdo distrito de Matinha (Feira de Santana) ficou sem a possibilidade de evoluir, mas com o crescimento da população e a circulação do transporte coletivo a vila cresceu e ficou maior do que a cede da vizinha Matinha.
Rua de Alecrim Miúdo
Residência de Alice
Disposto a acrescentar melhorias na comunidade, Joildo Ferreira esteve na comunidade neste sábado 7 de abril se encontrou com parentes e amigos que sonham com melhorias.

Inscrições do Concurso da Chesf termina dia 10 de abril

A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) encerra nesta terça-feira (10) as inscrições de dois editais de concurso público para 69 vagas imediatas e 5.080 para cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior. Os salários vão de R$ 2.280,80 a R$ 13.001,18.Um dos editais é para 68 vagas imediatas em cargos de nível médio/técnico e superior, além de 5.060 para cadastro de reserva (2.190 para nível médio e 2.870 para nível superior).São 39 vagas para técnico em edificações, técnico em eletrônica/telecomunicações, técnico em eletrotécnica e técnico em mecânica.

Outras 29 vagas são para profissional de nível superior nas áreas de administração, análise de sistemas, ciências contábeis, ciências econômicas, engenharia cartográfica ou de agrimensura, engenharia civil, engenharia elétrica/eletrônica ou de telecomunicações, engenharia elétrica/eletrotécnica e engenharia mecânica.

Os salários são de R$ 2.280,80 para nível médio, de R$ 4.501,17 para nível superior e de R$ 5.598,00 para engenheiros.

As vagas são para os polos de trabalho de Fortaleza, Recife, Salvador, Sobradinho (BA), Paulo Afonso (BA) e Teresina.

As inscrições devem ser feitas de 21 de março a 10 de abril pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 48 para nível médio e de R$ 72 para nível superior.

As provas objetivas serão no dia 20 de maio nas cidades de Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Recife, Petrolina (PE), Salvador, Paulo Afonso (BA) e Teresina.

Para o cargo de Profissional nível médio operacional I - técnico em eletrotécnica haverá teste de aptidão física e teste para trabalho em altura somente nas cidades de Fortaleza, Recife, Salvador, Paulo Afonso (BA), Teresina e Sobradinho (BA).

O outro edital é para 1 vaga imediata e 20 para cadastro de reserva para piloto de helicóptero, para o Polo de Paulo Afonso (BA). O salário chega a R$ 13.001,18 para jornada de trabalho de 176 horas, sendo 11 horas diárias durante 16 dias ininterruptos e folga de 14 dias consecutivos.

O candidato deve ter ensino médio completo, licença de piloto comercial de helicóptero (PCH) e Certificado de Habilitação Técnica (CHT) em aeronave JET RANGER III – MODELO 206 B, expedidos pela Anac, válidos no ato da admissão, declaração de horas de voo, comprovando, no mínimo 2.500 horas totais de voo em diferentes tipos de helicóptero, das quais pelo menos 1.000 horas de comando em helicóptero à turbina com peso máximo de decolagem acima de 1.400 kgf, 250 horas de voo em helicóptero BH 06 e 250 horas de voo de helicóptero à turbina nos últimos dois anos, com registro na Caderneta Individual de Voo (CIV).

As inscrições devem ser feitas de 21 de março a 10 de abril pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 72.

A prova objetiva será no dia 20 de maio em Salvador, Fortaleza e Recife. As informações são do G1.

Festa da Mangueira na zona rural de Feira de Santana

Carnaval da Mangueira 7 e 8 de abril, Distrito Maria Quitéria (Feira de Santana) faz sucesso em cada edição e traz alegia para a comuniade de Lagoa da Camisa. Cosme Cundes um dos mentores dessa festa diz que a maior satisfação da comunidade é a realização do evento.

Para prestigiar a festa, Joildo Ferreira esteve presente e saudou parentes e amigos que estavam no evento.
Palco
Barracas de apoio
Barracas  de apoio