terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dia Internacional da Mulher

"Uefs promove debate sobre ações e rede de atenção"

Tendo em vista o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove no dia 7 (quarta-feira), o seminário “A Violência Contra a Mulher sob a Ótica da Saúde e da Justiça”. O evento é organizado pelo Departamento de Saúde e pelo Coletivo de Mulheres, movimento social da Instituição. As atividades serão desenvolvidas no auditório do módulo 7, a partir das 14 horas.

O objetivo é articular políticas públicas de combate à violência contra a mulher, entre elas o Observatório da Lei Maria da Penha, desenvolver ações de proteção e fortalecer a rede de atenção à mulher em Feira de Santana.

Segundo a professora Ana Rita da Costa, o movimento Coletivo de Mulheres quer aproveitar o Dia Internacional da Mulher para chamar a atenção da sociedade para o problema da violência contra a mulher, muitas vezes no ambiente familiar.
Está prevista a participação de representes de entidades que militam na área de gênero, movimentos sociais, agentes de promoção da justiça e da saúde, estudantes e comunidade universitária.

Vívian Servo Leite – Ascom/Uefs

Limpeza de rua solicitada por moradores

Israel Terra Nova


A todos os amigos do Face book!

Gostaria de informar que após várias reivindicações por melhoria no bairro Cidade Nova e adjacências, o gestor do nosso município na pessoa do Sr. Tarcízio Pimenta resolveu fazer algumas intervenções muito importantes para o bairro como: Limpeza do lixo, pintar postes e meio fios (FOTOS). O que está mais nos preocupando é com a receita do município, pois o investimento...  
Limpeza de rua na CIDADE NOVA

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Defesa das classes trabalhadoras

Comerciários, feirantes, ambulantes e professores serão defendidos em suas categorias. Todas as demais categorias de trabalhadores precisam se unir em busca de uma jornada de trabalho que garanta a segurança e a estabilidade do emprego.

A luta em defesa do emprego e das garantias que a CLT oferece ao trabalhador é motivo de preocupação do nosso trabalho em Feira de Santana.

Não vamos permitir que o trabalhador de qualquer categoria seja discriminado ou prejudicado em seu labor sem que haja reparação, defende Joildo Ferreira.

O trabalho sem carteira assinada é um grave desrespeito com o trabalhador e essa prática ainda existe e expõe o trabalhador a perder seus direitos legais garantidos pela CLT..

Fique por dentro com o seu TÍTULO ELEITORAL em 2012

 9 de maio de 2012 é o último prazo para eleitores transferirem o título

1 Como obter meu título de eleitor pela primeira vez e qual o prazo?
2 O título fica pronto na hora?
3 Posso tirar meu título pelo correio ou pela internet?
4 Posso faltar ao trabalho para regularizar minha situação eleitoral?
5 Há prazo determinado para tirar o meu título eleitoral ou para transferi-lo?
6 Como tirar a 2ª via?
7 Como transferir meu título eleitoral?
8 Para que eu preciso de meu título de eleitor?
9 Existe a possibilidade de se localizar alguém pelo título eleitoral?
10 Tenho dúvida se estou quite com a Justiça Eleitoral, se meu título ainda é válido. Como fazer?
11 Meu título de eleitor tem prazo de validade?
12 Deixei de votar em três eleições consecutivas. Como regularizar a minha situação?
13 Quais os documentos que devo apresentar para ficar quite com a Justiça Eleitoral?
14 Como proceder se não possuo comprovante de votação nem a justificativa eleitoral?
15 Como posso ter certeza de que meu título de eleitor não foi cancelado por abstenção?
16 A transferência implica na emissão de um novo título?
17 Eu perdi meus comprovantes. Como comprovar que votei?
18 Se eu mudar de bairro, dentro da mesma cidade, devo transferir meu título?
1 - Como obter meu título de eleitor pela primeira vez e qual o prazo?
Você pode solicitar sua inscrição pela internet, através do sistema Título NET. É só preencher os dados solicitados, escolher um local de votação dentre os disponíveis e comparecer ao cartório eleitoral ao qual pertence a rua em que você reside em até cinco dias corridos, munido de:
- RG original ou certidão de nascimento ou casamento (não serão aceitos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o novo modelo de passaporte por não conterem, respectivamente, nacionalidade/naturalidade e filiação);
- comprovante de endereço (conta de luz, ou conta bancária, ou conta de telefone, etc... desde que contenha nome e endereço e seja recente); e
- comprovante de quitação do serviço militar ( homens com idade entre 18 e 45 anos).
Caso haja dúvida quanto ao cartório a ser procurado e o seu endereço, ligue para a Central de Informações ao Eleitor, no telefone (11) 3130-2100, ou consulte em "Endereços dos Cartórios Eleitorais". A inscrição também pode ser feita diretamente no cartório eleitoral. A data final de alistamento para votar nas Eleições 2012 é 9 de maio.
2 - O título fica pronto na hora?
Sim, em todos os municípios do Estado já está implantado o Sistema ELO, que permite a emissão do título na hora.
3 - Posso tirar meu título pelo correio ou internet?
Você pode solicitar o título pela internet, pelo Título NET. Depois é só levar o protocolo emitido e os documentos obrigatórios ao cartório eleitoral, em até cinco dias corridos, e assinar o Requerimento de Alistamento Eleitoral. Com o Sistema ELO, o eleitor já sai com o título na hora. Não existe a possibilidade do eleitor tirar o título pelo correio.
4 - Posso faltar ao trabalho para regularizar minha situação eleitoral?
O empregado, mediante comunicação com 48 horas de antecedência, poderá deixar de comparecer ao serviço, sem prejuízo do salário e por tempo não excedente a 2 dias, para o fim de se alistar eleitor ou requerer transferência (artigo 48 do Código Eleitoral).
5 - Há prazo determinado para tirar o meu título Eleitoral ou para transferi-lo?
Em ano que não ocorra eleição, a inscrição eleitoral e a transferência podem ser requeridas a qualquer momento. Em ano eleitoral, porém, tais requerimentos só podem ser formulados até 150 dias antes da data da eleição, só reabrindo o prazo após o término dela, incluindo eventual 2º turno. A data final de alistamento para votar nas Eleições 2012 é 9 de maio.

6 - Como tirar a 2ª via?
Compareça ao cartório em que está inscrito, com o RG ou outro documento de identificação (o novo modelo de passaporte não é válido como documento de identificação para fins eleitorais, por não conter dados referentes à filiação), e preencha o requerimento solicitando a 2ª via do Título Eleitoral. A 2ª via pode ser requerida até 10 dias antes da eleição. A 2ª via só pode ser expedida caso não tenha havido qualquer alteração desde a data da inscrição.
7 - Como transferir meu título eleitoral?
Faça a solicitação pela internet, pelo sistema Título NET, e leve o protocolo gerado ao cartório eleitoral correspondente à rua de sua residência em até cinco dias corridos, juntamente com os comprovantes de votação das eleições anteriores, RG ou outro documento de identificação (o novo modelo de passaporte não é válido como documento de identificação para fins eleitorais, por não conter dados referentes à filiação) e comprovante de endereço recente. O TRE informa os endereços pelo telefone (11) 3130-
2
100 ou você pode consultar aqui, pelo CEP e número da residência. A transferência também pode ser feita diretamente no cartório eleitoral.
8 - Para que eu preciso de meu título de eleitor?
O título é emitido, com a respectiva numeração, para o cidadão que se inscreve como eleitor. A inscrição eleitoral habilita o cidadão a participar da vida política de sua comunidade. Lembramos que a inscrição e o voto são obrigatórios para os que têm entre 18 e 70 anos. O título é exigido em várias ocasiões, como por exemplo: pelo empregador no momento de sua contratação; após cada eleição, para comprovar a quitação eleitoral; para tirar ou renovar o passaporte; para tirar CPF e recadastramento de contribuintes isentos (pela Internet); para matrícula em colégios e faculdades; para inscrição em concurso público e, ocorrendo aprovação no mesmo, para posse no cargo, etc.
9 - Existe a possibilidade de se localizar alguém pelo título eleitoral?
De acordo com a Resolução nº 21.538, de 14/10/2003, artigo 29, "não se fornecerão informações de caráter personalizado constantes do Cadastro Eleitoral. Excluem-se da proibição os pedidos relativos a procedimento previsto na legislação eleitoral e os formulados: a) pelo eleitor sobre seus dados pessoais; b) por autoridade judicial e pelo Ministério Público, vinculada a utilização das informações obtidas, exclusivamente, às respectivas atividades funcionais; c) por entidades autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral, desde que exista reciprocidade de interesses."
10 - Tenho dúvida se estou quite com a Justiça Eleitoral, se meu título ainda é válido. Como fazer?
Você pode ligar para o cartório da zona eleitoral onde é inscrito ou ligar para a Central de Atendimento do TRE: (11) 3130-2100. A pesquisa do número do título de eleitor pode ser feita pela internet.
11 - Meu título de eleitor tem prazo de validade?
Não, desde que você vote regularmente. Se deixar de votar ou justificar por três eleições consecutivas, seu título será cancelado. Cada turno é considerado uma eleição.
12 - Deixei de votar em três eleições consecutivas. Como regularizar a minha situação?
Você deverá comparecer ao cartório eleitoral ao qual pertence a rua em que você mora e regularizar sua situação para evitar que o seu título seja cancelado. O prazo para regularização para quem quer votar nas Eleições 2012 vai até 09 de maio.
13 - Quais os documentos que devo apresentar para ficar quite com a Justiça Eleitoral?
Você deverá procurar o cartório eleitoral munido de documento que comprove sua identidade, título eleitoral, comprovante(s) de votação e/ou justificativa(s) eleitoral(ais) que possuir. Não é válido como documento de identificação para fins eleitorais o novo modelo de passaporte, por não conter dados referentes à filiação.
14 - Como proceder se não possuo comprovante de votação nem a justificativa eleitoral?
Compareça ao seu Cartório Eleitoral. Lá será feita uma pesquisa no Cadastro da Justiça Eleitoral para verificar sua situação atual. Se você estiver em débito com a Justiça Eleitoral, ou seja, não votou e não justificou, será cobrada uma multa, imposta pelo Juiz Eleitoral, que terá por base de cálculo o valor de 33,02 UFIRs, arbitrada entre o mínimo de 3% e o máximo de 10% desse valor por turno, girando a quantia em torno de R$3,50.
15 - Como posso ter certeza de que meu título de eleitor não foi cancelado por abstenção?
Ligue para a Central de Atendimento ao Eleitor do TRE, no telefone (11) 3130-2100 ou consulte pela internet.
16 - A transferência implica na emissão de um novo título?
Sim, com a(s) respectiva(s) alteração(ões). O número permanece o mesmo.
17 - Eu perdi meus comprovantes. Como comprovar que votei?
Você pode solicitar, pela internet ou em seu cartório eleitoral, a Certidão de Quitação Eleitoral. Ela será emitida na hora, graças ao acesso direto ao Cadastro Geral de Eleitores.
18 - Se eu mudar de bairro, dentro da mesma cidade, devo transferir meu título?
Essa providência somente será necessária se o local de seu novo endereço pertencer a outra zona eleitoral. Em caso de dúvida, ligue para a sua zona eleitoral e informe-se ou pesquise no site do TRE-SP, através do CEP e número de sua residência, a qual zona eleitoral está vinculado seu novo endereço.

Ele não usa arma, mas está matando

A saga do mosquito da dengue é assustadora e agora foi descoberto um novo vírus com poder de matar. Pequeno, porém perigoso esse pernilongo precisa ser banido da água lima armazenada.

Em Feira de Santana os casos de pessoas infectadas pela picada do inseto continuam acontecendo e é precioso consientizar a população que o mosquita não mora na sua casa, mas mora na casa do vizinho ou no terreno ao lado da sua casa.
Mosquito da dengue - ele pode matar
 Precisamos intensificar as informações para que a população esteja em alerta o tempo todo e não relaxe sobre o perigo da picada do mosquito da dengue.

Jovens de Feira de Santana precisam de apoio para o primeiro emprego

As instituições de ensino e as empresas de Feira de Santana precisam apoiar o primeiro emprego para garantir que os jovens sejam beneficiados no mercado de trabalho.
  • Abertura de Vagas
  • Convênios escolas/empresas
  • Cursos Profissionalizantes
  • Empresas Acolhedoras 
  • Iniciação Profissional
  • Programas de Estágios
Vamos defender e buscar a qualificação profissional entre os jovens para que a valorização do trabalho se torne uma ferramente para o futuro profissional de jovem feirense.

A industria, o comércio e o setor de serviços, bem como, instituições públicas poderão abrir as portas para facilitar que estudantes e profissionais já formados possam ser inseridos no mercado de trabalho.

Nossa vontade é a valorização das pessoas e a motivação para geração de renda, explica Joildo Ferreira, que vai apoiar convênios entre escolas e empresas para facilitar a entrada do jovem no mercado de trabalho.

Sem reduzir custos as empresas vão diminuir empregos

Se cada empresa reavaliar os custos e desenvolver campanha educativa de redução de custos o equilíbrio financeiro tornará a empresa mais forte para crescer.

Medidas simples chegam a reduzir custos da empresa em até 90%


Aderir a campanha interna de redução de custos é simples e basta que a direção da empresa experimente empreender em campanhas internas de melhoramento de uso dos recursos.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Energia ameaçada de corte no Hospital Estadual da Criança

Se no Hospital Geral Cleriston Andrade a situação e de falta de vaga e super povoamento de pacientes, no HEC a situação é muito pior.
HEC
 A Coelba notificou que vai cortar a energia do HEC se a conta não for paga.


Como sempre as unidades de saúde vão ficando em segundo plano quando a assunto é verba.

Estamos buscando reunir as pessoas em diversos encontros

Realizamos  na tarde de domingo 19/02/2012 o segundo bingo sem fins lucrativos na comunidade de Gerema e o segundo sortudo é da comunidade das Varinhas. Vim de lá com o objetivo de apoiar Joildo e ganhar o carneiro. Minha cartela foi premiada.

Uma série de eventos vão acontecer em 2012 para que nosso povo possa interagir socialmente com as adversidades políticas.
Encontro com povoado de Gerema domingo de Carnaval

Ganhador do prêmio à esquerda da foto
A comunidade de Gerema no distrito Maria Quitéria teve um encontro com Joildo Ferreira dia 19/02 e as pessoas se mostraram dispostas a andar no mesmo ritmo até o mês de outubro.

Nós vamos apoiar o senhor porque o senhor é filho daqui da roça e esperamos que nos ajude a resolver os problemas crônicos que existe por aqui. Transporte e escola é uma vergonha em nossa comunidade. Vamos caminhar contigo até a eleição em outubro, afirmou alguns moradores da comunidade.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Acabou o Carnaval. É hora da Micareta de Feira de Santana.

A Prefeitura de Feira de Santana acelera os preparativos da Micareta e contrata as melhores bandas para fazer a festa no período de 19 a 22 de abril.

Segundo fontes da imprensa feirense a Prefeitura vai gastar R$ 1 milhão de reais para o pagamento de 3 atrações da folia.

Leia mais:

Se em 2011 a cidade deixou muita gente sem um atendimento médico de qualidade, em 2012 tudo está se repetindo. O investimento na saúde vai ficando para trás.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A cidade de Feira de Santana parou no feriado de Carnaval

Sem ter o que fazer a população deixou o Centro de Feira de Santana e foi curtir o feriadão de Carnaval bem longe do atitado comércio feirense.

Av. Senhor dos Passos totalmente livre
Dava até para andar de bicicleta tranquilamente pelo entorno da Prefeitura. Em dias normais de comércio o trânsito nessa região é muito intenso.

Policlínica do Parque Ipê é uma fachada para atendimento médico

Mesmo em condições precárias a Policlínica do Parque Ipê atende a população que busca socorro médico. Do lado de fora, um cartão postal. Do lado de dentro, os corredores, consultórios e sala de enfermagem são péssimos para atividade médica.
Ambulância parada na porta  não dispõe de UTI
Profissionais trabalhando por produção não oferecem um atendimento digno de confiança a população e a falta de preparo para atendimento de urgência e emergência é preocupante.

O revestimento interno está todo espedaçado com vários tipos de lajota e completamente inapropriado para o exercício de atividade médica.

A ambulância estacionada na frente de Policlínica para fazer o translado de pacientes entre outras unidades de saúde da cidade não dispõe dos equipamento de UTI.

Após um dia inteiro de observação no local no período do Carnaval 2012, realmente foram realizados os atendimentos das pessoas que procuraram a unidade de saúde, mas a SAMUR teve que ser acionada para transportar paciente necessitando de UTI.

É preciso avaliar as condições das outras Policlínicas espalhadas pelos bairros Rua Nova, Tomba, Feira X, George Américo e no distrito de Humildes.

Vamos encaminhar um ofício ao Secretário de Saúde do Município, Dr. Getúlio Barbosa, no sentido de acionar o  Ministério Público para prover as melhorias que a Policlínica do Parque Ipê necessita, ressalta Joildo Ferreira.

Hospital Dom Pedro de Alcântara agoniza pela falta de médicos

Una vergonha para a cidade de Feira de Santana. O Hospital Dom Pedro estava sem médico de plantão no feriadão de Carnaval.
Hospital Dom Pedro de Alcântara deserto dia 21/02/2012
Quem procurava socorro médico na unidade era dispensado na portaria por não ter médico para prestar atendimento. Um funcionário do pré-atendimento recebia as pessoas informando não haver médico para prestar atendimento.

É lamentável. É muito lamentável que a população feirense sofra pelo descaso da atividade médica nos hospitais de Feira de Santana. Tem que haver respeito pelo povo pobre.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

O tempo registra tudo e nós acompanhamos

Basta um fato acontecer que a sociedade fica desnorteada. A greve que levou os policiais militares a reivindicar melhoria salarial para categoria faz a gente refletir muito acerca da força de um movimento.

Se as autoridades governamentais buscassem investir em melhores salários para policiais, médicos e professores, talvez não tivessémos que passar aperto. É evidente os os salários em nosso país são reajustadas de forme desigual.

Vamos aproveitar para refletir e pedir o governo que olhe para as classes que merece ganhar o maior salário do Brasil. Valorizar o salário dos policiais, médicos e professores é respeitar a segurança, a saúde e a educação.

Esse é o nosso apelo, comenta Joildo Ferreira.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Estatuto da ciança e do adolescente

Conheça o estatuto da criança o e do adolescente e fique po dentro do que pode assegurar o direito infanto-juvenil em nossa sociedade.



Click aqui:
PDF  Estatuto da Criança e do Adolescente

www.secult.salvador.ba.gov.br/site/.../estatuto-crianca-adolescente.pd...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
Doutor EMÍLIO SALOMÃO RESEDÁ. DD. Juiz de Direito titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude. Rua Agnelo de Brito, 72, Garibaldi. Salvador - BA ...

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Saldo da greve da polícia militar na Bahia

São 132 assassinatos e 273 carros furtados ou roubados em Salvador e Região Metropolitana, apenas durante a greve da PM. 
 Ainda não temos os dados oficiais na cidade de Feira de Santana, mas esperamos que não seja tão assustador. As autoridades do governo tem que avançar nas negociações para poupar a vi das pessoas.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Feira de Santana precisa de reformas em 2012

Ano político. Jornal , Rádio e TV são os principais noticiadores do dilema de vencer uma eleição em Feira de Santana. Os usuários das mídias sociais buscam entender o que nossos políticos pensam para transformar a cidade em um local bom para se viver.

A vida do cidadão feirense tem sido cada vez mais igual a de quem vive em metrópole. Ruas com intensa movimentação, comercio sofisticado e muitos carros nas ruas.

O plano de mobilidade urbana tem que ser revisto o tempo todo, haja vista, a necessidade da população, ressalta Joildo Ferreira.

Sincretismo e reverência na música baiana com Firmino de Itapoan e Jorginho Comanheiro

Uma tarde especial de música e samba domingo 05/02 com os músicos ilustres, Firmino de Itapoan e Jorginho Comancheiro, na comemoração do aniversário de um dos filhos de Firmino. No meio dos sambistas estava Joildo Ferreira que foi convidado a participar dessa festa familiar, dentre vários outros colegas como Junior produtor e Paulinho filho de Firmino.
Aura do Samba c/ Firmino de Itapoan e Jorginho Comancheiro
Nossa música é reverenciada no mundo todo, disse Jorginho e comandante do Bloco Comanche, em Salvador. Somos pessoas simples e gostamos de ser assim, afirmou Jorginho Comanheiro.

Meu apoio é incondicional a todo tipo de manifestação musical e cultural, citou Joildo Ferreira que é extremamente eclético no que diz respeito a estilo musical.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Força da segurança nacional em Salvador

Salvador teve um domingo de muita expectativa. Com a força nacional nas ruas, o baiano viveu uma rotina diferente.
Domingo começa com blitzes do Exército e Força Nacional pela cidade (Lúcio Távora | Ag. A TARDE)

A força do exército em Salvador nesse domingo teve muita cautela para manter a paz da cidade e gerar confiança para a população que ainda está assustada com o desmando na capital baiana.

Flagrante de imprensa

O pré-candidato Joildo Ferreira foi fotografado em festa chic em Feira de Santana. Perguntado sobre sua candidatura para vereador ele se diz uma pessoa tranquila.
Acredito nas pessoas e vou em frente
Sou amigo do povo e não tenho ambição de poder. Lamento que o poder seja usado para favorecer entidades políticas e empobrecer as pessoas humildes.

Quero defender a maioria pobre e não me sinto capaz de acreditar que as pessoas não perceba exagero político na sociedade. Vou defender o amparo das famílias de baixa renda e buscar ajuda do Município e do Estado para melhorar a vida do povo feirense, afirmou Joildo Ferreira.

Coluna Raio Laser da Tribuna da Bahia

A Tribuna da Bahia divulgou em sua coluna Raio Laser 4 e 5 de fevereiro o confronto entre os pré-candidatos Mário Quertesz e ACM Neto na disputa da capital baiana na próxima eleição. Declarações de aliança entre PSDB e DEM mexe com Antonio Imbassahy que também quer entrar na briga. 

O presidente do PSDM Sérgio Guerra e o presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia e o próprio Imbassahy, não afirmou a disputa de ACM Neto. Mário Quertesz por sua vez fica neutro em afirmar qualquer duelo nesse grupo.

O PMDB ver sua força em Quertesz, mas o Geddel não tem aparecido muito para fazer a ponte dos pemdebistas. O duelo entre Quertesz e Neto já é um fato que ninguém nega. As alianças que estão existindo articuladas saberemos depois.

Prejuízo na economia baiana com a greve policial

Os números ainda não foram revelados, mas é certo que a economia da Bahia seja afetada em grande valor. Lojas arrombadas, comércio fechado, transporte público parado e acesso ao trabalho prejudicado vão alarmar um grande prejuízo na economia do Estado nesse primeiro trimestre baiano.

Não saiu os dados desse prejuízo, até porque a greve ainda não teve fim. Mesmo com a timidez da mobilidade dos negócios, os números vão ser alarmantes. O comércio feirense é muito significativo em volume de negócios, mesmo assim vai ter prejuízo quanto a capital Salvador.
Loja saqueada na greve policial

Loja saqueada na greve policial











Esperamos que o Governador Jaques Wagner negocie a tempo com as associações da polícia para que haja o desfeche da greve e tudo voltar a normalidade. O que não descarta o estado de um prejuízo bilionário na economia em poucos dias de greve da polícia.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Zona rural de Feira de Santana não teve ocorência

As sedes dos distritos de Matinha e Maria Quitéria estão sem registro de ocorrência pelo clima de insegurança que o município de Feira de Santana vem passando.
Praça da Matinha
Praça de São José


 
Praça em Candei Grossa
Praça em Humildes

A população dos distritos também vive o medo de ir a cidade, mas não consta registro de violência atrelado a greve da Polícia Militar.