terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Nova direção no Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Zé Grande assina posse - Foto: Blog da Feira

Foi empossado dia 27 de janeiro José Ferreira Sales (Zé Grande), à frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana (STR).

O novo presidente tem a missão de continuar os trabalhos iniciados por Conceição Borges, que integrou a direção do sindicato por muito tempo.  

A entidade tem 41 anos de fundação e Zé Grande assume num momento em que os trabalhadores rurais reclamam dos problemas de falta de assistência do governo pelos recursos produzidos.

Vamos documentar ao novo presidente o pedido de socorro de uma maior participação do munícipio na vida do trabalhador rural, conclui Joildo Ferreira.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Comunidade de Ovo da Ema unida no primeiro bingo comunitário

Foi realizado na tarde de domingo 29/01/2012 o primeiro bingo sem fins lucrativos na comunidade de Ovo da Ema e o primeiro sortudo é da comunidade de Casa Nova. Vim de lá com o objetivo de ganhar o carneiro e minha cartela de bingo foi premiada.

No centro o ganhador disse que a sorte estava do seu lado. Joildo Ferreira anunciou que haverá muitos bingos com a intenção de unir as comunidades.
Ganhador do Bingo ao Centro da Foto
A comunidade levou as crianças e apoiou o evento
Somos daqui e queremos ver todas as comunidade participando dos eventos criados por Joildo Ferreira. Esse rapaz sabe unir as pessoas e todos se divertem. Joildo está de parabéns! Afirmou os moradores de Ovo da Ema.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ecsola Municipal Belmiro M. Daltro

Escola Municipal Belmiro M. Daltro na comunidade do Saco do Capitão está ruindo pelo descaso da educação das crianças da zona rural. Após visita realizada na comunidade em 29/01/2012 Joildo Ferreira, diz que a escola precisa receber uma cara nova para a comunidade.

Cerca de trezentas crianças em fase escolar são sacrificadas por falta de uma escola mais ampla e com salas de aula preparadas para dá as condições necessárias ao estudante infanto-juvenil.
Escola Municipal Belmiro M. Daltro
Escola Municipal Belmiro M. Daltro
Nossa missão é resgatar a melhoria das escolas da zona rural e vamos reforçar para os moradores que buscaremos implacavelmente uma resposta para os estudantes.

O fato da Escola Municipal M. Daltro está afastada da cidade de Feira de Santana não será motivo de falta de qualidade de ensino. Todo aluno precisa de escola digna para estudar e de professores qualificados para preparar as crianças para um futuro profissional.

No programa de gestão de Joildo Ferreira, o estudante é prioridade e precisa dar ensino de qualidade e escola que o prepare para enfrentar os desafios do aprendizado.

A visita realizada na comunidade do Saco do Capitão não ficará em vão, responde Joildo Ferreira, que vai registrar as necessidade que a comunidade vem enfrentando e apoiar no que necessário;

Visitas às comunidades em Maria Quitéria

Entre sábado 21 e domingo 22 de janeiro foram várias comunidades visitadas por Joildo Ferreira. Dentre elas: Casa Nova, Varinha, Gerema, Ovo da Ema, Baixa da Sucupira, Lagoa da Camisa, e Lagoa Salgada.

As pessoas tem a mesma preocupação de sempre. Nós temos a boa vontade de ajudar o político e depois ele some. Já perdi a conta de quantos já ajudei, comenta os moradores. Agora esperamos que um candidato da nossa terra possa nos ajudar.

Precisamos de mais escola, creche, posto de saúde, quadra, transporte, segurança, emprego, assistência social, professores de boa qualidade, qualidade de vida, tudo, comentou uma moradora de Casa Nova. Esse é o elo que falta aqui.

Não venha pra cá esquecer da gente que não tem. Seu pai, senhor Catarino é um homem de muito caráter e tenho certeza da sua semelhança Joildo. Obrigado, fico feliz de ouvir isso senhora.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Escola Municipal Dionisio Teles Santos

Prédio escolar no distrito Maria Quitéria está fechado e tomado pelo mato em seu redor. A Eecola Municipal Dionisio Teles Sanrtos, na comunidade de Varinha precisa ser reaberta para atender os alunos da comunidade.
Escola Municipal Dionisio Teles Santos
Escola Municipal Dionisio Teles Santos
Escola Municipal Dionisio Teles Santos

Praça Adélia Ferreira de Almeida

A Praça Adélia Ferreira de Almeida foi o marco do acontecimento na comunidade de Ovo da Ema a cerca de 6 km da sede do distrito Maria Quitéria - São José.
Praça Adélia Ferreira de Almeida
Mesmo construída numa comunidade rural a praça deveria ter a placa de registro monumental de origem de sua construção e a reverência do município de Feira de Santana pela feito, mas nada disso existe.Junto com a degradação do local mais parece um lugar esquecido.




Escola Municipal Manoel Cundes Ferreira

A primeira escola municipal construida na zona rural no distrito Maria Quitéria foi registrada com o sobrenome do homenageado errado e vem sendo motivo de polêmica em Ovo da Ema.
Prédio escolar Manoel Cundes Ferreira
 A Escola Municipal Manoel Cundes Ferreira foi cinstruida há mais de 35 aos com terreno doado pela família de seu Manoel e atende cerca de 100 alunos, mas um erro no registro da escola vem indignando a comunidade.

O sobrenome de seu Manoel Cundes Ferreira foi documentado de forma incorreta e na fachada da escola se lê: Escola Municipal Manoel 'Cunes' Ferreira.

Vamos entrar com uma representação documental junto a Prefeitura de Feira de Santana para que seja feito a correção do nome da escola, explica Joildo Ferreira.



Deficiência da estrada do Garapa

A estrada do Garapa liga a sede do distrito Maria Quitéria ao encontro com a BR 324 norte no quilômetro 4 em direção a Tanquinho.

São mais de 12km de estrada de chão sem cascalho e com vários trechos difíceis de trafegar em épocas de chuvas. Para piorar a situação a estrada virou rota de desvios de grandes carretas que por excesso de carga evitam passar pelos postos balança instalados na BR 116 norte.
Estrado do Garapa em São José
Logo depois da saída de São José a ladeira próximo a Lagoa Grande é o primeiro obstáculo a ser enfrentado em tempos de chuva. A lateral da estrada fica toda esburacada pela correnteza das águas e dai por diante trechos assim vão acontecendo até o quilômetro 4 da BR 324.

Os moradores dos povoados que utilizam a via reclamam da falta de cuidados com a estrada e estão reivindicando asfalto e drenagem nos locais perigosos. Conforme explica Joildo Ferreira, a Prefeitura e a Secretaria de Recursos Hídricos pedem fazer uma melhoria na via e pensar na implantação do asfalto como foi feito na estrada da Matina.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Dinastia política ou não

Conforme publicado no Jornal Grande Bahia, filho segue os passos do pai, deputado Targino Machado

O médico Tarcízio Machado atua sua atividade médica no hospital municipal de São Gonçalo e pelo que se observa, vai querer o lugar do tio (Furão).

Leia:

A democracia é livre e não impede qualquer pessoa de exercer o direito de disputar uma campanha eleitoral. O fato de Tarcízio ser filho de Targínio Machado, não o impede ser ser candidato a cargo público.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

BR324 COM MÃO NA CABEÇA NÃO SE RESOLVE

O final da tarde de sábado 14/01 foi um inferno para muitos motoristas e passageiros que fazia uso da BR234 nas imediações de Passagem dos Teixeiras e a entrada de São Sebastião na região de Candeias.
Mão na cabeça

Desânimo da viagem frustrada
O tráfego foi interrompido para retirada de caminhão que havia tombado no local e fez muita gente ficar 4 horas esperando parado sem nenhuma alternativa de seguir em frente. Não foi posto sequer um desvio para liberar o fluxo da estrada.

Fica cada vez mais evidente que a Via Bahia, concessionária que mantém a rodovia não está preocupada com o tempo das pessoas. Perdi meu compromisso em Feira de Santana, porque só religuei o motor do meu veículo por volta das 19h50. Quando parei no local era em torno de 16h00, afirma Joildo Ferreira.

Esse abuso vai permanecer na estrada porque o governo não quer tomar uma atitude. BA93, BR324 e BR116 causam muito mais engarrafamento depois da concessão de exploração de pedágio.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Com xadrez difícil, Dilma adia reforma e segura Haddad

A presidente Dilma Rousseff está encontrando dificuldades para fazer a reforma ministerial até o fim deste mês e as mudanças, agora, devem ocorrer apenas em fevereiro. A intenção de Dilma é trocar de cinco a oito ministros, sem provocar atritos entre os partidos da base aliada. Como a presidente está disposta a promover a mudança na equipe de uma só vez, o ministro da Educação, Fernando Haddad - que já estava de malas prontas -, terá agora de esperar mais um pouco para começar sua campanha à Prefeitura de São Paulo.

Dilma pediu a Haddad, na segunda-feira, que ele aguardasse até o final do mês antes de passar o bastão para Aloizio Mercadante (PT). Titular de Ciência e Tecnologia, Mercadante foi o escolhido para substituir Haddad, mas, embora já tenha comunicado a equipe sobre a troca, precisará aguardar alguns dias.

'A presidente me pediu para esperar mais um pouquinho', disse ontem o ministro Haddad. A cúpula do PT queria que a presidente Dilma liberasse seu candidato até o dia 16 para que ele pudesse iniciar a caça aos votos - já que não é conhecido e nunca disputou a eleição -, mas terá de se conformar com o tempo exigido pelo Palácio do Planalto.

Haddad já tinha pedido para deixar a Esplanada dos Ministérios em novembro, mas Dilma não deixou. Agora, havia programado sua saída para a próxima semana, mas a presidente pediu novamente que ele aguardasse. Disse ao ministro que não quer fazer uma reforma a conta-gotas, mas, sim, anunciar todas as mudanças de uma vez só. Não há, no entanto, nomes para todos os cargos.

Mudanças. Depois de demitir sete ministros em um ano - seis dos quais suspeitos de corrupção -, a presidente Dilma quer agora mexer na gestão do governo, e não só em nomes. De qualquer forma, a saída de Haddad da Educação é a única já anunciada há meses, desde que o ministro foi indicado pelo PT para concorrer à sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD).

A mudança de Mercadante de Ciência e Tecnologia para Educação abre outra vaga, disputada pelo PSB e pelo PT. Devem sair, ainda, os ministros das Cidades, Mário Negromonte (PP); da Cultura, Ana de Hollanda (sem partido); e de Políticas para Mulheres, Iriny Lopes (PT).

Acusado de ter fraudado um parecer e permitir a alteração de uma obra de transportes para a Copa de 2014 em Cuiabá, o ministro Negromonte perdeu apoio do seu partido no Congresso. Além disso, Dilma também não gosta do trabalho do ministro. Acha que ele não correspondeu às expectativas de uma pasta que não só tem um orçamento alto como cuida de algumas obras da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), especialmente em saneamento.

Troca. A presidente também está à procura de um novo nome para o Ministério do Trabalho, interinamente comandado por Paulo Roberto Pinto desde a saída de Carlos Lupi (PDT), envolvido em denúncias de fraudes com ONGs.

O ministério da Pesca, hoje ocupado por Luiz Sérgio (PT), deve ser incorporado à pasta de Agricultura, e o de Portos - controlado por Leônidas Cristino (PSB) - pode ser acoplado a Transportes. Se isso ocorrer, o PSB de Eduardo Campos, governador de Pernambuco, deverá ter uma compensação.

Apesar das denúncias que pesam contra o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, Dilma tentará mantê-lo no cargo. No Palácio do Planalto, o comentário é o de que ele só sairá se for concorrer à Prefeitura de Recife pelo PSB.

Fonte: Estadão

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CALENDÁRIO DAS ELEIÇÕES 2012

 
ELEIÇÕES 2012 - Calendário eleitoral define data para eleição de prefeito e vereador .O primeiro turno das eleições municipais de 2012 será no dia 7 de outubro e o segundo no dia 28 de outubro. O calendário foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Fica definido ainda que os partidos terão até 7 de outubro deste ano para obter registro no TSE se quiserem participar das próximas eleições. O limite é o mesmo para os candidatos. Em 2012, os eleitores vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.
A partir do primeiro dia do ano da eleição, os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar oficialmente seus levantamentos. Também a partir desse dia, governantes ficam proibidos de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente.

As convenções para escolha dos candidatos devem ocorrer entre os dias 10 e 30 de junho. Nesse período, emissoras de rádio e TV estão proibidas de transmitir programas apresentados por candidato escolhido em convenção.

Após isso, partidos e coligações têm até o dia 5 de julho para registrar seus candidatos. No dia seguinte, fica liberada a realização de propaganda eleitoral, como comícios e propaganda na internet (desde que não paga).

No dia 6 de agosto os candidatos devem apresentar à Justiça Eleitoral, para divulgação pela internet, a primeira prestação de contas parcial dos recursos recebidos para financiamento de campanha. A segunda prestação de contas parcial deve ser apresentada por candidatos e partidos políticos até o dia 6 de setembro.

A propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV começa no dia 21 de agosto, uma terça-feira, e termina em 4 de outubro, três dias antes da realização do pleito. Nos municípios onde houver segundo turno, a propaganda fica permitida já a partir do dia 8. Em rádio e TV, já pode começar dia 13 de outubro e se estende até o dia 26.

Em 9 de maio de 2012 termina o prazo para o eleitor requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio do título. O eleitor que não votar no primeiro turno tem até o dia 6 de dezembro para justificar sua ausência. No segundo turno, o prazo é até 27 de dezembro.

Fonte: onorte.net

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

As feiras livres e o comerciante da praça vai ter nosso apoio

Quem não tem dinheiro para montar loja precisa da preça para trabalhar. O comércio feirense no que tange ao comerciante pobre, "aquele que sobrevive da venda de pequenas mercadorias", precisa ser mais coerente.

A prefeitura por sua vez tem um papel importante que possibilitar esses pequenos comerciantes a conseguir o sustento de suas famílias. Acabamos de perder 5.200 empregos na construção civil com o entrave da R. Carvalho.

Vamos defender as feiras para aquelas pessoas que precisam sobreviver. O calçadão é do povo. A Prefeitura Municipal de Feira de Santana só precisa gerenciar a distribuição dos pequenos comerciantes de forma que o produto ofertado por eles esteja ao alcance do público da rua.

Não adianta construir FEIRAGUAI e nem deslocar quem vende na Marechal para outra região da cidade que não vai dar certo.

Estamos unidos com os pequenos comerciantes e vamos respeitar as leis e decretos do munícipio sem perder o foco das pessoas humildes, acredita Joildo Ferreira.

Projeto de Prioridade em Feira de Santana

 Qual projeto deve ser prioridade em Feira de Santana?

Ampliação do Aeroporto

11.11% (28 votes)

Conclusão das obras do Centro de Convenções

5.16% (13 votes)

Construção de um novo Hospital Estadual

36.11% (91 votes)

Duplicação do Anel de Contorno

18.25% (46 votes)

Revitalização do Centro de Abastecimento

29.37% (74 votes)

Votos Totais

Há 252 votos nesta enquete.

Por esses dados extraídos da página do site da CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES em 04/01/2012, fica evidente que na enquete de votação a população prioriza a CONSTRUÇÃO DE UM NOVO  HOSPITAL ESTADUAL com 36% dos votos e REVITALIZAÇÃO DO CENTRO DE ABASTECIMENTO com 29% de votação segue em 2º lugar.

Na realidade todos os projetos são de extrema necessidade para a cidade de Feira de Santana e o desafio de canalizar recursos para realizar todos vai do esforço político que for empreendido, cita Joildo Ferreira.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Companheiros dos distritos e da cidade de Feira de Santana

Nossa missão vai ganhar novos impulsos ainda nesse começo de 2012. As visitas vão continuar nas comunidades e teremos muito tempo para desenhar novas ações.

Importante lembrar que nossa campanha é pautada pelo respeito e pela liberdade de escolha. Até crianças de Maria Quitéria dizem que votaria em Joildo Ferreira se tivessem idade suficiente para expressar o voto. 

Nossa escola tá abandonada. Estudo aqui por que não tenho outro jeito, afirmou João de 12 anos. Só não voto em você porque não tenho idade.

Nós lamentamos João, mas essa escola não vai permanecer assim se o nosso povo confiar o voto que precisamos para defender o interesse dos estudantes e a melhoria das escolas públicas do nosso município. Feira de Santana pode não ser a cidade mais rica da Bahia, mas também não é a mais pobre, portanto deve investir no ensino fundamental. 

Educação não é esmola. É obrigação do Estado e do Município promover educação de qualidade para nossa crianças e jovens, ressaltou Joildo Ferreira.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O primeiro dia do ano de 2012 nas duas maiores cidades da Bahia


Av. Getúlio Vargas em Feira de Santana 
A cidade de Feira de Santana, com suas imensas avenidas, ficou vazia e a capital Salvador teve a maioria das praias disputadissímas.
Praia do Porto Barra em Salvador
No Porto da Barra, o turista e o baiano aproveitou cada centímetro na areia da praia e mais parecia uma disputa do pedaço do verão.
As espectativas mesmo assim são boas para um povo que acredita num futuro melhor para nossa sociedade. Mesmo com a presidenta Dilma Rousseff descansando com sua família na Praia de Inema na Base Naval em Salvador, o povo continua esperançoso. Não vamos achar que tudo está bom, que não.
Nossos gestores precisam aprimorar os programas de melhoria assistencial de combate a pobreza e apresentar relatório a sociedade com definições claras e estimativas de acabar de vez com a miséria. Não adianta queimar toneladas de fogos para comemorar o réveillon e depois doar saco de cimento e cesta básica para ser simpático e ganhar voto.

Nosso povo precisa de respeito, tratamento digno e igualitário para que as famílias pobres possam ter qualidade de vida, esse é o nosso desejo, explica Joildo Ferreira.

R$ 622 é no mínimo um salário

Entrou em vigor em janeiro de 2012 o novo salário mínimo de R$ 622,00 que só será pago no início de fevereiro. A cargo de um valor que levanta os preços e contribui com a aumento da inflação, o mínimo vai continuar mínimo.

Embora teve um aumento de mais de 14% a situação do trabalhador brasileiro e do aposentado que tem o salário mínimo como fonte de renda vai pagar tudo mais caro e o reajuste não vai significar tanto. Não há ganho real para o mínimo.

Os produtos da cesta básica continuam subindo. Achamos que uma forma de compatibilizar o salário mínimo para um valor real é torná-lo livre. Desvincular qualquer aprovação do Congresso Nacional sobre quanto o governo pode pagar por ele, expõe Joildo Ferreira.

Repaginar as contas do município do ano que passou não é muito difícil

A prefeitura de Feira de Santana teve suas contas aprovadas, enquanto a Prefeitura de Salvador, mais uma vez teve suas contas rejeitadas pelo TCM. É na verdade uma história fabulosa, digna de quem não sabe fazer contas: Por unanimidade, TCM rejeita contas de João Henrique - Bocão News

Os orçamentos aprovados são da ordem de recursos que suprirão cada setor que vai necessitar de verba no ano seguinte a sua aprovação, mas como num toque de mágica a façanha se repete.

Seja lá como for, se não temos controle do nosso orçamento não podemos governar para o povo. Ao governo de Feira de Santana, registro meu apreço pela prestação de cotas do ano de 2011 e desejo que em 2012 que será um ano marcado por uma eleição disputadíssima, não cometa o erro de gastar o que não está aprovado.