segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Momento de poesia na 10ª Bienal do Livro

O administrador de empresas e pré-candidato para as eleições 2012 em Feira de Santana, Joildo Ferreira, esteve presente na 10ª Bienal do Livro nesta segunda-feira 31 e foi prestigiar a apresentação literária de Nívia Vasconcellos na "Praça do Cordel e da Poesia".
  

Nívia autografa livro para Joildo
A poetisa recitou várias poesias para o público e autografou uma de suas obras: "Escondedouro do Amor & Outros Versos sob a Espera", além de pousar para foto com Joildo Ferreira. 








Nívia é autora de outras obras literárias como "Invisibilidade" e é professora mestra em literatura. Sua passagem pela 10ª Bienal do Livro no Centro de Convenções, em Salvador é uma amostra viva do talento representando a cidade de Feira de Santana.

No passo da poesia
Nívia a esquerda e a direita Clotilde
A cultura literária precisa ser difundida  na escola e na comunidade para construir novos talentos. Nossa missão é participar da sociedade como um todo e incrementar informações suficiente para que os jovens possam conquistar a liberdade e a cidadania através da leitura e da cultura, acrescenta Joildo Ferreira.


domingo, 30 de outubro de 2011

As promessas ainda são constantes em Feira de Santana

Mesmo vivendo em uma sociedade em que muitos tem acesso aos meios de comunicação, ainda é comum se fazer promessas sem fundamentação no meio político.

Veja a matéria publicada na Folha do Estado em 29/10: Folha do Estado.

Acreditamos na possibilidade do povo entender que devemos debater questões sociais de extrema necessidade e valorizar o levantamento de projetos que concretize em realidade, comenta Joildo Ferreira.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Noticias da Câmara Municipal de Feira de Santana

Roque volta a criticar presidente de associação do Feira X (26.10.11)
O vereador Roque Pereira (PTN), na sessão legislativa desta quarta-feira (26), voltou a criticar o presidente da Associação de Moradores José Sarney, sediada no bairro Feira X, Isaias de Diogo. De acordo com o legislador o referido presidente está cometendo uma série de arbitrariedades nesta comunidade, dentre elas: fechamento de ruas, mudança de pontos de ônibus e venda de alimentos oriundos de doação.

Audiência Pública nesta quinta debate sobre o Centro de Assistência Maria Quitéria (26.10.11)

Audiência Pública nesta quinta debate sobre o Centro de Assistência Maria Quitéria (26.10.11)
As dificuldades enfrentadas por mulheres vítimas de violência familiar em Feira de Santana e que buscam o apoio do Centro de Assistência Maria Quitéria, especializado na assistência dessas pessoas, vai ser tema de uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal, nesta quinta-feira (27). O encontro, promovido por requerimento de autoria do vereador Marialvo Barreto, está previsto para 9 horas.

Programas sociais de combate a violência


A ação de combate a violência juvenil e do negro em geral deve ser intensificada com políticas públicas de cidadania. O incentivo a cultura e a inserção de novos programas de combate a violência vai possibilitar para o jovem uma conquista positiva na sociedade.

É preciso união de esforços para amparar o jovem. A inclusão de recursos federais em programas de apoio para cidadãos em situação de risco social é um avanço significativo.

A cidade de Feira de Santana vem crescendo de forma desordenada e a prática de violência tem sido cada vez mais sofisticada com os nossos jovens.

A presença do secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas, representando Feira de Santana no "Fórum Direitos e Cidadania" promovido pelo Ministério da Cultura no Complexo Cultural Funarte, em Brasília, é uma conquista para nosso município, garante Joildo Ferreira.

SEMINÁRIO FÉ E POLÍTICA

Os ideais daqueles que têem vontade própria e assume um papel importante na sociedade precisa ser difundido mediante os fatos e acontecimentos.



Frei Cal
Vejo o trabalho do Frei Cal como uma corrente que liga o trabalho da igreja com a política. É o povo quem pede socorro.






Joildo Ferreira

Busco unir o meu trabalho e defender a junção democrática para uma sociedade mais justa. Acredito numa política participativa e na força igualitária para o combate da pobreza. 

Nasci no distrito Maria Quitéria e acompanho de perto o sofrimento do povo do campo. Só uma mudança de consciência para sortir melhorias.


Estou com minha inscrição garantida no Seminário "Fé e Política" para ter o prazer de participar de um encontro de magnitude entre o professor Ildes Ferreira e o teólogo Padre Edigar Silva Jr. 

Sinto que nossa cidade precisa de eventos como esse. Feira de Santana tem um marco histórico de 178 anos de muita luta, mas precisamos ter uma visão mais crítica da trajetória do passado em relação ao futuro.

Nosso povo precisa ter mais consciência política e religiosa. A família unida e a educação são a riqueza do nossa Brasil, ressalta Joildo Ferreira.

Invasão das lagoas em Feira de Santana

Parece que está escrito. Toda vez que chover muito na cidade de Feira de Santana vai haver famílias desabrigadas.

Há mais de uma década que todas as lagoas do entorno da cidade vêem sendo invadidas sem que as autoridades do município tomem as devidas providências. Até a COELBA havia se manifestado tempos atrás que não faria a ligação elétrica em casas construídas dentro das lagoas.

Além das casas que invadiram as margens e a quase totalidade das lagoas, podemos observar o desrespeito do lixo que é despejado sem controle, como mostra as fotos abaixo. 
                                                       
Margem direita Av. José Falcão
Construções irregulares e aterramento
 
Lixo jogado na margem
Os alagamentos na Quimadinha poderiam ser evitados se a prefeitura não tivesse permitido a construção de casas dentro da lagoa.

Temos uma sugestão que é aproveitar o projeto "Minha Casa Minha Vida" e fazer a remoção das famílias que fizeram casas em local que deveria ter sido reservado e protegido pelo município.

A recuperação das lagoas é uma questão de consciência e educação. Nós não podemos permitir a destruição de uma reserva da natureza para depois ficar botando panos quentes de que o bairro foi alagado por falta de infra-estrutura. Tem que tirar as casas da lagoa e ponto.

Nós vamos emanar esforços para que a prefeitura faça a relocação das famílias para casa de alvenaria em local seguro e afastar o fantasma do alagamento. "Alagou porque está dentro da lagoa".

Se eleito for a partir das eleições 2012, faremos projetos de recuperação das lagoas e relocamento das casas para locais secos e seguros no entorno da cidade de Feira de Santana, sem que haja perda para as famílias, ressalta Joildo Ferreira.


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O Brasil tem suplência para tudo

Convivemos no meio de tantos problemas de ordem social e muitos de difícil solução enquanto para diversos cargos públicos existe uma suplência.

Se no País existisse um médico substituto para cada medico contratado, cada professor, uma escola reserva para suprir a carência de vaga, nosso povo estaria privilegiado.

Uma nação conhecedora e cidadã constroi o futuro do País de forma mais digna e mais consciente. Nós precisamos conquistar espaços que nos permita lutar por conquistas sociais de forma igualitárias.

Feira de Santana se torno numa grande cidade e da forma em que cresce passou a ter os mesmos problemas das maiores cidades brasileira. Até no índice de violência Feira de Santana vem assumindo destaque.

É um desafio para nós, mas vamos trabalhar de forma construtiva e multiplicadora para que nosso município conquiste perfil de cidade digna e promotora de cidadania e não vire estatística nas manchetes de jornais, radio e TV, ressalta Joildo Ferreira.

NOCAUTE ESPORTIVO DUPLO

Na época de pugilista Reginaldo Holyfield, como é conhecido, tinha em sua bagagem muscular: títulos, holofotes e outras enquetes da vida desportiva na mídia.
Hoje se encontra falido e sem toda aquela gente que o transformavam em galo de briga para entrar na rinha.
Sem ter como sobreviver depois de ter o corpo queimado o Luciano Ruck atendeu o apelo do povo baiano para tentar ajudá-lo com aquele jeitinho brasileiro de promover a Rede Globo, dando lhe um checão pela vitória da irmã do ex-pugilista no quadro "Agora ou Nunca" do seu programa de sábado a tarde.

"O maior nocaute é para o esporte brasileiro". Um ex-pugilista que ostentou vários títulos em campeonatos nacionais e internacionais não poderia está sendo tratado assim.

 "EX-PUGILISTA SE APOSENTA DE QUÊ"?

Nosso País tem "aposentadoria vitalícia milionária", "tem pessoas com três ou quatro aposentadorias", "tem corrupção", mas não tem nenhum fundo de amparo para os ex-desportistas.

É hora de se pensar em na velhice dos ex-atletas para que eles tenham um meio de sobrevivência. A atitude de Luciano Ruck foi muito bonita pelo papel que ele faz de ajudar as pessoas através da Rede Globo, mas nossos atletas e ex-atletas precisam se unir em busca de amparo para aposentadoria.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vamos lutar pela vitória na eleição 2012

Nosso maior desafio vai ser a falta de recursos, mas não ficaremos esperando que as coisas continue acontecendo sem conquistar espaço para defender o interesse do povo.

Na reunião de líderes que vão apoiar e trabalhar na campanha ficou decidido que a nossa caminhada pelo voto vai ser conduzida sem qualquer tipo de afronta as pessoas. Faremos nossa busca pelo voto de forma respeitoso e digna.

O eleitor tem o direito de escolher votar por livre e espontânea vontade sem caber qualquer constrangimento a democracia. Até então o pré-candidato Joildo Ferreira, não tem adversário político e nem de qualquer natureza, cabendo desenvolver o trabalho de campanha dirigido para todo cidadão e cidadã que vota no município de Feira de Santana, na zona rural e urbana.

Agora é pra valer. Vamos buscar a vitória nas urnas em 2012, proclama Joildo Ferreira.

domingo, 16 de outubro de 2011

AVISO IMPORTANTE

Leitores e seguidores do nosso Blog

Em breve estaremos promovendo encontro e reuniões para discussão das metas de campanha para 2012. Nosso desejo é que os encontros e reuniões abra o ponto de partida e de conquista dos votos que vamos precisar para entrar na Casa da Cidadania de Feira de Santana.

Os bairros de Feira de Santana:
As equipes vão contar com o apoio e os instrumentos necessários para conquistar o voto para eleger JOILDO FERREIRA.
  • PLANOS
  • METAS
  • OBJETIVOS
Os distritos de Feira de Santana:
As pessoas chave vão contar com o apoio e os instrumentos necessários para conquistar o voto para eleger JOILDO FERREIRA.
  • PLANOS
  • METAS
  • OBJETIVOS
Nosso plano de campanha vai nos permitir a conquista de voto em todas as faixas de idade pelo trabalho da concientização do "voto cidadão", garante Joildo Ferreira. 

Nosso plano de trabalho por "uma nova Feira de Santana", "um novo vereador", consiste em buscar um novo modelo de gestão política sem adversidade e sem enfatizar políticas de épocas passadas.


FICHA LIMPA

Justiça Eleitoral promete

O ministro Ricardo Lewandowski, prometeu que vai agir para a moralização dos costumes políticos. Leia a matéria completa na coluna POLÍTICA do Jornal A Tarde no link abaixo.


Para nós brasileiros, o país precisa de uma reforma política que intensifique a fiscalização em todos os âmbitos da gestão política, pontua Joildo Ferreira. A formação de opinião do povo brasileiro pode ser o fator chave para que o TSE crie mecanismo de permanência da ficha limpa.

Estatuto da Juventude

Estatuto é um avanço importante

A aprovação do Estatuto da Juventude é um avanço principalmente para os estudantes e para a captação do primeiro emprego. As faixas etárias dos 15 aos 29 anos vão poder conquistar espaço para o futuro.


A juventude brasileira precisa participar da política do país como ativista. As conquistas sociais dependem muito da participação das pessoas e das entidades desenvolvem projetos de melhorias.

Temos uma enorme preocupação em fomentar a busca de espaço na sociedade para que ser humano tenha pleno gozo da vida pública, social e democrática para se viver num Brasil mais justo com seu povo, ressalta Joildo Ferreira.

"Nossa luta por justiça social é permanente", garante Joildo Ferreira.

Ampliação do aeroporto de Feira de Santana

Área para desapropriação vizinha

Aproximadamente 2.356.343,89 metros quadrados no entorno do aeroporto de Feira de Santana pode significar a saída que a cidade precisa para ampliar o aeroporto Governador João Durval.

Foto: interior do aeroporto

Divulgada na coluna Tempo Presente do Jornal a Tarde o local ampliaria o aeroporto para três vezes mais que o de Ilhéus. 

Nós vamos intensificar os anseios do povo feirense em prol da cidade ganhar um aeroporto com vôos maiores sem a dependência do aeroporto Luís Eduardo Magalhães em Salvador.

Se ingressar na Casa Legislativa nas eleições 2012 vamos apresentar projeto para que os governos municipal, estadual e federal possam reconhecer a importância da geração de divisas que o aeroporto vai proporcionar, explica Joildo Ferreira.

A área apontada na coluna do Jornal A Tarde é uma realidade e o governo municipal deve emanar esforços para a desapropriação do terreno.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Democracia e escolha

Por que as mudanças de partido?

Feira de Santana é uma cidade com contingência política muito disputada e deixar a cabeça dos eleitores mais confusas nas próximas eleições vem acontecendo um fato que é preocupante. " Mudança de partido"!

Disposto a participar da vida pública no município de Feira de Santana, pretendo ocupar uma vaga para vereador em 2012 e reflito sobre a questão do povo que elege os representantes políticos que de uma hora para outra resolve mudar de partido.

Até que ponto os compromissos com o povo são honrados? "Diga-se de passagem, são 4 anos para um político desenvolver o seu trabalho de campanha". Quando um político muda de partido para onde vai o compromisso com o eleitor, destaca Joildo Ferreira.

Leia a matéria no link a seguir:
http://www.blogdafeira.com.br/noticia.php?id=11930

Acredito que nós vamos trabalhar com muita seriedade e não vamos deixar nosso plano de atividades com o povo para disputar espaço dentro de nenhum partido político, ressalta Joildo Ferreira.

Nosso objetivo é conscientizar o povo sobre a escolha na hora de votar. "Cuidado com o seu voto"! Alerta, Joildo Ferreira.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Aeroporto visitado por Joildo Ferreira

Os caminhos do aeroporto

Joildo Ferreira percorreu em visita ao aeroporto no domingo 2 de outubro até a pista de embarque e desembarque e aponta que a cidade de Feira de Santana cresceu muito nos últimos anos, e o aeroporto precisa ser ampliado para vôos de grandes aviões.





A estrutura do aeroporto Governador João Durval foi feita para pequenos pousos e decolagens quando projetado. Hoje, com o crescimento da cidade e a agregação de negócios o local precisaria de ampliação de pistas, espaço para entretenimento e visitação de um modo geral, aponta Joildo Ferreira.

O aeroporto também é um local turístico, além dos vôos que são gerados. Vamos empreender mecanismos junto ao governo municipal, estadual e federal para que possa ocorrer a melhoria do local, diz Joildo Ferreira.




Joildo Ferreira visita o CUCA

Visita estratégica no Museu do CUCA no domingo

Entrada do CUCA

Foto: Joildo Ferreira

Espaço do CUCA

Área interna

Teatro do CUCA

Arena do CUCA

Pré-candidato a vereador Joildo Ferreira, visitou o Museu do CUCA no domingo 2 de outubro com a missão estratégica de campanha para as eleições 2012.

O pré-candidato ver a importância do museu para a cidade de Feira de Santana e acredita na inovação da programação cultural do espaço. Explorar o museu é uma fonte alternativa de lazer para o povo da cidade e turistas, ressalta Joildo Ferreira.

Feira de Santana tem importantes fontes turísticas e nós vamos criar mecanismos para a cidade receber visitantes. Temos excelentes hotéis e restaurantes, mas precisamos avançar mais na questão do turismo, comenta o pré-candidato.

Encontro com Dona Maria Pureza

Alegria renovada

Em visita ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana dia 3 de outubro o pré-candidato a vereador Joildo Ferreira, teve o convergente prazer de encontrar Dona Maria Pureza.

Catarino Cundes, Joildo Ferreira e D. Maria Pureza

Militante das causas sociais da zona rural Dona Pureza é uma figura muito conhecida em Maria Quitéria e em toda Feira de Santana. O momento foi de alegria e descontração e para completar a honraria foi registrado a foto do encontro com Sr. Catarino Cundes, pai de Joildo Ferreira, um defensor dos direitos do homem do campo.

Para o pré-candidato Joildo Ferreira, Dona Maria Pureza e Sr. Catarino Cundes, representam uma relíquia para a comunidade de Feira de Santana. Eles juntos já somam quase 200 anos de vida, de muita luta e trabalho, nessa terra que Deus abençoou.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Por que os ônibus estão parados no Parque do Saber?

Discurso de Roberto Tourinho

Em sessão de segunda-feira deixou a bancada nervosa ao falar dos ônibus do Parque do Saber. Tourinha ressaltou que o governo municipal exibiu a frota no entorno da prefeitura acerca de um ano meramente para fotografia e em seguida parte dos ônibus ficaram parados no estacionamento do Parque do Saber.

Presente na plateia do plenário, Joildo Ferreira assistia os 19 vereadores especular o assunto sem um entendimento que posse fim. Principalmente no encalço de oposição veemente ao governo municipal explícito por Roberto Tourinho.

É uma vergonha, comenta Joildo Ferreira. Câmara e prefeitura permitir o desgaste de uma frota de ônibus que deveria está servindo aos estudantes de Feira de Santana. Certamente os filhos dos vereadores e do prefeito não pegam ônibus, contextou Tourinho.

Joildo conversa com Zé Curuca na Câmara

Encontro no Plenário da Câmara

Numa conversa rápida com Zé Curuca no auditório do plenário da Câmara nesta segunda-Feira 3 de outubro, Joildo Ferreira questionou para o vereador porque o fato dos ônibus do Parque do Saber vem se arrastando há meses sem uma solução.

Joildo Ferreira e Zé Curuca (centro)

Os vereadores devem forçar o governo municipal a tomar uma decisão rápida para o uso da frota. Os alunos estão prejudicados e o patrimônio ficando sucateado. Mais de um ano estacionado sujeito as intempéries.

Joildo visita o distrito de Matinha

Tarde de domingo na praça da Matinha

O domingo parecia não ter fim.Depois de visitar vários locais no Centro de Feira de Santana, foi a vez de visitar a praça da Matinha. Joildo Ferreira conversou com alguns moradores e com Cafuringa que também pretende disputar a vaga de vereador nas eleições de 2012.

 Igreja da Matinha
 Praça da Matinha
Rua da Matinha

Meu desejo é visitar todas as comunidade e sentir de perto as dificuldades que o povo enfrenta. O distrito de Matinha está bem servido em transporte se nós comparáramos com Maria Quitéria que tem carência de tudo, diz Joildo Ferreira.

Nossa meta é fazer com que todas as comunidades conquiste seus direitos: transporte, saúde, educação, segurança, agricultura garantida e apoio em geral do município.

A Matinha ficou com uma população menor que Maria Quitéria logo que foi dado o Decreto Municipal para o enquadramento de distrito. Mesmo assim os problemas sociais que atinge o povo de baixa renda impera na localidade, comenta Joildo Ferreira.

Minha candidatura é em função da busca de igualdade social em todas as comunidades e vamos levantar a bandeira de luta para fazer acontecer.

Crime ambiental em Lagoa Grande

Lagoa Grande em São José


 Buracos, animais e lixo


"Um cenário triste". Acabou o tempo em que as pessoas usavam a lagoa para tomar banho e se divertir. Uma onda de buracos e lixo por todo lado demonstra uma cena criminosa e devastadora. Foram retirados materiais de olaria por empresa exploradora sem nenhum controle.
  
Joildo Ferreira fez questão de tirar foto do que ainda resta e como se encontra a área da Lagoa Grande. Vi essa lagoa cheia d'água durante muito tempo da minha infância e hoje vejo destruição, comenta Joildo Ferreira.

Vamos encaminhar documento em minha legislatura para recuperar a parte mais atingida da lagoa, retirando o lixo depositado criminosamente, diz Joildo Ferreira.

Minha visita na Lagoa Grande no domingo 02/10 foi para encerrar o ciclo de visitas do fim de semana e refletir o quanto as pessoas precisam se conscientizar do convívio ambiental, pontua Joildo Ferreira. 

Se for eleito vereador vou convidar autoridades de preservação do meio ambiente para propor soluções para o problema e tentar devolver a lagoa sem lixo.

Turma do Ganga Zumba no CUCA

Um momento de encontro

Em visita ao MUSEU DO CUCA no domingo 2 de outubro, o pré-candidato a vereador Joildo Ferreira, teve a oportunidade de encontrar com o grupo de jovens do Projeto GANGA ZUMBA que estava no Museu para bater os seus tambores.


Grupo Ganga Zumba reunido no CUCA

Vamos apoiar a cultura da nossa região. As manifestações culturais estão em nossas raízes, confirma o pré-candidato. Joildo Ferreira destacou a importância do espaço do Museu para a história de Feira de Santana e para as culturas sociais da cidade.

Uma das metas da minha plataforma de campanha para as eleições 2012 é buscar recursos no Ministério da Educação e Cultura para motivar a continuidade dos nossos jovens inseridos nas atividades culturais, determina Joildo Ferreira.