quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A pavimentação das ruas é um trabalho permanente

Destaque para Feira X

O bairro Feira X concentra várias ruas sem a pavimentação necessária para o livre trânsito e melhorias das pessoas que lá residem.

O companheiro Roque Pereira destacou a visita do prefeito Tarcízio Pimenta no bairro para anunciar obras. Roque destacou a importância da ida do prefeito ao bairro Feira X.


vereador Roque Pereira (PT do B)

Vamos ser insistentes no que tange as melhorias sociais, ressalta Joildo Ferreira. Temos que ser objetivo e requisitar a presença dos gestores nas comunidades para viabilizar a liberação de obras.

Os bairros mais afastados do Centro são os mais prejudicados com pavimentação e saneamento, afirma Joildo Ferreira. Minha candidatura não é para servir de fantoche para o nosso povo.

É importante que o vereador leve o prefeito até a comunidade, afim de buscar resolver os problemas da comunidade, como fez Roque.

Precisamos levantar do gabinete e propor serviços de melhorias sociais em nosso município sem ter que ficar criticando quem nada faz, afirma Joildo Ferreira.

Vamos assumir o compromisso com o povo em 2012 para acelerar a realização das obras quando for necessárias e acabar com a demagogia de que políticos não fazem nada.

Sairei candidato para fomentar uma vida mais digna para a coletividade, independente da classe social do indivíduo, porque o ser humano deve ser tratado por igualdade e não por diferenças, expõe o pré-candidato Joildo Ferreira.



terça-feira, 27 de setembro de 2011

Olimpíada para eleições 2012 em Feira de Samtana

Não existe beco sem saída!

Talvez sim, talvez não. Na hora de querer uma retaguarda o bom mesmo é ficar debaixo das asas do pavão. Roberto Tourinho também procura o seu luar ao sol para escapar do rebaixamento político.

Na verdade ele está fazendo o que a maioria dos políticos vem praticando. A mudança pode render a cadeira de vice prefeito se juntando a Zé Ronaldo. Leiam a matéria da Tribuna:

Click aqui:

Verdade ou não a precocidade das informações pode atrapalhar a decisão dos eleitores nas próximas eleições. As etnias políticas em Feira de Santana não são mais as mesmas. Esse momento vai permitir que o eleitor reflita sobre o voto de campanha.

Sempre disse que os saudosos Colbert Martins e José Falcão tinham um carisma com o eleitor, mas não existe herança política.

"Hoje a mídia coloca o político no céu e o eleitor no inferno. A pobreza assola o povo humilde em torno dos políticos e a mídia dá pouco ibope".

Vamos mudar essa história em Feira de Santana. Cada bairro, cada ruacada distrito e cada povoado vão ter a oportunidade de direcionar o município para um futuro melhor, registra Joildo Ferreira.


A eleição em Feira de Santana vai ser muito disputada

Zé Ronaldo busca um novo partido

O resultado das eleições 2010 foi uma estratégia mal planejada para o ex-prefeito José Rolando que poderia ter sido eleito deputado federal. Ter depudados federais representando Feira de Santana no governo Dilma Rousseff seria um reforço maior para conquista de recursos.

O fato é que com o enfraquecimento do DEM na Bahia as lideranças do partido se vêem obrigadas a mudar de legenda para recomeçar. Leia o link abaixo:

http://www.politicalivre.com.br/index.php/2011/08/exclusivo-jose-ronaldo-vence-pressao-de-ze-neto-e-deve-se-filiar-ao-pp/

As farpas em Feira de Santana iria acontecer mais dias ou menos dias, até porque, não seria possível a disputa entre Zé Ronaldo e Tarcízio Pimenta, pelo mesmo partido. Cada um que trate de se encaixar em um novo partido. Desde agosto que o ex-candidato a senador procura uma vaga.

Não importa quem vai mudar de partido ou gastar milhões na campanha. Nós vamos lutar para disputar a eleição em 2012 com poucos recursos sem gastar na campanha, coloca Joildo Ferreira.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ciranda da mudança de partido

A mobilização para mudar enquanto pode

Não se faz nada como antigamente, "diz o ditado". Mas, há quem diga que vai fazer "se mudando". Na verdade as lideranças partidárias escolheram essa nova performance de fazer política mudando de partido.

Nesse sábado 24 foi a vez de novas filiações em Feira de Santana. O presidente da Câmara Municipal rendeu-se aos encantos da promessa do novo partido, conforme matéria divulgada no: http://www.blogdafeira.com.br/noticia.php?id=11767

A abertura para se mudar de partido vem demonstrando o quanto os objetivos de campanha vão ficando para trás. Um mandato dura 4 anos e é sem dúvidas tempo suficiente para um integrante político realizar muitas de suas promessas feitas em campanha para os eleitores.

Essas mudanças, ao contrário do que se imagina, pode atrofiar a conclusão de qualquer trabalho feito em campanha pelo último partido, receia Joildo Ferreira.

domingo, 25 de setembro de 2011

A filiação para candidatos encerra dia 7 de outubro

Mas o trabalho continua...

Estamos buscando nas pessoas a intensificação da campanha a partir do momento que for permitido pelo TRE o trabalho de livre campanha. Nós acreditamos ganhar a eleição a partir de uma disputa limpa e justa.

A confiança do povo é quem decide uma eleição, diz Joildo Ferreira. Vamos buscar o voto do nosso eleitor com seriedade. Feira de Santana vive hoje sob uma reforma de velhos e novos políticos e entendemos que a inovação tende a melhorar o destino da gestão do município.

A população da zona rural precisa ser mais valorizada. Os oito distritos precisarão de mais atenção do puder público municipal e nossa meta é interagir com as comunidades rurais.

Postos de saúde, escolas, transportes, estradas e apoio ao produtor são fundamentais para se ter uma vida mais digna no campo - "nada de promessas". As eleições passadas fazem parte do que ficou para trás. Agora vamos renunciar tudo isso e buscar melhorias, dialoga Joildo Ferreira.

Essa é a nossa vez de trabalhar na Casa da Cidadania para propor mudanças e melhorias sociais para o nosso povo, acredita Joildo Ferreira.

Mário Kertész aspira o PMDB para 2012

Salvador pode sair das ruínas com Kertész

O comunicador Mário Kertész responde aos seus ouvintes da rádio Metrópole que não tem interesse na candidatura a prefeito de Salvador nas eleições 2012, mas as conspirações nos bastidores dizem o contrário.


A opinião pública busca no comunicador uma saída mais realista para governar a capital baiana, haja vista, o caos em que a cidade se encontra.

Os partidos podem mover montanhas para governar as cidades, mas sem gestor político que tenha vontade e empenho para trabalhar, as prefeituras vão continuar devendo a população os serviços essenciais.

Fábrica têxtil pode ser instalada em um dos 8 distritos de Feira de Santana

Nova fábrica e geração de empregos em Feira

A vinda da Branyl para a cidade de Feira de Santana pode fomentar a possibilidade de instalação em um dos oito distritos. Fundada em 1972 e com 48 mil metros quadrados de instalação na cidade de Capivari interior de São Paulo, pode vir para Bahia para expandir pelo nordeste. Leia o link abaixo.
Click no link:

É um bom momento para geração de mais emprego em Feira de Santana. Acabamos de perder vários empregos na construção civil. Uma fábrica que possibilitará 100 vagas inicialmente, reabilita a produção e o consumo na economia local, aponta Joildo Ferreira.


É prioridade em minha gestão pública, atrair novos empreendimentos para geração de empregos em Feira de Santana. Principalmente, a instalação de unidades fabril em nossos distritos para valorizar a mão-de-obra e a agregação de renda para as famílias.


O acesso de cada distrito para o Centro de Feira de Santana é rápido e fácil, isso favorece a instalação de fábrica. Vamos defender a criação de empregos nos distritos, relata Joildo Ferreira.


Se for eleito vereador em 2012 nós vamos buscar soluções para implementar fábricas nos distritos, ressalta Joildo Ferreira.









terça-feira, 20 de setembro de 2011

Todo mundo merece uma chance

Feira de Santana também merece

A Nestlé instalou uma de suas unidades de produção no Parque SUBAÉ em Feira de Santana e por ser uma zona industrial, ainda cabe muitas outras empresas que queiram vir se instalar no local.

A visita da comitiva no complexo trouxe diretores e presidente da Nestlé para a unidade as margens da BR 324 nesta terça-feira 20.

CADÊ O AEROPORTO
Aeronave

Já passou da hora das divergências políticas ficarem para trás. Feira de Santana instalou importantes negócios em seu parque industrial, porém, mantém um aeroporto para teco-teco.

Aeroporto e Centro de Convenções são obras de porte empresarial. Quem mora em Salvador por exemplo não vai fazer vôo doméstico para Feira de Santana, mas os empresários precisam vir de outros estados visitar seus negócios.

Se o presidente da Nestlé, Ivan Zurita (na foto desembarcando), decidisse levar a fabrica para onde tiver aeroporto, como o prefeito Tarcízio Pimenta iria defender o pleito?

"Nós precisamos investir em tudo", diz Joildo Ferreira. "Cidadania e Gestão". Não é mais cabível viver numa cidade com quase 1 milhão de habitantes sem ter aeroporto de porte. A  ANAC precisa contribuir para a instalação de pistas para aviões de carga e passageiros na cidade de Feira de Santana, conclui Joildo Ferreira.

Mobilidade urbana de Feira de Santana

Melhoria do transporte e das vias públicas.

Em duas décadas a cidade de Feira de Santana avançou significativamente em seu crescimento populacional. Atraída pelo comercio forte e pela encruzilhada que facilita passar por Feira de Santana, a cidade tem a secunda frota de carros da Bahia e a segunda de moto do Brasil.
A mobilidade urbana precisa ser rediscutida na Câmara e na Prefeitura Municipal de Feira de Santana. O anel da contorno e o trajeto viário do Centro da cidade precisa de melhorias.

Os conjuntos habitacionais que foram formados e outros que estão se formando no entorno da cidade, requer linhas novas e revitalização das linhas antigas, aponta Joildo Ferreira.

As estações de transbordo foram criadas num momento em que a cidade precisava atender o fluxo de passageiros. Hoje a cidade conta com o influente crescimento da frota de carros e motos, e precisa pensar numa nova alternativa viária.

Cruzar a Av. Presidente Vargas, dos Capuchinhos até o trecho do Atacadão na saída para Santo Estevão é um tormento. O trajeto que liga o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) pelo anel até o contorno da Cidade Nova precisa de duplicação urgente. A melhoria feita para os cruzamentos das avenidas Getúlio Vargas, Maria Quitéria e João Durval, no acesso norte para a BR 116 não acabou com os engarrafamentos.
 Durante a semana a Av. Getúlio Vargas, enfrenta a maior lentidão, devido ao grande número de carros que trafegam na via ou simplesmente cruzam a avenida. As demais ruas do Centro passam pelo mesmo problema de excesso de veículos.

Vamos propor sugestões e projetos que visem melhorar a mobilidade urbana, comenta Joildo Ferreira. Uma das causas da minha candidatura para vereador é defender a mobilidade da cidade de Feira de Santana.

O transporte de passageiro precisa ser repensado no presente, mesmo que tenhamos que implantar estações de metrô, ressalta com cautela, Joildo Ferreira.

Ônibus que não serve aos estudantes em Feira de Santana

"Ônibus parados no Parque do Saber"

"Não é mentira. É verdade". Frota de ônibus cedidos pela União para transportes de estudantes não sai do pátio do Parque do Saber por falta de motorista. Click no link abaixo da Tribuna e veja.

Vou fazer um apelo urgente aos Secretários de Transporte: Flailton Frankles Rosa de Oliveira, e Educação: José Raimundo Pereira de Azevedo, prefeito Tarcizio Pimenta e vereadores, no sentido de viabilizar o atendimento dos estudantes que necessitam do transporte escolar nas comunidades carentes e mais distantes em Feira de Santana.

Temos que acabar com essa conduta do serviço público não fazer uso de "bens e serviços" que foi destinado a população. As escolas não são prejudicadas. Quem fica prejudicado é o aluno que deixa de ir a escola por falta de transporte ou porque o transporte é ruim para chegar até a escola.

Senhores secretários Flailton e José Raimundo, peço em nome dos estudantes do nosso município que teme uma medida de por estes ônibus para rodar na condução dos nossos meninos e meninas estudantes.

>>>Virou peça de MUSEU por falta de MOTORISTA<<< "é uma piada de mau gosto"

Click aqui:

Água encanada ainda não é o suficiente em Maria Quitéria

ÁGUA ENCANADA AINDA É POUCO

O distrito Maria Quitéria há anos sofre com os problemas de melhoria sociais. São muitos povoados e todos clamam pela falta de apoio político e do poder público.

Demandas como: Água, Energia, Saúde, Escolas, Transportes, Estradas, Sementes, Tratores e Indústrias ainda são precários por aqui. Na visão das comunidades o que mais se registra é que nossos políticos só aparecem de 4 em 4 anos, com o objetivo de ter votos para se reeleger.

Nós estamos aqui o tempo todo, diz Dona Maria do Carmo que se sente prejudicada. Tudo aqui temos que ir para Feira de Santana. Precisamos de posto de saúde, e nós não podemos sair pra Feira com facilidade porque não temos transportes. Alguém tem que olhar pra isso.

Dona Maria do Carmo, a senhora não está sozinha, diz Joildo Ferreira, que vem reluzindo um trabalho político voltado para a população mais pobre e mais carente de Feira de Santana. Nasci aqui e sou testemunho oculto dos problemas da nossa gente sofrida.

Maria Quitéria é o segundo distrito mais populoso e nós vamos lutar para ter nossos direitos alcançados. O distrito de Matinha está a nossa frente na questão de transportes e acessibilidade ao estudo universitário. São oito distritos que precisam se juntar em busca de melhorias.

A divulgação da instalação de água em três locais do distrito, conforme link abaixo é um começo da melhoria que queremos, conforma Joildo Ferreira.

click aqui para ler a matéria:
http://www.feirahoje.com.br/noticias/noticias_arquivo/2011/setembro/maria_quiteria_agua_encanada.htm

domingo, 18 de setembro de 2011

ÁLBUM DE DILMA ROUSSEFF

Admiro sua atuação

Com a presidenta Dilma Rousseff sigo suas ações e fotos de uma mulher cidadã. O Brasil se encontara com o mundo e nossos atitudes acontecem aqui.